Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de fevereiro 2012

Linha Chocolat é lançada por empresa caxiense na Gift Fair

29 de fevereiro de 2012 0

 

Daniel Barcarolo, divulgação

Não são só a beleza e a qualidade que contam pontos na hora de escolher um artigo para a cozinha. Os consumidores estão cada vez mais atentos ao caráter ecológico dos produtos. Sabendo disso, a caxiense Multiflon lança uma linha de panelas com selo verde, contendo a inscrição “Pfoa Free – seguro e ecológico”.

O Pfoa é uma substância utilizada por grande parte das indústrias de antiaderentes, sendo nociva à saúde e ao meio-ambiente.

A Multiflon utiliza material livre de substâncias tóxicas e com resistência à abrasão. Um dos destaques da nova coleção é a Linha Chocolat (foto), a ser lançada nesta semana na Gift Fair, em São Paulo.

As fôrmas e frigideiras chamam a atenção pelo visual, que combina o marrom chocolate com o off-white do antiaderente interno, na cor marfim, com partículas de cerâmica, o que confere resistência extra aos utensílios de cozinha.



Madelustre brilha na Gift Fair, em São Paulo

29 de fevereiro de 2012 0

Até esta quinta, a linha de objetos decorativos da Madelustre brilha em São Paulo, na Gift Fair, considerada a maior feira de artigos para casa, decoração e design da América Latina.

A vitrine foi escolhida para o lançamento da primeira coleção temática da Madelustre Decor, intitulada Vida Marinha. As peças são criações da premiada designer paulista Lu Barros, especializada na área de projetos para vitrais artísticos e no desenho de joias.

É a primeira vez que a empresa de Garibaldi lança uma coleção assinada. A artista se inspirou no mundo dos oceanos para dar forma aos objetos. A Madelustre é a única fabricante de luminárias decorativas do Brasil com vidraria própria seguindo as técnicas de Murano (Itália).

Soprano cria projeto de venda de porta em porta

29 de fevereiro de 2012 0

Por meio da sua Divisão de Utilidades, a Soprano abre a partir de março um novo canal de vendas: o Soprano em Casa. O projeto consiste numa estratégia de marketing para atuar com venda direta aos consumidores. A empresa iniciará a comercialização de porta em porta primeiramente em Caxias do Sul e Farroupilha. Após, expandirá para o Estado e o país.

Com isso, a marca almeja aproximar-se ainda mais dos consumidores, aliando comodidade e praticidade. O catálogo, que traz mais de 90 itens, além de ofertas especiais, servirá de ferramenta comercial para os revendedores da marca Soprano.

As novidades serão levadas até a casa das pessoas por mais de 100 revendedores cadastrados, que receberão treinamento sobre os produtos e a marca. Os interessados em cadastrar-se no projeto Soprano em Casa podem entrar em contato pelo e-mail sopranoemcasa@soprano.com.br.

Com mais de 50 anos de história, a Soprano tem matriz em Farroupilha e parques fabris em Caxias, Escada (PE) e Campo Grande (MS).

Empresa da Serra participa de feira em Las Vegas

29 de fevereiro de 2012 0

A Telasul SA, de Garibaldi, participa, desta quarta-feira até 2 de março, da GlobalShop, maior feira anual de PDV (equipamentos para pontos de venda) do mundo, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A intenção é conhecer de perto as novidades em tecnologia e tendências para o mercado internacional do varejo.

– A expectativa de que marcas globais invistam no país se somam às demandas de eventos como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 – afirma o gerente de marketing da Telasul, Daniel Alves.

Sharing Ortodontia chega a Farroupilha

29 de fevereiro de 2012 0

Dedicada exclusivamente à prestação de serviços ortodônticos de alto padrão, a Sharing Ortodontia Especializada inaugura no dia 1º de março uma franquia em Farroupilha, situada na Rua 14 de Julho, 471, salas 1 e 2, Centro. Tatiana Rech é a diretora da clínica na cidade do kiwi.

Fundada em 1997, em Caxias do Sul, a Sharing Ortodontia Especializada criou um sistema de franquia em 2007.

Gisele Bündchen protagoniza campanha do Banco do Brasil

29 de fevereiro de 2012 0

Pela primeira vez, o Banco do Brasil lança uma campanha para reforçar seu posicionamento no Exterior. A garota-propaganda é uma estrela da terrinha que ganhou os holofotes internacionais: a supermodelo Gisele Bündchen. O comercial, criado pela agência Master, aposta no conceito Banco do Brasil. Do Brasil para o mundo. Do mundo para o Brasil.

– A marca do BB tem 203 anos, e carrega a nacionalidade no nome. Fazer uma associação com a Gisele sintetiza bem o atributo de brasilidade – destaca o diretor de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil, Hayton Jurema da Rocha.

O BB está presente em 23 países, com 48 unidades voltadas a diferentes perfis de clientes e mercados.

Caxias gera 760 empregos em janeiro

29 de fevereiro de 2012 0

Menor do que o do Rio Grande do Sul e maior do que o do Brasil. Assim foi o crescimento na geração de empregos em Caxias. Em janeiro, a cidade criou 760 postos formais de trabalho, avanço de 0,44% – no Estado, o aumento foi de 0,52% e, no país, de 0,31%. O setor dos serviços foi o que mais gerou oportunidades em Caxias, com 383 vagas, seguido pelo ramo da agropecuária, com 281 postos de trabalho. Já o segmento do comércio apresentou fechamento de 138 postos de trabalho, para enxugar as equipes após o reforço para o período natalino.

Nos últimos 12 meses, foram gerados 6.678 postos de trabalho na cidade da Festa da Uva, expansão de 4%. Nesse período, o setor de serviços foi o que mais ampliou a criação de empregos, com 3.245 vagas (acréscimo de 6,98%), seguido pela construção civil, com 364 postos (incremento de 6,23%).

Já o setor da agropecuária reduziu em 7,08% os empregos nos últimos 12 meses, fechando 158 postos. Em janeiro, a indústria caxiense criou 83 empregos, acumulando 2.066 vagas em 12 meses (alta de 2,41%). A dúvida, a partir de agora, é como se comportará a geração de empregos.

O crescimento, mês após mês, está se mantendo tímido. A onda de incertezas, provocada pelo temor de desindustrialização, com a entrada de importados, e pela retração no segmento automotivo pesado, pode frear as contratações. Em economia, a expectativa negativa contamina muito o ambiente de negócios. Espera-se que a curva de indicadores se mantenha ascendente.

Para comparar: em janeiro de 2011 foram criados 1.534 empregos em Caxias do Sul, aumento de 0,93% sobre o mês anterior.

Colas da Frama conquistam selo do Inmetro

29 de fevereiro de 2012 0

Alex Milesi, divulgação

Com mais de 20 anos de atuação no ramo de materiais escolares e de escritório, a Frama Indústria Gráfica, de Caxias, acaba de conquistar a certificação do Inmetro para colas líquidas e corretivo.

A empresa é a maior fabricante de colas escolares do Brasil com a marca Maxi Cola e, mais recentemente, com a grife licenciada da Turma da Mônica (foto). Ambas foram certificadas com o selo do Inmetro.

Todas as etapas do processo de certificação foram cuidadosamente planejadas e executadas com foco na organização, otimização e controle da produção, que hoje é completamente automatizada com agilidade e alto padrão de qualidade.



No comando com Volnei Ferreira de Castilhos, professor da Fundação Getulio Vargas (FGV)

29 de fevereiro de 2012 0

GUSTAVO VANASSI, DIVULGAÇÃO

Conheça Volnei Ferreira de Castilhos, professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) e de pós-graduação da UCS, membro do Conselho Fiscal da Codeca, sócio com a mulher Eliane e a irmã Fátima na empresa Castilhos Treinamentos Empresariais, auditor da CDL de Caxias do Sul e avaliador de artigos da USP.

Idade: 47 anos
Nascido em: São Francisco de Paula
Formação: graduação em Ciências Contábeis (UCS), pós em Contabilidade Gerencial pela FGV e mestre em Administração pela UFRGS
Onde já trabalhou: Casa das Armas Caxias, Colégio do Carmo, Malharia Stumpf, Arke Indústria Metalúrgica, Tuttotrasporti, Vidroforte, Grupo Fátima e UCS
Qualidade: persistência
Defeito: perfeccionista
Uma causa: minha família e a Sociedade Criança Feliz
Um temor: o problema das drogas
Um sonho: não ver crianças nas ruas
Uma frustração: orgulho e o egoísmo do ser humano
Um conselho: não guardar mágoa, incentivar a caridade e a fraternidade para termos uma sociedade mais justa e perfeita
Um hobby: dois, futebol de salão e leitura
Um prato: churrasco
Um lugar: onde nasci, na Fazenda dos Índios (Juá), em São Francisco de Paula
Um time: Juventude
Um livro: Nosso Lar
Um filme: As mães de Chico Xavier
Uma personalidade: meu pai e minha mãe pelos valores ensinados, e Chico Xavier, exemplo de homem e espírita
O governo: está procurando fazer o melhor, principalmente nosso governo municipal
Para ser um bom professor é preciso: atualização, paixão por ensinar e incentivar o aluno a superar seus limites
Se não fosse professor…: gostaria de ser radialista
Principal projeto na empresa: ampliar parcerias de treinamento e palestras para aumentar atividades no RS e fora dele Conquistas: professor homenageado pela FGV Direito Rio em 2010. As várias homenagens recebidas como professor na UCS pelos alunos da graduação de Contábeis e Administração. O convite para ser avaliador de artigos da USP Desafios: como consultor, mostrar a importância do Planejamento Estratégico e da contabilidade para o sucesso de qualquer negócio. Como professor da FGV, levar para o Brasil inteiro os bons exemplos das empresas da nossa região Maior investimento que já fez: minha família
Investimento que gostaria de fazer: uma viagem com toda a família ao Exterior
Um país, e por quê: nosso Brasil, é o coração do mundo. Pelas belezas naturais e seu povo
Uma boa lei: Lei de Responsabilidade Fiscal
Uma lei que gostaria de ver surgir: ampliar as deduções do Imposto de Renda na Pessoa Física, principalmente, permitir a dedução integral dos gastos com educação
Uma lei que gostaria de ver cumprida: inserção social dos deficientes , pois sendo pai de uma deficiente auditiva vi que existe um longo caminho a se trilhar

Geconsul aposta no filão de shoppings

28 de fevereiro de 2012 0

A Geconsul – Gerenciadora, Engenharia e Consultoria, de Caxias do Sul, filiou-se à Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Com isso, passa a integrar a rede de fornecedores do segmento e estar informada sobre as novidades desse apetitoso mercado.

– Como temos experiência no gerenciamento e na construção de shoppings, além de perspectivas de novos empreendimentos nesse segmento, achamos adequado fazer parte da principal entidade representativa do mercado de shoppings – justifica o diretor da Geconsul, Nido Costa.

A Geconsul já atuou no gerenciamento de obras do Iguatemi Caxias e do Shopping Pátio Chapecó, em Santa Catarina.