Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Com confirmação de voo da Azul, Gol declina de pedido de operação Caxias-Salvador

27 de julho de 2011 10

Roni Rigon, BD

A coluna/blog divulgou que a Azul Linhas Aéreas formalizou pedido à Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) para operar voo que ligaria Caxias a Campinas (SP) a partir de 10 de novembro. Seriam duas frequências diárias. Com essa oficialização no pedido, o cenário da aviação muda de figura na Serra.

A Gol, que havia encaminhado solicitação à Anac para estrear em 1º de outubro voo ligando Caxias a Salvador (BA), com escala em Curitiba (PR), já retirou seu pedido. E alterou a estratégia: solicitou a inclusão da frequência diária do atual voo para Curitiba, passando a operar também na quinta-feira e no domingo a partir de 30 de outubro. A linha diária a Salvador seria um sonho de consumo para serranos em férias de lazer ou executivos com negócios no Nordeste: sairia de Caxias às 6h50min e retornaria à meia-noite. Portanto, a aeronave pernoitaria na cidade. Mas, pelo jeito, a felicidade não durou muito: –

O voo não irá se concretizar. A Gol teve a intenção de colocar esse voo nos moldes de pernoite justamente para não permitir a chegada da concorrência em um melhor horário de saída de Caxias, mas, com os horários anunciados pela Azul, ela recuou – sintetizou uma fonte, que prefere não se identificar.

Um outro entendido do ramo, que também pede anonimato, tem um palpite:

– Acho que a Gol vai colocar outro voo para São Paulo e também vai baixar o preço antes de a Azul entrar – salienta. É aquilo que sempre se ressalva: um pedido junto à Anac não significa que o voo realmente vai decolar. Pode ser apenas uma tática de reserva de mercado ou a movimentação do setor pode alterar as intenções (e rotas) das companhias aéreas.

Comentários (10)

  • Ronaldo diz: 27 de julho de 2011

    Estratégia inteligente, ganância ou picaretagem?
    Cada um que entenda como quiser.

  • Daniel diz: 27 de julho de 2011

    Se não instalarem imediatamente o ILS, esse voo da manhã vai cancelar em demasia, tendo que ir de onibus até Porto Alegre, gerando uma confusão nas conexões.

  • Manoel diz: 27 de julho de 2011

    entendo caxias como uma colônia. Gringos de mentalidade pequena e esquecidos pelo palácio piratini.

  • Maria diz: 27 de julho de 2011

    Se a Gol assumir seus vôos, tudo bem. Mas se continuar fazendo o que ocorreu na sexta, dia 22 de julho, poderia rever seus horários na cidade. Na ocasião, como o vôoo saiu atrasado de Congonhas, logo ao decolar, o piloto anunciou que não pousaria em Caxias, mas somem Porto Alegre. O motivo? Falta de teto na cidade. Todos os passageiros haviam falado com parentes por telefone antes de embarcar e sabiam que não havia neblina nem chuva naquele horário. Boa a desculpa para poupar tempo e recuperar o atraso dos vôos.

  • Anderson diz: 27 de julho de 2011

    Sinto falta nesse nosso aeroporto CAXIAS – FLORIANÓPOLIS sem escala, quando tiver vai ser perfeito, adeus ir até POA pra embarcar… ou ficar horas em SAMPA fazendo escala…
    Epero que isso ocorra rápido.

  • kavin diz: 28 de julho de 2011

    Parabens a Gol. Fica cada vez mais claro a falta de respeito de empresas como esta para com o povo. Quando anunciaram o voo Caxias-Salvador, tinham milhares de motivos para tal voo. Agora que outra empresa deseja entrar com voos na cidade eles voltam atras e dao milhares de desculpas (e sempre tem). Mais uma vez nossa cidade sai perdendo devido a joguinhos de empresas. Como querem um melhor fluxo de passageiros, melhor distribuicao de passageiros nos aeroportos evitando excesso de voos nos grandes centros e melhoria nos servicos se a palhacada e sempre em cima da ganancia e guerra entre as companhias.

  • Leonardo Duarte diz: 28 de julho de 2011

    Vergonha e Descaso. São estas as palavras para definir o que a Gol vem fazendo com os caxienses. Eu também estava no voo atrasado da sexta-feira, 22/07 que acabou indo direto para POA…. Instantes antes do piloto anunciar que ele desceria na capital, foi informado o tempo de vôo até Caxias…. será que em 5 minutos tudo mudou??? Não creio, pois muitos passageiros haviam conversado com pessoas que estavam em Caxias e todos informavam ter condições de pouso….

  • GILBERTO diz: 28 de julho de 2011

    Bom dia a este povo sulista maravilhoso, Caxias e regiáo merecem ter voos p todas as regioes do pais, resido em Mato Grosso do Sul, e quando necessito m deslocar p regiäo serrana, preciso a SP RJ ou Curitiba e depois parar la em POA, uma das regioes mais ricas deste pais acho que os empresarios deviam lutar mais , e PARABÉNS A TODAS MULHERES RIOGRANDENSES a vossa representante a MISS BRASIL é realmente a cara do RIO GRANDE DO SUL……Tá dado meu recado…Gilberto de Campo Grande ms..

  • Guilherme Bordin Facchin diz: 28 de julho de 2011

    Enquanto o Cartel liderado pela GOL continuar dominando, tudo não passará de especulação. Azul em Caxias? Só acredito com a aeronave na pista e preços competitivos para se manter no mercado. Como empresário penso que TAM jamais deveria ter saído daqui. Vamos aguardar para ver. Mas fica a dica: aguardemos sentados, para não cansar.

  • Régis diz: 28 de julho de 2011

    Voces reclamam tanto da Gol que não pousa em Caxias do Sul… mas não são as empresas aereas que determinam pousar ou não no aeroporto são os orgãos de proteção ao voo
    um deles é o distrito de meteorologia que a cada pouco atualiza a situação dos aeroportos
    se alguem ainda tiver alguma duvida entrar no site do comando da aeronautica e procurar o bolteim meteorologico atualizado e nele tambem que as empresas aereas se orientam.. vlw

Envie seu Comentário