Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 8 março 2012

Aconchego no Vale dos Vinhedos

08 de março de 2012 0


Crédito: Felipe Cortes, divulgação

O charme do Vale dos Vinhedos tem sido cada vez melhor aproveitado por empreendedores de bom gosto. Uma parceria da vinícola Casa Valduga com o empresário Waldir Pulga resultou em um recém inaugurado complexo turístico que une de forma inovadora a simplicidade da natureza e a heranças da imigração italiana com o requinte de grifes saborosas e cheias de estilo. O Vivatto Parque, localizado na Via Trento, Linha 6 da Leopoldina, em Bento Gonçalves, está instalado em uma casa centenária que pertenceu à família Giordani, tombada pelo patrimônio histórico da cidade. A restauração levou dois anos e meio.

Uma chocolataria com fabricação própria de doces finos e trufas, uma gelateria que serve sorvetes feitos a partir de frutas in natura e sem gordura vegetal e uma cafeteria para lanches rápidos ocupam o porão. Ali está também o comércio de vinhos espumantes .Nero, da marca Domno. Para apreciar as delícias, nada como sentar-se entre as árvores e apreciar a vista. No andar de cima, um outlet abriga grifes como Tramontina, Bocatti, Tonin (artefatos de couro), Cristais Strauss, peças em pelica da BannyPel e obras de arte.

Um mezanino segue desocupado. Ele serviria para a instalação de uma malharia, mas de acordo com um dos sócios, ainda não há nada fechado. Uma outra casa  ao lado do construção principal também aguarda novos investidores. O lugar funciona sete dias por semana e pretende atrair turistas para uma parada mais longa.

Programa perfeito para aproveitar os últimos dias de verão.

Gastronomia feita em casa

08 de março de 2012 0

A chef Sônia Hermoza, inaugura nesta quinta-feira, às 12h, só para convidados, o restaurante Maria do Brasil, no bairro Exposição. Com capacidade para 96 pessoas, trata-se de um projeto-piloto de uma rede que a empreendedora pretende lançar oferecendo cardápio brasileiro com o paladar especial da comida caseira.

O nome é uma referência à matriarca da família, símbolo da mulher batalhadora. A abertura para o público será na próxima segunda-feira, dia 12.