Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Liga pra ele

20 de agosto de 2014 0

Nesta quarta-feira, dia 20, o secretário Antonio Gavazzoni, um dos homens mais fortes do governo Raimundo Colombo,  completa 40 anos. Caso queiram cumprimentá-lo, o celular é 9179.0058.

O manezinho por adoção que é irmão do vice de Marina

20 de agosto de 2014 0

Com a confirmação, nesta quarta-feira, de Beto Albuquerque como candidato a vice de Marina Silva, ganha importância no Estado do político Gelson Albuquerque. Gelson é irmão de Beto, mora em Florianópolis e é um dos principais nomes do PSB Catarinense. Também é candidato a deputado estadual e amigo próximo e de confiança de Paulo Bornhausen. Passará por Gelson boa parte das articulações entre Santa Catarina e a executiva nacional. Gelson está em Brasília participando das articulações com a cúpula do PSB e dando o apoio que o irmão precisa para encarar o desafio que já o coloca, como representante da Região Sul, entre os favoritos, para subir a rampa em janeiro de 2015.

Loucura

19 de agosto de 2014 7

Chama a mãe que o pai tá doido. A Celesc teve lucro de R$ 64,6 milhões no segundo trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Mas a Celesc não disse que estava tendo prejuízos ao aumentar a tarifa de energia elétrica em mais de 22% no mês passado? Apaga a luz que eu vou tentar dormir.

Verão chegando, rapeize!

19 de agosto de 2014 1

A marca de biquínis Catarinense Frenda Beach Wear, pelas lentes do fotógrafo Yuri Brasil, produção da talentosa Cris Nunes, clicou a modelo Ana Júlia Santos, escolhendo a praia do Forte como cenário para sua coleção de verão 2015 (BONITAS POR NATUREZA).0610FrendaVER2015

Baile do Amor

19 de agosto de 2014 2

Em época de guerras, nada como celebrar o amor. Pois o sentimento mais importante do mundo terá uma festa só pra ele aqui em Floripa. Trazendo um novo conceito para as baladas da capital, o Baile do Amor será realizado no dia 12 de setembro e promete surpreender o público. No som, as mais variadas canções apaixonadas, de Tim Maia a Justin Timberlake. Na pista, cartomante, brincadeiras de casamento ao estilo Las Vegas, e a presença de personalidades globais. O palco será a romântica Alameda Casa Rosa.

Provedor na UTI

19 de agosto de 2014 0

José Carlos Pacheco, ex-presidente do Tribunal de Contas, conselheiro e atual provedor do Hospital de Caridade de Florianópolis está hospitalizado, triste ironia, na UTI do proprio Caridade, com infecção generalizada e insuficiência renal. Pelo que se sabe, o quadro é delicado.

Caso de polícia

19 de agosto de 2014 45

Raphael Faraco apresentou agora no Jornal do Almoço uma matéria que me deixou indignado. É a melhor reportagem do ano até agora, porque tem denúncia, a arma principal do bom jornalismo, doa a quem doer.
Meia dúzia de surfistas nativos, inclusive alguns da PM que são surfistas, “compraram” a praia do Campeche, no Sul da Ilha. Explico. Em nome de um tal de “localismo”, os agressores não aceitam surfistas (conhecidos como “haoles”) que são de fora nas suas ondas para não “crawdear” o point, como se o mar fosse só deles. E as imagens mostraram agressões físicas, coisa de bandido. Uns chegam a usar revólveres para ameaçar os surfistas que são de fora. Uma vergonha.
Tão condenável como  a violência física, foram as explicações dos agressores, insistindo na tese de que estão ali há mais tempo, ou que são daqui, e que por isso mandam no mar.
Mas atenção: os florianopolitanos não concordam com essa meia dúzia de atrasados, assim como não concordam com a farra do boi. Com nenhum tipo de violência. Nem contra pessoas e nem contra os animais. Parabéns Faraco. Jornalismo de verdade se faz com coragem.

Safra fraca

19 de agosto de 2014 7

Dunga acaba de convocar a seleção brasileira praticamente igual aquela m… do Felipão na Copa.

CUIDADO COM AS MOSCAS!

19 de agosto de 2014 3

Moscas em ambientes com alimentos é sempre mau sinal. Se for da espécie varejeira, então, é melhor manter distância. Estudo realizado por pesquisadores da Unicamp, em conjunto com uma universidade dos Estados Unidos e outra de Cingapura, demonstrou que cerca de 30% dos microorganismos encontrados em moscas varejeiras são capazes de causar doenças em seres humanos. E das graves. Entre elas, a peste bubônica e a bactéria Helicobacter pylori, associada ao surgimento de gastrite, úlcera e câncer de estômago, além de diversas espécies que podem provocar gastroenterite, pneumonia e infecções urinárias.

E se você associa esse tipo de mosca principalmente ao ambiente rural, saiba que o número de patógenos (agentes que provocam doenças) encontrados nas moscas de ambientes urbanos foi muito maior que nas demais, provavelmente pela maior quantidade de lixo disponível. Ou seja, elas transitam facilmente do lixão para o churrasco ou outra comida em nossas mesas. Nas moscas coletadas dentro de hospitais, por exemplo, foram encontradas bactérias responsáveis por dois terços das infecções hospitalares do mundo.

CIDADÃO HUMILHADO EM HOSPITAL DO SUS

19 de agosto de 2014 8

A classe médica diz de boca cheia que defende o sistema SUS. Mentira! Pode até defender, mas está longe de compreender e respeitar o paciente do SUS. E será que a culpa é da “baixa” remuneração? A classe precisa, sobretudo, discutir a ética profissional e o mercantilismo na saúde.
Hoje, às 7h20min, o cidadão Jorge Marcelino dos Santos entrou no Hospital dos Servidores para retirar um dreno, de acordo com a agenda do médico. Depois de uma hora à espera, recebeu a informação de que o médico mandou fazer uma tomografia. Ele foi levado para o setor de Emergência, às 8h30min. Em jejum, dizia às 12 horas que está com ânsia de vômito, de tanta fome. A tomografia foi feita às 18h15min e o médico, quem sabe do seu consultório, mandou dizer que a retirada do dreno ficaria adiada pelo horário. E marcou retorno para daqui a 30 dias. Desanimado e humilhado, esperou pelo menos que lhe oferecesse um copo de água. Mas nem isso. Retornou à sua casa em jejum de 12 horas. Chorando, desabafou: “Vou arranjar um dinheirinho; que sabe pagando eles me tratam melhor”