Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de março 2012

Lembram dos carros alagados? Pois eles irão a leilão neste sábado

31 de março de 2012 3

 

Muita gente temia que os carros alagados pela enxurrada de fevereiro pudessem continuar no mercado. Mas não: os carros integram um leilão a ser realizado neste sábado, a partir das 14h, no pavilhão da DiFerro, na Rua Frei Pacífico, 2.480, bairro São José, em Caxias do Sul.

Por terem sido inundados pela forte chuva, os veículos zero quilômetro precisaram ser higienizados para o leilão. Quem der os lances, já sabe: os automóveis “são provenientes de alagamento”, como afirma os anúncios em veículos de comunicação. Portanto, não contam com garantia de fábrica e de concessionária.

São 130 carros (118 Renaults e 12 Volkswagen de vários modelos) que vão para venda pública neste sábado, com o comando da Peterlongo Leilões. Não há lance mínimo, e a batida de martelo será dada com o aval de algum representante do grupo DRSul.

Para participar do leilão extrajudicial (a pedido da revenda), é necessário a presença do interessado. Nos últimos dias, o movimento no pavilhão da DiFerro mostra que a concorrência será acirrada por quem pretende sair de carro novo e ainda economizar.

– Num dia só, recebemos 200 visitantes. Nossa relação é transparente. Queremos deixar claro que são carros que alagaram pela chuvarada e não têm mais condições de venda na concessionária – explica o leiloeiro Giancarlo Peterlongo Menegotto.

Na manhã deste sábado, até as 11h30min, ainda será possível conhecer os 130 carros e preparar o lance para à tarde.




Cinco supermercados da Serra está entre os 50 maiores do Estado

30 de março de 2012 0

Como era de se esperar, cinco empresas da Serra integram o grupo dos 50 maiores supermercados gaúchos, conforme Ranking Agas 2011, divulgado na terça-feira. A Cooperativa Piá, de Nova Petrópolis, saltou da 18ª para a 16ª colocação. Já a Santa Clara, de Carlos Barbosa, repetiu a 21ª posição alcançada em 2010.

O Super Apolo, de Bento Gonçalves, cresceu 20,5% em 2011, conquistando o 22º lugar. No time dos 50 maiores, figuram ainda a Cooperativa Cairú, de Garibaldi, que manteve a 39ª posição, e o Super Kastelão, de Caxias, que saltou do 52º para o 50º posto. O Super Andreazza não aparece, pois não divulga seus resultados.

Aprovadas mudanças no Conselho de Administração da Marcopolo

29 de março de 2012 0

Com vistas à estratégia de sucessão da Marcopolo, a Assembleia Geral Ordinária de Acionistas aprovou nesta quinta-feira modificações na administração da empresa, aperfeiçoando o sistema de governança corporativa.

Foi criado o cargo de presidente emérito da companhia, função a ser ocupada por Paulo Bellini. Com isso, o executivo deixa a presidência do Conselho de Administração, que passa a ser exercida pelo seu filho, Mauro Bellini, até então vice-presidente do conselho. A vice-presidência será ocupada por Oscar de Paula Bernardes Neto.

Valter Gomes Pinto continuará exercendo o seu mandato como diretor da Marcopolo.

Voges entrega lote de motores à Petrobras

29 de março de 2012 0

A Voges, de Caxias, mostra sua força no mercado: entregou neste mês mais um lote de motores elétricos à Petrobras para aplicação em extração de petróleo. Os motores trifásicos de alto rendimento serão utilizados nas unidades da estatal Norte e Nordeste para bombeamento de petróleo onshore (poços de petróleo em terra firme).

Contemplam o lote, certificado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), motores fabricados com 87,88% de matéria-prima e componentes do Brasil. Isso porque a Petrobras exige em todas as suas licitações que os produtos tenham no mínimo 50% de conteúdo de origem 100% brasileira, o que fomenta a indústria nacional.

Pois é, alguns setores já perceberam a importância de impulsionar a economia e os empregos do país, limitando as importações.

Prestes a completar 20 anos, a Voges fornece motor à Petrobras desde 2008.


Loja-conceito unindo arte e moda abre as portas no bairro São Pelegrino

29 de março de 2012 0

LUIZ CHAVES, DIVULGAÇÃO

Um conceito de loja que conjuga arte, moda e decoração, oferecendo artigos originais e divertidos. Essa é a proposta da Dona Nicoletta Concept, a ser inaugurada em coquetel para convidados a partir das 19h desta quinta-feira. Instalada na Rua La Salle, 933, bairro São Pelegrino, em Caxias, a loja-conceito representa a realização do sonho da artista plástica e designer de moda Leandra Pedroso.

A Dona Nicoletta Concept chega com um quê de galeria de arte e de atelier. Uma casa de estilo provençal dá espaço às criações (leia-se bolsas e acessórios de estampas únicas e divertidas) de Leandra e a utilitários importados, aliados a objetos de decoração para casa e jardim com temas singulares e irreverentes.

A antiga casa de madeira foi repaginada, mantendo as características originais, pelo designer de interiores Fernando Zaffari e pela artista plástica Ruth Poegere.



Ana Marlene Gasperin vence o Prêmio Mulher em Foco

28 de março de 2012 0

Jonas Rosa, divulgação

Técnica em contabilidade e especialista em ICMS, Ana Marlene Gasperin foi a vencedora da quarta edição do Prêmio Mulher em Foco, promovido pelo Sescon-Serra Gaúcha e pelo Sincontec Caxias.

O propósito das entidades é homenagear uma profissional ou empresária contábil que contribui para o fortalecimento do setor. A entrega da premiação foi na noite de quinta-feira, em evento na CIC de Caxias.

Ana Marlene é proprietária da Treinofisc, voltada ao segmento de cursos e treinamentos, consultora de empresas e escritórios de contabilidade na área fiscal, ministrante de cursos e palestras na área do ICMS e do IPI e autora do livro Emissão de Notas Fiscais – A Caminho da Certeza.



Ministro Pepe Vargas entrega retroescavadeiras do Pac 2

28 de março de 2012 0

Há menos de duas semanas como ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas fez nesta terça, em Ouro Preto do Oeste (Rondônia), a entrega de retroescavadeiras da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (Pac 2).

A primeira entrega de máquinas desde que assumiu a pasta teve um motivo especial para Pepe: os equipamentos são fabricados pela Randon, de Caxias, cidade em que construiu sua carreira política.

A empresa foi vencedora de licitação para a fabricação de retroescavadeiras para a Região Norte e para três Estados da Região Nordeste (Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco).

As retroescavadeiras foram desenvolvidas para obras de infraestrutura e construção.

Mercearia abre as portas em São Luiz da 6ª Légua

28 de março de 2012 0

 

 Atender aos moradores do bairro São Luiz da 6ª Légua, que precisavam percorrer muitas quadras para fazer as compras do dia a dia, é o objetivo da Mercearia São Luiz, que abriu as portas na localidade na última sexta-feira.

Instalado na Rua Padre Ângelo Tronca, 1.414, o espaço promete oferecer produtos fresquinhos todos os dias da semana em uma região que vem recebendo investimentos no setor habitacional e que até então não contava com um estabelecimento do gênero.



Por que anúncio de isenção de IPI sobre móveis não ocorreu na abertura da Movelsul?

28 de março de 2012 0

Evandro Soares, divulgação

Faltou articulação política. Ninguém entende, e muito menos o setor moveleiro, por que o governo não fez da abertura da Movelsul, em Bento Gonçalves, na segunda-feira, palco para o anúncio (ou comemoração) da isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para móveis por três meses. O ministro interino de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Alessandro Teixeira, esteve presente na solenidade e não falou absolutamente nada a respeito. Talvez por desconhecimento ou para não tirar os holofotes e o mérito do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que anunciou mais tarde, à noite, em São Paulo, o corte no tributo para alavancar o setor moveleiro nacional.

Mas ninguém tem dúvida: a maior feira de móveis da América Latina seria o espaço propício para levar a boa-nova ao reduto dos maiores fabricantes de móveis do país, que buscavam a reedição da medida. A indústria moveleira já havia sido beneficiada em 2010 com a isenção do IPI. Dessa vez, nem puderam festejar.

A informação não chegou a tempo de ser brindada. Tanto que durante um jantar com os patrocinadores da feira, o assunto mais comentado era se o IPI seria ou não reduzido nos próximos dias. Ouvida pela reportagem do Pioneiro após o anúncio de Mantega, na segunda à noite, a presidente do Sindmóveis, Cátia Scarton, mostrou-se cautelosa com a notícia, duvidando da veracidade, em função do silêncio do representante do governo. Talvez o anúncio tenha sido apenas uma coincidência em ocorrer no mesmo dia da abertura da Movelsul. Se fosse combinado, Mantega poderia ter antecipado o anúncio a tempo de Teixeira colher os aplausos na abertura do evento.

Mas, mesmo assim, o clima de comemoração dará o tom da feira ao longo da semana. Tanto que a Movelsul confirmou ontem que deve vender 10% a mais do que o previsto (US$ 330 milhões) devido ao corte no imposto. A medida permitirá que os 327 expositores da mostra ofereçam a lojistas produtos 5% mais baratos.

– Aqui na feira teremos um impacto imediato, de curtíssimo prazo. Mas a medida continua favorecendo as vendas no setor durante toda a sua vigência – festeja o presidente da Movelsul, João Paulo Pompermayer.

É um impulso extra ao evento e à cadeia moveleira. Faltou apenas sintonia fina do governo para “glamourizar” e tirar proveito desse anúncio.



Estética se instala no Prataviera Shopping

27 de março de 2012 0

A facilidade em fazer compras e dar uma turbinada no visual é o que tem motivado a instalação de salões de beleza em shoppings.

Atenta a essa tendência, a Estética Beleza Feminina abriu as portas nesta terça no quarto andar do Prataviera, em Caxias. Com 25 metros quadrados, a operação está sob o comando de Luciana Santos.

– Queremos oferecer mais praticidade e conforto ao público do Prataviera, além de explorar um ramo que faltava no empreen-dimento – declara a administradora.

O estabele-cimento atenderá de segunda a sábado, das 9h às 21h, mesmo horário do shopping.