Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Novo conceito de loja infantil

25 de abril de 2015 0
Tato Lilo Kids, reprodução

Tato Lilo Kids, reprodução

A Tato Lilo Kids inaugura no dia 5 de maio a primeira loja em Caxias do Sul, no bairro Santa Catarina. O empreendimento de moda infantil aposta numa infraestrutura para acarinhar mamães e baixinhos, como sala de amamentação, fraldário e espaço lúdico com jogos e brinquedos.

A loja trabalhará tanto com linha bebê quanto infantil (até seis anos), inclusive com opções em enxoval, roupinhas para batizado e calçados de marcas conceituadas.

Congresso de autoliderança

24 de abril de 2015 0

O 1º Congresso Internacional de Autoliderança, sob o tema Seu rumo para ser feliz, dono do próprio nariz, reunirá nomes de peso no sábado e domingo em Gramado.

Inédito no país, o evento terá depoimentos de experts, como o presidente emérito da Marcopolo, Paulo Bellini, o americano Richard Daft, autor do livro O Executivo e o Elefante, Hans Donner, diretor de design da Rede Globo, e o poeta, cronista e jornalista Fabrício Carpinejar.

Empresa de Caxias investe em Vale Real

24 de abril de 2015 0
Carlos Pontalti, divulgação

Carlos Pontalti, divulgação

Com investimento de R$ 2,8 milhões, a DiCorpo inaugurou sua nova unidade fabril – dessa vez em Vale Real –, com a presença de autoridades, colaboradores e convidados.

O empreendimento conta com 2.410 m² de área construída, gerou 95 empregos diretos e ampliará em 35% a capacidade produtiva da fabricante de moda fitness.

A marca mantém sua matriz em Caxias, no bairro Cinquentenário, mas a nova unidade no Vale do Rio Caí será responsável pela produção e expedição de todo o catálogo de roupas para as lojas e as mais de 2,2 mil revendedoras no país.

O diretor administrativo da DiCorpo, Júlio Sassi, confirma que a parceria com a prefeitura de Vale Real foi fundamental para a decisão de expandir a empresa para aquela região.

Há a possibilidade de ampliação do quadro de trabalhadores na nova unidade ainda neste ano. Mais uma empresa que cresce fora das fronteiras de Caxias do Sul.

Turistas desistem de viagem à Disney

23 de abril de 2015 0

Embora tenha recuado um pouco nesta semana, o dólar preocupa os turistas. Pesquisa aponta que 34% dos brasileiros que planejavam viajar para a Disney (EUA) em 2015 desistiram por conta do câmbio desfavorável. Já 66% dos entrevistados vão viajar, pois o aéreo já está comprado, e esse é um dos pontos que mais pesa no bolso dos turistas quando o câmbio aumenta.

Até poucos meses, os brasileiros eram maioria inquestionável nos shoppings e nos parques temáticos de Orlando.
Bastava visitar lojas de marcas como Apple, Polo Ralph Lauren, Tommy Hilfiger e Nike para comprovar que os mais ávidos compradores eram do país do Carnaval.

Entretanto, viagens para os Estados Unidos ficaram mais caras, bem como os produtos comprados em território americano.

Champanheira da Expovinis é daqui

22 de abril de 2015 0

Além das vinícolas, a Serra também estará presente de outra forma na Expovinis. A Boccati, de Caxias, é a fornecedora oficial das champanheiras do evento.

No ano em que completa 20 anos, a empresa apresenta em seu estande na feira a história do empreendimento. A Boccati nasceu como distribuidora das maçãs da Rasip e dos queijos Gran Formaggio e hoje conta com mais de 300 itens de linha própria no portfólio de produtos que comercializa para todo o Brasil.

Mesa ao Vivo na Serra

22 de abril de 2015 0

Cinco chefs nacionais e 12 regionais irão executar receitas remodeladas com o perfil da Serra de 4 a 6 de junho, durante a Expobento. E o melhor: o público vai poder acompanhar tudo de perto, em uma aula de luxo de gastronomia.

Essa é a proposta do Mesa ao Vivo Serra Gaúcha, que integra o calendário de celebração do Dia do Vinho. As inscrições para participar dessas atividades iniciam nesta quarta-feira e podem ser feitas no site oficial da feira: www.expobento.com.br.

Entre os chefs participantes estão Emmanuel Bassoleil, um dos ícones da cozinha francesa no Brasil, Ivan Achcar, um dos protagonistas do reality Cozinheiros em Ação, do canal GNT, e Ana Luiza Trajano, respeitada chef no ensino gastronômico e autora de dois livros sobre o assunto.

Ao todo, 241 empreendimentos das cadeias vitivinícola, gastronômica e turística participarão da edição 2015 do Dia do Vinho.

Lofts em Gramado

22 de abril de 2015 0
Márcio Sorgetz, Reprodução

Márcio Sorgetz, Reprodução

De olho na tendência do mercado imobiliário de aliar conforto à praticidade, a Construtora PRG está lançando um empreendimento inovador em Gramado. O projeto ganhará forma na Rua Tia Rita, entre os bairros Centro e Planalto, e tem como diferencial o fato de contar com nove lofts.

Ao todo, serão 21 apartamentos de um ou dois dormitórios. No caso dos lofts, os espaços terão um pé direito duplo na sala de estar e o morador poderá desfrutar de uma vista junto a árvores nativas.

Outro diferencial do empreendimento, que se chamará Loft Gramado, serão algumas unidades com “um dormitório e meio”. Esses apartamentos, de 60 metros quadrados, são ideais para casais com filhos pequenos. O projeto do residencial é do arquiteto Márcio Sorgetz.

Lanches naturais em Bento

22 de abril de 2015 0
Silvana Aibel, Divulgação

Silvana Aibel, Divulgação

Nem só de pizzarias e galeterias vive a gastronomia de Bento. Abriu na última semana, no bairro Planalto, o Amora Sabores Especiais.

O café é especializado em lanches naturais, como tapiocas, crepiocas, sanduíches com pão de beterraba e sucos antioxidantes. É possível também degustar sobremesas sem culpa no espaço: no lugar do chocolate, os doces contam com alfarroba derretida.

O ponto é comandado pelas jovens empresárias Morgana Peruffo Forti e Ananda Pooli. Além do nicho cada vez mais em expansão de consumidores de produtos naturais, o café visa atender também o público que tem restrições alimentares, como vegetarianos e intolerantes à glúten e lactose.

O Amora, que tem até uma horta própria de temperos, fica na Avenida Planalto, 816. Funciona das 15h às 20h, de segunda a sábado. (Com Raquel Fronza)

Vitrine do vinho começa hoje

22 de abril de 2015 0

Considerada a maior feira do setor vitivinícola da América Latina, a Expovinis — Salão Internacional do Vinho começa nesta quarta-feira, em São Paulo. Várias vinícolas da Serra marcam presença no encontro, sendo boa parte delas no estande Vinhos do Brasil, organizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

Além da nossa região, o ambiente terá a participação de empreendimentos da Campanha, da Serra do Sudeste, do Planalto Catarinense, da Região Metropolitana do Paraná e do Vale do São Francisco.

O espaço está localizado na entrada do acesso principal da feira, que segue até sexta-feira, e tem 351m². Cerca de 10 mil pessoas devem visitar o estande.

Para o gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, a Expovinis é uma excelente oportunidade das vinícolas apresentarem ao trade algumas novidades e mostrarem quanto os exemplares nacionais estão competitivos. Essa é a 19ª edição da feira. No ano passado, a Expovinis contou com a participação de 435 expositores e mais de 60 mil garrafas foram degustadas.

Em época de dólar nas alturas e retração no consumo interno, o momento é mais do que ideal para as vinícolas daqui se exibirem para o trade em busca de oportunidades no mercado externo.

Saúde no trabalho

21 de abril de 2015 0

Voltado para profissionais e estudantes da área da saúde, trabalhadores, dirigentes sindicais, cipeiros, advogados, técnicos de segurança e empregadores, o Seminário de Saúde do Trabalhador de Caxias do Sul e Região ocorre nesta quinta-feira.

O encontro gratuito começa às 7h30min, no Personal Royal Hotel. Essa é a sétima edição do seminário.