Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 21 janeiro 2011

Plano Fátima monta paradouro em Torres

21 de janeiro de 2011 0

MARCELE TOMASI, DIVULGAÇÃO

O Plano Fátima sabe da importância de curtir as férias sem descuidar da saúde. Com essa proposta, a empresa caxiense instala, pelo segundo ano consecutivo, seu QG nas areias da Praia Grande, em Torres.

O Paradouro Verão Fátima Saúde oferecerá aos veranistas e clientes, a partir deste sábado, serviços como empréstimo de guarda-sol e cadeiras e distribuição de brindes e sorteios de kits para o verão.

No espaço, que funcionará durante os finais de semana de janeiro e fevereiro, das 9h às 18h, também serão desenvolvidas atividades como aulas de ginástica, sob a orientação de profissionais especializados.

O Fátima também firmou parceria com o Greenpeace para ações de conscientização ambiental, por meio da distribuição de materiais informativos da ONG e porta-lixos para automóveis, produzidos com material reciclável.

A estratégia serve para fidelizar os clientes e para buscar a aproximação com futuros usuários



Móveis da Serra compõem cenários da nova novela das oito

21 de janeiro de 2011 0

A Milano Móveis/Studio di Fano, fabricante de móveis de decoração de Bento Gonçalves, fortalece sua presença na telinha.

Em parceria com a Rede Globo, mais uma vez a grife fornece artigos para equipar ambientes cenográficos, desta vez da nova novela das oito Insensato Coração.

Os móveis da Milano também servirão para compor os cenários da próxima novela das sete Morde e Assopra, com estreia prevista para março. Os produtos da empresa já foram escalados para novelas como Chamas da Vida, da Rede Record, e Caras & Bocas, Viver a Vida e Passione, essas três últimas da Globo.

Renner mostra a cara no San Pelegrino Shopping Mall

21 de janeiro de 2011 0

 

 Com 134 operações espalhadas por todo o país, é importante para o consumidor identificar rapidamente onde há unidades da Renner ao seu redor. Em Caxias, a famosa rede de vestuário usou uma estratégia que dá visibilidade à mais recente loja da grife. Desde terça-feira, os clientes que circulam pela Avenida Rio Branco deparam com um gigante painel da Renner exposto na fachada do novíssimo San Pelegrino Shopping Mall, aberto em novembro de 2010.



A propaganda coloriu, embelezou e imprimiu nova cara ao centro comercial, que já nos seus primeiros meses de vida passa por sérios desafios. Um deles será encontrar um novo superintendente para substituir Luis Felipe Tavares, que desligou-se do cargo, conforme  anunciado pelo blog. Há lojistas e consumidores que acreditam que o San Pelegrino ainda está se “encontrando” e afinando sua chegada no exigente mercado serrano.

Porém, ações como essa da Renner valorizam o shopping, que mostra ter um elenco de lojas de peso, e são uma demonstração de comunicação mais aguçada com a comunidade. Até porque a rede de vestuário, que tem como presidente o caxiense José Galló, encontra na cidade um de seus melhores desempenhos financeiros no Estado.

Caso contrário, não manteria três grandes âncoras em Caxias, instaladas no Iguatemi, no Prataviera e agora no San Pelegrino. Essa última emprega cerca de 40 funcionários.



Setor vinícola adota técnica inovadora nos parreirais

21 de janeiro de 2011 0

Não basta torcer para que o clima colabore com os parreirais. Para ganhar competitividade e visibilidade internacional, é fundamental que o setor se adapte ao que há de mais moderno no universo vitivinícola mundial. Seguindo essa trilha, 42 produtores (sendo 22 vinícolas) de uva no Brasil estão adotando uma técnica inovadora, que promete eliminar ou reduzir significativamente o uso de agrotóxicos e pesticidas nos vinhedos.

Foto: Orestes de Andrade Jr, divulgação

A tecnologia TPC (Thermal Pest Control), ou seja, controle térmico de pragas, é um processo de imunização à base de ar quente. A novidade está sendo aplicada na atual safra em mais de 1 mil hectares por 50 máquinas (19 no Rio Grande do Sul, seis em Santa Catarina e 25 em Petrolina, no Vale do São Francisco).

Com o grande sucesso dessa técnica, a expectativa é que, na próxima safra, pelo menos o dobro de máquinas Lazo TPC, atingindo 100 unidades, sejam utilizadas pelos vitivinicultores brasileiros. Na produção vitícola, o país é o primeiro a usar essa tecnologia, desenvolvida no Chile, e já utilizada no Exterior em outras culturas.

Funciona assim: uma máquina rebocada por um trator lança um ar quente (de 120ºC a 150ºC, a 120km/h) nas plantas, utilizando um sistema de combustão de gás liquefeito de petróleo (GLP).

- Estamos diante da varinha de condão do setor vitivinícola, que pode utilizar essa ferramenta revolucionária para estar na vanguarda da demanda mundial por produtos orgânicos – afirma Diego Bertolini, gerente de Promoção e Marketing do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).