Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de setembro 2015

DC levou

30 de setembro de 2015 4

A história da família Canofre, narrada pela repórter do Diário Catarinense Ângela Bastos, conferiu ao jornal o Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos na categoria Internet pela reportagem multimídia As Quatro Estações de Iracema e Dirceu. Considerada uma das mais significativas do país, a premiação reconhece, ano a ano, trabalhos que valorizam a democracia, a cidadania e os direitos humanos. A 37ª edição teve 612 trabalhos inscritos, um recorde da década na história do prêmio.

Os vencedores foram anunciados na manhã desta quarta-feira (30), em São Paulo, e o Estadão compartilha a colocação com o DC na mesma categoria com a reportagem Rota 66, A Confissão.

A charge do dia

30 de setembro de 2015 21

IMG_7871

Chegando perto

30 de setembro de 2015 17

Durante palestra no Congresso Empresarial da Facisc, o jornalista Merval Pereira, comentarista da Rede Globo e colunista do jornal O Globo revelou ter fontes indicando que há fortes indícios de ilícitos penais que podem resultar na prisão do ex-presidente Lula. E, na esfera politica, cenário de que a presidente Dilma não se sustenta no cargo.

Matéria de capa

30 de setembro de 2015 9

Depressa

30 de setembro de 2015 11

Corram, o preço da gasolina vai aumenta

Se tu dix

30 de setembro de 2015 11

Boa tarde ilustre:

Tenho verificado que algumas figuras da cidade irão se candidatar a vereador no próximo pleito. Figuras que vivem pulando de cargos comissionados ou possuem uma boca daquelas na Assembléia. Essas figuras vivem por aí frequentando bons lugares, sempre falantes, contando sobre suas viagens ao exterior, sobre os bons vinhos e culinária que apreciam etc. Essas figuras nunca se envolveram num trabalho social, não frequentam bairros pobres, não sentam na mesa de pobres, não falam com pobres, não gostam de pobres. Quando ouvem falar sobre bairros pobres fazem cara de nojo como que querendo dizer: Deus me livre! O que querem essas figuras ao pleitear um cargo eletivo?

Flávio Sobierajski

Time misto

30 de setembro de 2015 12

Afinal de contas, qual é mesmo a vantagem de um jogador ser poupado no meio da semana para, teoricamente, ter melhores condições de jogo no domingo? O Figueirense vai disputar com o Santos, nesta quinta-feira, uma vaga para as semifinais da Copa do Brasil. Jogo importante, importantíssimo, que pode lhe dar um inédito título nacional, com consequente participação na Taça Libertadores no ano que vem.

Mesmo com essa argumentação, a comissão técnica do Furacão está estudando a possibilidade de colocar um time misto – alguns poucos titulares e alguns muitos reservas – na peleia na Vila Belmiro. Suas chances de vitória serão automaticamente reduzidas, sem que haja garantia de um bom desempenho no jogo de domingo.

Quando se praticava no Brasil o melhor futebol do mundo, isso não existia. Portanto, torcedores alvinegros podem mandar pressão para cima do técnico Hudson Coutinho para que ele tenha a sensatez de formar a equipe titular na partida contra o “peixe”, senão corre o risco de morrer afogado.

Lembrando

30 de setembro de 2015 6

O impeachment está previsto na Constituição Federal e é para ser aplicado quando necessário.
Foi assim com Fernando Collor na presidência da República em 1992 e com Paulo Afonso no governo estadual em 1997. O então presidente renunciou. Já o governador foi salvo por uma liminar do STF, até que fosse feito o acerto na Alesc.
Em nenhum dos casos a democracia perdeu. Ao contrário, o Brasil amadureceu politicamente.

A catarinense que fascina Joaquim

29 de setembro de 2015 5

A jovem Beatriz Vargas surgiu discretamente como uma das grandes lideranças do PSB de Santa Catarina. Mora em Içara. Apareceu em propagandas recentes do partido aqui no Estado e participou de reuinão do Conselho Político Nacional do PSB. Esta semana, em Brasília, foi flagrada ao lado do ex-ministro do STF Joaquim Barbosa, logo após um encontro do PSB Nacional. Não é segredo que o PSB quer Barbosa. O segredo era quem tanto o fascinava.

Mistério desfeito. E a Beatriz, pelo talento que tem ao falar e encantar o Brasil inteiro, pode (ou deve) ser uma aposta do partido para 2016.

Acredite se quiser

29 de setembro de 2015 4

 

     O PT está deixando o comando do governo brasileiro. Explicação: como a presidente Dilma precisa barrar os pedidos de impeachment que chegam ao Congresso, vai precisar do apoio do PMDB. E é o PMDB que vai assumir o maior número de ministérios – provavelmente sete – na reforma administrativa que a chefona anunciará nesta quinta-feira.
Hoje caiu um ministro que e do PT. Foi demitido pela própria presidente pelo telefone.
Mas, na verdade, na verdade, na verdade, petistas e peemedebistas continuarão dando as cartas. Tudo como dantes no quartel de Abrantes.