Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Alarme falso

22 de maio de 2015 1

A Câmara Municipal de Florianópolis comunica que as atividades já foram retomadas depois que o Bope autorizou a liberação do prédio. Nesta sexta-feira, 22 de maio, os agentes vistoriaram todas as instalações da Casa Legislativa depois de uma ameaça de bomba informada por um telefonema anônimo. Segundo os policiais, foi um alarme falso, pois nada de suspeito foi encontrado. O prédio não chegou a ser evacuado, mas boa parte dos funcionários desceu por questão de segurança. Por volta das 16h30, o Bope deixou a Câmara e os trabalhos foram normalizados.

Gregos e troianos

22 de maio de 2015 0

Cacau
Vida de gestor público não é fácil. No momento em que a sociedade brasileira em peso pede a redução do tamanho do estado e da carga tributária, conhecido empresário escreve artigo no DC de sexta-feira pedindo…. a criação de outra secretaria.
Assim fica difícil agradar!
Abs
Alvaro Fontes

Bomba

22 de maio de 2015 8

Ameaça de bomba nesse momento na Câmara de Vereadores de Florianópolis faz a polícia esvaziar o prédio e isolar o quarteirão, causando confusão. 

Só rindo

21 de maio de 2015 29

Nada como uma Reforma Administrativa para “reduzir” os gastos com a máquina. A Nova secretaria de Defesa do Consumidor da Prefeitura de Florianópolis vai custar aos cofre municipais, só em aluguel, R$ 45 mil mensais. Pergunta: onde deve reclamar o consumidor que se sentir lesado com o discurso da “economia de recursos”?

Braço direito

21 de maio de 2015 1

O jornalista Luiz Fernando Ávila, editor-chefe do “Hoje”, anunciou Maurício Setúbal como novo editor-executivo do jornal. Setúbal era da equipe do “Jornal Nacional” em São Paulo e é definido como um profissional inteligente, rápido e conciliador.
Oqe poucos sabem é que Mauricio, de 35 anos, é natural de Florianópolis, passou pelo Jornal O Estado como estagiário, SBT de Floripa e RBS de Porto Alegre.

Agora é lei

21 de maio de 2015 16

O governador Raimundo Colombo sancionou esta semana o projeto de lei do deputado estadual Dirceu Dresch (PT) que determina que o consumidor seja informado sobre a espécie e origem do pescado servido em bufês de restaurantes, lanchonetes, bares e similares. Os estabelecimentos terão agora 90 dias para se adaptar à Lei Estadual 16.623. A fiscalização na aplicação da legislação ficará a cargo do Procon.

Poder e autoridade. Qual é a diferença?

21 de maio de 2015 3

 Enviado por um Promotor de Justiça, li, gostei e dou de graça pra vocês:

- Max Weber, um dos fundadores dessa área de estudo, diz que poder é a capacidade de obrigar, por causa de sua posição ou força, os outros a obedecerem à sua vontade, mesmo que eles preferissem não fazê-lo. Autoridade é a habilidade de levar os outros, de boa vontade, a fazerem sua vontade. Outras maneiras de se observar estas diferenças, são: O poder é comprado e vendido, dado e tirado. Por outro lado, a autoridade é a essência da pessoa, está ligada ao seu caráter.

Reação 

20 de maio de 2015 13

Fui dar minha corrida e quando voltei o Botafogo já tinha empatado o jogo, 2×2 fazendo seu gol nos descontos.

Figueira vai precisar vencer no Rio por qualquer placar. Não é difícil. 

Tranquilo

20 de maio de 2015 4

Começo do segundo tempo e o Figueira vai vencendo o Botafoguinho por 2×0 em Floripa encaminhando a eliminação do time carioca. 

Festeiros

20 de maio de 2015 1

Jornalista Frutuoso Oliveira (na foto com o presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Ademir Arnon) pilotou o entrevero de pinhão que marcou o lançamento do 8º Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental. O lançamento foi no Pautas e Panelas. Evento da ACI, onde um jornalista vai para a cozinha e prepara o prato para os demais.
FOTO NEIVA DALTROZO