Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Novidade!

26 de outubro de 2015 0

Olá! O blog do Cacau Menezes agora tem um espaço exclusivo no site do Diário Catarinense. Acesse: http://dc.clicrbs.com.br/sc/colunistas/cacau-menezes.

Halloween???????????

23 de outubro de 2015 9

“Na terra de Franklin Cascaes e com tanta lendas de bruxas originais, Halloween deveria ser palavra e festa proibida. Quem quiser Halloween vá ali nos EUA, aqui é Cascaes, bruxas! Vão estudar! Por aqui, santo de casa não faz milagre!”

Do cineasta Zeca Nunes Pires, que continua na bronca.

Cara e coroa

23 de outubro de 2015 3

Excelente o programa político do PSB 40, na noite de quinta-feira, na TV.
Explica porque o governo brasileiro paga juros ao sistema financeiro e prevê o montante de R$ 500 bilhões  para financiar a dívida pública em 2015.
Engraçado é que alguns de seus candidatos são financiados justamente por bancos bastante conhecidos por todos nós.

Enquanto isso, o país sofre com o chamado déficit fiscal de R$ 70 bilhões e o governo quer reimplantar o CPMF para fazer receita.

Dá para entender, Arnaldo?

Verão chegando, rapeize!

23 de outubro de 2015 3

Reencontro de velhos amigos, Paulo Tonietto e Cristiano Ronaldo,  anteontem em Paris, no vestiário do Parc du Princes depois do empate sem gols entre PSG e Real Madrid pela Liga dos Campeões.I

Pelé

23 de outubro de 2015 3

Pelé está completando hoje 75 anos e diz que ainda não teve a chance de ver ninguém como ele nos anos 70. O rei falou com o jornal Marca, da Espanha. “Perdoe a minha falta de modéstia, mas eu não vi ainda ninguém como o Pelé de 70″. Pelé não teve dúvida em dizer que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são os melhores jogadores do mundo da atualidade e comentou sobre características dos dois que teriam melhorado a sua carreira. “Messi é um exemplo de constância; eu não tive isso fácil quando jogava. Cristiano Ronaldo é um grande goleador. Ele não para. Admiro isso nele”.

A POLICIA QUE QUEREMOS E MERECEMOS

23 de outubro de 2015 4

Ontem me envolvi em um acidente automobilístico no Centro de Florianópolis e meu registro do fato é para reconhecer o atendimento realizado pela Polícia Militar de SC.

A viatura chegou rapidamente e os policiais agiram com extrema gentileza,educação e tratou a ocorrência com profissionalismo. Aparelhada com um computador de bordo, gravou e registrou os depoimentos, identificou a regularidade dos documentos dos envolvidos e, pasme, com uma pequena impressora presa ao cinturão, imprimiu o boletim de ocorrência na hora.
Bem verdade que nem toda a polícia esteja estruturada e aparelhada como a que atendeu essa ocorrência e tenho plena convicção que deveria ser sempre assim e em todos os serviços públicos, afinal, pagamos impostos para usufruir de bons serviços, todavia foi especialmente reconfortante poder contar com uma polícia eficiente e eficaz.
Estamos sempre reclamando que a estrutura da polícia é caótica, despreparada e desaparelhada, no entanto, constatei que existe uma POLÍCIA QUE QUEREMOS E MERECEMOS! Dessa forma, meu registro é para reconhecer, agradecer e me orgulhar da Polícia Militar de Santa Catarina que renasce.
Quésia Cunha (22.10.2015)

Sem dono

23 de outubro de 2015 7

Imaginem quanto o catarinense Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil, condenado no chamado “mensalão”, vai gastar na Penitenciária da Papuda para se manter incólume na nova vida que lhe aguarda.

Descarte do lixo

23 de outubro de 2015 0

A produção e o descarte do lixo estão entre os grandes problemas sanitários do Brasil. Para se ter uma ideia, entre 2010 e 2014, a geração de resíduos no país avançou cinco vezes mais do que o crescimento populacional e, no ano passado, quase metade das 78,6 milhões de toneladas produzidas por aqui foram despejadas em lixões e aterros inadequados. Somado a politicas públicas, a mudança deste panorama também passa por ações individuais, já que cada pessoa chega a produzir sozinha 270 quilos de lixo por ano. Para conscientizar e estimular a população a fazer sua parte sobre o correto descarte, a reciclagem, o reaproveitamento e a redução da produção de resíduos, a ACIF Centro promove neste sábado (24) o dia do ‘Lixo Zero’, com recolhimento de materiais recicláveis: oléo de cozinha; eletrônicos; papeis, plásticos, pilhas e baterias. Também será montado um bazar com peças de artesanato confeccionadas com material reciclado e haverá orientação jurídica da OAB Cidadã, atendimentos odontológicos do Projeto Sorriso Novo e recreação do SESC. O evento será das 10h às 16h no passeio da Avenida Hercílio Luz, em frente à Praça Olívio Amorim.

Orgulho de Lula

22 de outubro de 2015 25

Em discurso para aproximadamente mil petistas, no Piauí, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que os filiados e simpatizantes do PT tenham orgulho do partido. “Se alguém nosso errou, vai pagar, como qualquer cidadão. Mas o que não se pode admitir é que gente que a gente sabe que roubou a vida inteira venha a chamar o PT de ladrão. A gente não pode permitir”, disse. “Chamei atenção da direção do partido para o processo de criminalização que estão fazendo ao PT. A ideia é estimular o ódio da mesma forma que os nazistas estimularam contra os judeus e, em tantos outros momentos históricos com os cristãos”, afirmou ainda. Lula voltou a culpar as elites.
O petista não citou os escândalos envolvendo membros do governo.

Cobrando

22 de outubro de 2015 3

Vereador Juninho Mamão, que é policial civil de carreira, foi à tribuna da Câmara da Capital cobrar a construção de local adequado para abrigar presos provisórios em São José. De acordo com ele, cerca de 25% dos mais de 1,2 mil presos do complexo penitenciário da Agronômica são do município vizinho. É preciso cumprir a Lei de Execuções Penais, que exige presídios em todas as comarcas, defende o vereador, defendendo a dignidade das famílias dos presos pobres, que muitas vezes não têm recursos para visitá-los por causa da distância.