Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

De Floripa e do mundo

24 de novembro de 2014 0

Walmor de OliveiraFeras como Caio Cezar, Walmor de Oliveira, Claudio Brandão, Fabio Cabral, Joyce Mussi, Lauro Maeda, Márcio Martins e Karina Zen estão entre os integrantes da coletiva Intercâmbio de imagens, com fotos de Florianópolis e outras cidades do mundo que abre no dia 3 de dezembro no Museu da Escola Catarinense, no Centro Histórico de Floripa. São 55 artistas que apresentam imagens reproduzidas em papel fine art Hahnemühle, que garante durabilidade e qualidade, conforme exigência museológicas. A Multicor é a única empresa do estado autorizada pela sobre marca alemã Hahnemühle a emitir certificado de autenticidade das reproduções feitas seus papéis fotográficos. Na foto, uma cena de Nova York de Walmor de Oliveira que integra a exposição.

Melhor emprego do mundo

24 de novembro de 2014 0

O leitor Andrei Sander, advogado em Balneário Camboriú, recebeu duas multas por andar a 70 Km/h e 71 km/h em trechos na BR 282. E por isso pergunta: no que tais pardais ajudam a evitar acidentes? Para onde será que irá tal dinheiro?
Ele mesmo dá as alternativas: a) financiamento de campanhas; b) servidores corruptos; c) empresários do setor; d) todas as alternativas corretas.

Saudades

24 de novembro de 2014 0

unnamed (1)Foto tirada pelo L.P. Peixoto, em 1974, Rancho de Pescaria do Orlando Machado, pai da Lindinha e do Landinho, e do Bicudo, na Caieira da Barra do Sul. Foto acima Max Moura, Beto Stodieck, Ury Azevedo e Ivazinho Althoff,  Lindinha de chapéu e o marido Norton Carneiro. Abaixo, Lindinha e Malu, duas musas da época. Tempos bicudos (por vários motivos políticos) mas que deixam muitas boas lembranças. Do nosso crazy people, principalmente. E e quem já morreu: Beto, Peixoto, Norton e Max.

Final de temporada

24 de novembro de 2014 4

É preciso dizer: São Paulo x Santos, ontem, em Cuibá, foi ainda pior do que Inter x reservas do Atlêtico Mineiro sábado em Porto Alegre. Jogadores pareciam que tinham virado a noite no Bokarra. Não corriam, não acertavam os passes, não  driblavam, não faziam nada…deixavam a bola bater e voltar. A temperatura era de 30 graus. O Robinho, coitado, parecia que tinha ido de uma festa direto para o estádio. O bagaço é geral.

Ele merece!

23 de novembro de 2014 4

O Restaurante Jay,  de Jurerê Internacional, ganhou os principais prêmios da Revista Veja esse ano. O resultado saiu sexta-feira. O chef Eudes Rampinelli é um jovem gente fina, manezinho, bem tranquilo e humilde. Foi estudar fora, ralou pra caramba e está fazendo um grande sucesso.

Sobe, porque fiquei!

23 de novembro de 2014 16

Mais uma razão para o Avaí subir. O Figueira ficou!
Aliás, emocionante a garra do Figueira, a partir da vinda do treinador Argel e o pulso forte do presidente Wilfredo Brilinger, que peitou todo mundo no clube, trouxe para si as responsabilidades, chamou o Argel, pagou em dia e foram premiados, permanecendo na Série A e buscando uma vaga na Sul Americana.  Que bonito, Figueira!

Assunto da semana

23 de novembro de 2014 14

Vamos subir, Avaí!

Futebol brasileiro

23 de novembro de 2014 10

Vamos combinar, o Cruzeiro merece o bi campeonato, mas não tem time para se bi campeão de país nenhum da Europa, onde o futebol é tratado com profissionalismo. E os quatro que brigam por uma vaga para a Libertadores, entendendo que com isso enganam seus torcedores, também estão muito abaixo do padrão normal do futebol hoje jogado no mundo, incluo ai até os EUA.
Inter x Atlêtico Mineiro (com um time de reservas), por exemplo, para 38 mil colarados ontem  no Beira Rio, foi um jogo medíocre em todos os sentidos. A cada três passes, de ambos os lados, um era errado. O Inter fez o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo e a torcida comemorou como um título. Comemorou porque assumiu o terceiro lugar e praticamente assegurou uma vaga para a Libertadores. Que é o que vale pra eles.

Tarde de sábado

23 de novembro de 2014 2

João CavallazziNego Detto e João da Rua, dois talentos da Ilha de Santa Catarina, levaram até Led Zeppelin e Pink Floyd para a Praça Olivio Amorim no sábado à tarde, para delírio do artista plástico Ury Coutinho de Azevedo.

Dog on paddle

23 de novembro de 2014 0

Final de semana de campeonato nível mundial de “stand up paddle” na Barra da Lagoa. No canal Alexandre Silva e seu amigo passeavam com os Golden Retriever. Vai que vem novidade por aí: seria um “dog on paddle?
Rui Bittencourt