Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Gilete press

30 de outubro de 2014 0

As penitenciárias de Curitibanos, no Meio-Oeste, e de Canhanduba, em Itajaí, foram avaliadas pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNPM) como sendo adequadas a abrigar o mensaleiro catarinense Henrique Pizzolatto, que voltou à liberdade nesta terça-feira, em Roma, depois de a Justiça Italiana rejeitar o pedido de extradição feito pelo governo brasileiro. A alegação da Corte italiana foi que as prisões brasileiras não são dignas para receber o mensaleiro.

Essas duas penitenciárias catarinenses, para orgulho da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania e do pessoal que atua no Deap, são exemplos para todo o país. O DC fez ampla matéria, tempos atrás, mostrando as condições das duas casas prisionais.

Veja o que diz o juiz federal Alexandre Saliba, representante do Conselho Nacional de Justiça no CNMP: “Santa Catarina, se não tem o sistema prisional mais organizado da República, está entre os três melhores”.

Essa notica é destaque na minha coluna impresa no DC de hoje, com chamada na contracapa e pra variar já foi literalmente chupada por um radialista, Felipe Reis, que dá crédito para tudo que pega nos blogs menos para mim.  Deve ter alguma bronca pessoal comigo. Ou quem sabe Freud explica.

O ético séria: conforme infoma hoje na sua coluna do DC o colega Cacau Menezes. E se não quer dizer colega, nem omeu nome, que pra ele deve fazer mal,  diga assim: conforme informa hoje um colunista do DC. Faça comigo o que a ética manda fazer com os outros, senhor repórter. Leu? Então aprende!

 

Comparação

30 de outubro de 2014 0

Quem tem 50 anos ou mais lembra bem das lojas Hermes Macedo, a maior rede de venda de eletrodomésticos do Brasil, que fechou as portas na década de 80 e onde meu pai comprou minha primeiro moto, uma Leonete 49 CC, em 1970.

Hoje a Havan pode ser comparada a HM, embora atue também com outros produtos, como vestuário. A rede catarinense, comandada pelo empresário Luciano Hang, está inaugurando sua unidade de número 77, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.

Companheiros no poder

30 de outubro de 2014 0

Ensina a milenar doutrina de estratégia que a “batalha começa a ser ganha a partir da escolha dos generais”.
Se quiser alguém para afagar os egos, fica mais fácil e bem mais barato recriar , oficialmente, o cargo de Bobo da Corte, para o qual não faltarão candidatos nos dias atuais , no funcionalismo público.

Confraria dos Amigos

30 de outubro de 2014 0

A cacalhada Martan Ghizzotoda voltou a se reunir no encontro mensal da Confraria Amigos do Bar do Paulinho, onde rolou uma paella do Alécio (dono do bar) na SC 401.

Reféns das pontes

30 de outubro de 2014 0

Sabe o que é mais triste que termos um caos no trânsito de Florianópolis por conta de um acidente em cima da ponte? É saber que isso sempre vai acontecer toda vez que ocorrer um acidente no local, mesmo que seja com um Fusca caindo aos pedaços. Somos reféns das pontes e de um sistema viário que não suporta, há mais de dez anos, tantos veículos. O que aconteceu nesta quarta-feira é apenas um aperitivo do que nos espera na temporada. Valha-me Nossa Senhora dos Congestionamentos.

Cinema

30 de outubro de 2014 0

Luiza Lins, produtora em Santa Catarina da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos, e sua assistente, Karine Joulie, na reta final dos preparativos da maratona cinematográfica. Realizada com sucesso por três anos na Faculdade Cesusc, em Santo Antônio de Lisboa, a Mostra agora passa a ocorrer na sala de cinema do CIC, em Florianópolis, de 7 a 12 de novembro, com filmes que discutem temas como o preconceito, aquecidos especialmente nas redes sociais neste período pós eleição presidencial.

Jorge Lacerda

30 de outubro de 2014 0

Justa e merecida a homenagem prestada ao ex-governador Jorge Lacerda, ontem  à noite, pela Assembléia Legislativa. Culto, honesto e cordial, construiu o Instituto Estadual de Educação, a maior escola de segundo grau do Brasil à época. Também, a usina termoelétrica no Sul de Santa Catarina que leva seu nome.
Ele e Dona Quirana, que faleceu no mês passado,  abriam as portas do palácio para o povo, sem medo ou afetação. Exemplo para a classe política catarinense e para os de pouca estatura moral.

Como disse seu neto, homônimo, a Grécia foi um facho de luz na civilização. Ele foi um de seus raios. Amigo de escritores, pintores e artista brasileiros, Jorge Lacerda tinha sensibilidade e inteligência para ocupar o cargo máximo da política estadual.

Salve, salve simpatia, podes crer amizade, boa noite comunidade

29 de outubro de 2014 3

imprensa2

Côsa de louco

29 de outubro de 2014 4

Responda rápido sem fazer cara de nojo: você usaria sêmen em uma receita? Um enfermeiro norte-americano, que trabalha num hospital da Califórmia, não só utiliza o ingrediente há oito anos na própria cozinha como também escreveu e publicou, em 2008, dois livros de receitas ensinando o uso da “iguaria”.

Paul Photenhauser – que diz ter menos de 45 anos e não revela a idade – conta que teve a ideia de experimentar o própria fluído do própria corpo após um papo com amigos, homens e mulheres, numa festinha em 2006. Na ocasião discutia-se o que fazer como o sêmen depois de gozar.

Para janeiro de 2015, Paul promete mais receitas no livro que vai lançar exclusivamente sobre doces e sobremesas, ainda sem título. Com os dois primeiros livros Paul já alcançou a marca de 12 mil exemplares vendidos, parte pela Amazon e parte por ele. Uma das receitas de maior sucesso é o pudim de caramelo com sêmen.

E aí…. vai encarar???

Salve Jorge!

29 de outubro de 2014 1

2014-10-25_15_54_43Andando pelo centro de São Paulo, conheci o Bar Salve Jorge (ao lado do tradicional prédio do Banespa). Ele possui um painel com caricaturas de vários Jorges famosos, brasileiros ou não. Entre eles, está o nosso ex-governador, ex-senador e ex-quase tudo na política, Jorge Bornhausen (foto no círculo).
Frutuoso Oliveira