Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Prédio histórico da Cooperativa Aliança em Caxias está à venda

02 de março de 2012 0

Porthus Junior, bd

O tradicional prédio caxiense de 10 mil metros quadrados da Cooperativa Aliança – agora Nova Aliança –, na Rua Feijó Júnior, 164, está à venda. Já há contatos sendo enroscados com empresas e investidores interessados. O varejo no endereço será mantido. A construção que abriga a matriz de uma das mais antigas vinícolas da Serra é datada de 1932. E está sendo comercializada para que a Nova Aliança migre os recursos para sua nova sede, que será construída em Flores da Cunha, demandando investimentos de cerca de R$ 65 milhões na primeira fase.

O terreno está em fase de conclusão da terraplenagem e, em breve, começa a receber a nova edificação. A expectativa é que para a safra de 2013 a planta já esteja pronta para o processamento de uva. O foco primordial da nova fábrica, que no futuro centralizará algumas operações da cooperativa, será a produção de sucos integrais, mas também haverá uma linha de envase para os demais produtos da cooperativa, como vinhos e espumantes.

A nova matriz será construída com recursos próprios, parte deles de imóveis vendidos pela vinícola, e de empréstimos a serem captados junto a agentes financeiros.

A Nova Aliança é resultado da união de cinco cooperativas vinícolas: Linha Jacinto, de Farroupilha; Santo Antônio e São Pedro, de Flores da Cunha; e São Victor e Aliança, de Caxias. São cerca de 850 famílias de produtores de uva associadas, espalhadas por Caxias, Flores da Cunha, Santana do Livramento e Farroupilha. Nesta safra, foram processados 35 milhões de quilos de uva.



Envie seu Comentário