Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

De cinema

26 de janeiro de 2015 0
Carla Borcate embelezou a noite da Posh Club, nesta sexta-feira (23).Caio Cezar

A entrevista

26 de janeiro de 2015 1

“É um momento histórico. É a maior intervenção já feita na história do transporte coletivo de Florianópolis. A cidade não tinha um metro sequer de faixa exclusiva para ônibus; agora, vai ter 17 quilômetros”, resumiu o prefeito Cesar Souza Junior ao anunciar, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (26), as obras do Anel Viário Central, que vai priorizar – com faixas exclusivas (70% do trajeto) ou preferenciais (30%) – o tráfego dos ônibus. “O anel viário é nossa absoluta prioridade em termos de obras, estamos concentrando toda nossa energia nele”, sentenciou.

As obras, na verdade, tiveram início no último sábado, quando começaram a ser retiradas as árvores que ocupam o trecho entre o Direto do Campo e a sede da Polícia Federal na marginal da avenida Beira-mar Norte.

O chamado Trecho I, numa extensão de 600 metros, está orçado em R$ 2,8 milhões. Com a diferença de uma semana ou pouco mais, deve começar também o Trecho II – com 400 metros de extensão e investimento de R$ 1,04 milhão – que vai impor modificações viárias no trecho da Beira-mar entre o Terminal de Integração da Trindade (Titri) e a sede da Secretaria Municipal de Saúde, em frente ao Shopping Iguatemi.

Cesar Souza Junior pediu a compreensão da população para eventuais transtornos. “Conto com a ajuda de vocês da imprensa para minorar o impacto, porque certamente teremos um pouco de piora, antes de melhorar”, disse.

Menores bandidos

26 de janeiro de 2015 2

Até quando a sociedade e os políticos darão às costas a um problema cada vez mais grave que é o envolvimento de menores em latrocínios e homicídios.

Semana passada, dois guris – um de 14 e outro de 17 anos – praticaram o sequestro relâmpago de um fisioterapeuta em Porto Alegre. Depois de sacar dinheiro em dois caixas eletrônicos, os menores decidiram matar o profissional temendo serem reconhecidos.

Os dois foram presos com o automóvel do fisioterapeuta. O de 17 anos ficará um ano num reformatório e o de 14 anos, outros quatro anos recluso, e depois estarão em liberdade sem nenhuma inscrição na ficha policial.

Do leitor

26 de janeiro de 2015 0

Do Procurador Federal Georgino Melo e Silva, divido com um certo leitr que nã aeita ver ninguém falando bem de mim. Não vai se jogar da ponte, hein Aurélio?

Estimado e querido amigo Cacau,

  Os grandes acontecimentos sempre modelam e influenciam as nossas condutas e atitudes. A sua Coluna Jornalística e o seu quadro no Jornal do Almoço
são sempre grandes acontecimentos, pois trazem  a mística da novidade,da notícia saborosa e do bom gosto da Ilha e de nosso Estado de Santa
Catatina.
    O importante é termos consciêcia de que somos personagens da história. Da nossa história pessoal e da história do Universo. Aquilo que acontece
conosco e com o mundo que nos circunda estão em perfeita sintonia e conexão, e cabe a cada um de nós criar a necessária harmonia.

   Sinto uma profunda renovação em sua bem lançada Coluna Jornalística e isto nos levar  a refletir de  que é impossível obter resultados diferentes fazendo o que sempre se faz. Novos efeitos precisam de novas causas.

  É bem verdade, me caro amigo, que há momentos em que o caminho está livre, outros em a subida é dura ou a descida é rápida demais. E há
muitas curvas. Mas, só podemos seguir o caminho e ir em frente passando por cada uma delas.

  Você, com seu magnífico exemplo de vida, nos mostra que tudo é possível quando acreditamos que podemos realizar.

  Goethe nos ensina  que “Para ser o que sou hoje, fui vários homens e, se volto a encontrar-me com os homens que fui, não me envergonho  
deles. Foram etapas do que sou. Tudo o que sei custou as dores das experiências. Tenho respeito pelos que procuram, pelos que tateiam,  
pelos que erram. E, o que é mais importante, estou persuadido de que minha luz se extinguiria se eu fosse o único a possuí-la”.

   O poder da imaginação pode mudar o curso da vida. Imagine, disse Lennon.
receba um forte e fraterno abraço maranhense e renovador.
Georgino Melo e Silva.

Bem na foto

26 de janeiro de 2015 0

Líder de mercado na Região Sul e maior afiliada da Rede Globo, o Grupo RBS obteve a segunda posição no ranking dos Mais Premiados Grupos de Comunicação do Brasil, coordenado pelo informativo Jornalistas & Cia. Com 16.430 pontos, ficou atrás apenas do Grupo Globo, que obteve 30.415, e à frente do Grupo Folha, o terceiro colocado, com pontuação de 11.910.

Esse destaque só reforça nosso compromisso com o jornalismo, que marca a trajetória do Grupo RBS desde a sua criação, em 1957. Estamos vivendo um momento de intensas mudanças na comunicação e no comportamento do consumidor, e temos a percepção de que é preciso compreender e estar cada vez mais próximos dos leitores e anunciantes para apresentar soluções inovadoras que os satisfaçam afirmou o presidente da empresa, Eduardo Sirotsky Melzer.

No prelo

26 de janeiro de 2015 3

Nos próximos dias vai para a gráfica a edição comemorativa dos 100 anos do jornal O Estado. O livro, coordenado pelos jornalistas Laudelino Sardá e Mário Medaglhia, com depoimentos de um time seleto de profissionais que brilhou no “mais antigo”, deverá estar circulando em maio, data do centenário do extinto diário.

Verão musical

26 de janeiro de 2015 2

Música clássica em fábricas, hospitais, casas de idosos, igrejas e até na praça de alimentação do shopping center local. Mais de oitocentos instrumentistas e cantores líricos circulando pela cidade. Um centro cultural com duas salas de espetáculos da melhor qualidade, além de outras para concertos menores e locais para ensaios. Uma associação comercial que cede parte de suas dependências para ampliar a estrutura de apoio do maior festival de música da América Latina, prestigiado por jovens de mais de 20 países, com professores selecionados para ministrarem cursos de aperfeiçoamento, vindos da Europa, Estados Unidos e das grandes orquestras sul-americanas.

Tudo isso dá a dimensão do que é a décima edição do Femusc – o Festival de Música de Santa Catarina, que neste sábado chega a sua primeira semana de andamento, mas se estende até o final do mês, e irradia também para cidades próximas.

Mais que um exemplo cultural para o Brasil, é a concretude de uma inciativa público-privada, pois há esforços de toda a comunidade jaraguaense para fazer esse grande evento cujo custo é elevado. E há o apoio de todas as esferas de governo, do municipal ao estadual e federal, patrocínios de empresas, entidades comunitárias e a adesão da comunidade. O melhor é que Jaraguá escuta música, e a população não paga nada, pois mesmo em apresentações com ingressos limitados eles são distribuídos gratuitamente, com 48 horas de antecedência.

Tem investimento melhor?

Bom de entrevista

26 de janeiro de 2015 12
 
    A assessoria de comunicação da prefeitura informa que o prefeito Cesar Souza concederá entrevista coletiva hoje, às 16 horas, para falar de obras previstas para 2015. É preciso dizer que nosso atual prefeito deve ser o que mais entrevistas concedeu na história. Já  merecia entrar no livro dos recordes.

Violência

26 de janeiro de 2015 1

A semana começa com uma péssima notícia para o futebol catarinense: num jogo treino com o Guarani de Palhoça ontem no Scarpelli, o lateral Juninho, a nova estrela do time, foi vítima da violência de um colega de profissão e vai ficar seis meses sem jogar, desfalcando o clube de todos os campeonatos que disputar esse ano. Mesmo período que seu agressor deveria ficar afastado como punição pela sua estupidez. Eu jogo futebol. Eu sei quando se pode jogar na bola ou no adversário.

 

É muita gente

26 de janeiro de 2015 0
   Deu sol hoje em toda a Costa Verde e Mar (Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas). Dá para estimar, assim chutando por baixo, umas duzentas mil pessoas nas praias. Esse é o litoral que o Brasil pediu a Deus.