Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Quatro empresas da Serra entre as maiores

12 de setembro de 2013 0

Entre as 10 principais empresas gaúchas no ranking das 500 maiores da Região Sul, elaborado pela Revista Amanhã e consultoria PwC, quatro têm matriz na Serra: Randon, Marcopolo e RGE, de Caxias do Sul, e Grendene, de Farroupilha.

No geral, Caxias do Sul figura em segundo lugar na lista das maiores do Estado em 2012, com 23 companhias, só perdendo para Porto Alegre (81). Em terceiro lugar está Bento Gonçalves, com oito organizações. Farroupilha aparece na relação gaúcha, com três companhias.  Garibaldi, Antônio Prado, Cambará do Sul, Feliz, Flores da Cunha, Nova Bassano, Nova Petrópolis, Nova Prata e Vacaria também são municípios da região que têm um representante cada no ranking das maiores empresas do Rio Grande do Sul.

Apesar de manter a liderança em número (201 contra 202 do levantamento anterior),  as companhias gaúchas viram as paranaenses ampliarem a vantagem em termos de valor.  Ainda sob efeito da estiagem que prejudicou a safra 2011/2012 de grãos, as maiores empresas do Rio Grande do Sul obtiveram Valor Ponderado de Grandeza (VPG) – índice composto por patrimônio líquido, receita bruta e lucro ou prejuízo líquido – de R$ 112 bilhões (34% do total). Menos dependente dos resultados do campo, no Paraná o valor chegou a R$ 128,8 bilhões, ou 39% do bolo.

Envie seu Comentário