Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A POLICIA QUE QUEREMOS E MERECEMOS

23 de outubro de 2015 4

Ontem me envolvi em um acidente automobilístico no Centro de Florianópolis e meu registro do fato é para reconhecer o atendimento realizado pela Polícia Militar de SC.

A viatura chegou rapidamente e os policiais agiram com extrema gentileza,educação e tratou a ocorrência com profissionalismo. Aparelhada com um computador de bordo, gravou e registrou os depoimentos, identificou a regularidade dos documentos dos envolvidos e, pasme, com uma pequena impressora presa ao cinturão, imprimiu o boletim de ocorrência na hora.
Bem verdade que nem toda a polícia esteja estruturada e aparelhada como a que atendeu essa ocorrência e tenho plena convicção que deveria ser sempre assim e em todos os serviços públicos, afinal, pagamos impostos para usufruir de bons serviços, todavia foi especialmente reconfortante poder contar com uma polícia eficiente e eficaz.
Estamos sempre reclamando que a estrutura da polícia é caótica, despreparada e desaparelhada, no entanto, constatei que existe uma POLÍCIA QUE QUEREMOS E MERECEMOS! Dessa forma, meu registro é para reconhecer, agradecer e me orgulhar da Polícia Militar de Santa Catarina que renasce.
Quésia Cunha (22.10.2015)

Comentários (4)

  • Tadeu diz: 23 de outubro de 2015

    Bacana esse registro.

  • adilsom diz: 23 de outubro de 2015

    Eu juro que até o último paragrafo eu pensei que ela estava falado da Policia de Dubai.
    Agora, essa da impressora agarrada no cinturão, eu nunca vi, só pode ser coisa da Família Jetson.

  • Antônio Neto diz: 23 de outubro de 2015

    Merecemos uma Polícia tal qual fazemos por merecer. O que quero dizer com isso? Ninguém nasce fardado. O policial é, antes de ser o profissional em questão, um ser humano, pertencente a uma determinada sociedade com suas qualidades e defeitos, com cultura e costumes específicos de cada sociedade. Não há como um povo tal qual o brasileiro ter uma polícia como a da Dinamarca. Temos que evoluir muito, principalmente no que diz respeito à educação. Temos que assumir nossos erros sem querer justificá-los apontando erros de terceiros. Como assim? É comum as pessoas autuadas por infração de trânsito ponderarem a postura do policial, alegando que ele deveria estar prendendo bandidos. Pois bem. Imaginem que o autor de alguns furtos comece a sugerir ao policial que o deixe furtar e que vá prender assassinos, estupradores, sob alegação de que os crimes por estes praticados são mais graves que os furtos. Onde iríamos parar? Portanto, devemos assumir nossos erros e não tentar justificá-los à partir de outros que consideramos de maior relevância. Por fim, quando do bom serviço prestado pela Polícia em situação semelhante à do texto restar uma autuação por infração de trânsito, assumamos os erros. Afinal, o policial não está inventando nada, apenas cumpre a lei. Caso cometa excesso, deve ser responsabilizado, também, em conformidade com a lei.

  • luiz diz: 24 de outubro de 2015

    Muito bom ver o comentário igual ao seu, Sabemos a polícia militar do nosso estado faz oque pode para atender o cidadão muitas vezes sem equipamentos necessários! Triste é ver um comentário igual o do Adilsom que não valoriza o serviço daqueles profissionais que estão dia a dia dando a cara a tapa pelo nosso estado e nossos cidadãos.

Envie seu Comentário