Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mérito Gigia Bandera

01 de novembro de 2014 0

O Simecs anuncia na segunda-feira de manhã os nomes dos três empresários agraciados com o Mérito Gigia Bandera 2014.
A divulgação será feita pelo presidente, Getulio Fonseca. Os nomes indicados foram avaliados e escolhidos por uma comissão especial.

Foco no mercado americano

01 de novembro de 2014 0

A Vinícola Perini, de Farroupilha, participará no dia 7 de novembro do Around the World in 80 Sips, em Nova York. O evento reúne vinhos de vários países para especialistas da indústria, chefs e jornalistas.

Representando a cantina serrana estarão os vinhos Macaw (Cabernet Sauvignon e Tropical Frisante), marca que integra projeto de exportação focado no mercado americano.

Tapiocaria Caxias ganha novo andar

31 de outubro de 2014 0

Com a crescente demanda de público, a Tapiocaria Caxias, localizada no bairro Rio Branco, inaugura no dia 4 o segundo andar, com capacidade para mais 60 pessoas, totalizando 110 lugares nos dois pisos do restaurante.

O novo espaço absorveu investimento de R$ 250 mil para ampliar a acomodação aos clientes e ser locado para eventos empresariais e sociais de pequeno porte.

– Em um ano de empresa, estamos tendo um retorno muito positivo do público. Por isso, foi necessário ampliar o espaço. O próximo passo será em 2015 na retomada do projeto de franchising – explica o chef e diretor da Tapiocaria Caxias, Daniel Corrêa dos Santos.

Conheça a proprietária da loja Margarida Calçados

31 de outubro de 2014 0
Carlos Pontalti, divulgação

Carlos Pontalti, divulgação

Conheça Maria Margarida Vidor Maino, proprietária da loja Margarida Calçados, localizada no bairro Lourdes, que atua há 20 anos no segmento multimarcas de sapatos masculinos e femininos.

Idade: 53 anos
Nascida: Santa Lúcia do Piaí, interior de Caxias
Formação: Administração de Empresas com ênfase em Marketing
Onde já trabalhou: na Tupperware
Qualidade: persistência e determinação
Defeito: ansiosa
Uma causa: preservação e conservação da natureza
Um temor: perder a saúde
Um sonho: cursar Artes Plásticas
Uma frustração: não acompanhar o ritmo acelerado das tecnologias
Um conselho: cultivar as amizades e a família
Um hobby: assistir filmes. Romances e dramas antigos são os preferidos
Um prato: a lasanha feita por mim
Um lugar: Paris
Um livro: Bíblia
Um filme: o clássico… E o Vento Levou
Uma personalidade: a maior, Jesus Cristo
O governo: poderia apoiar e incentivar melhor o setor se não houvesse distinção de incentivos entre os ramos empresariais
Para ser uma boa empresária é preciso: se reinventar diariamente
Se não fosse empresária seria: professora
Principal projeto na empresa: a comemoração dos 20 anos e manter os princípios que nos nortearam até aqui
Conquistas do setor: validação da lei que revoga o imposto de fronteira no RS
Desafios do setor: sobreviver às altas taxas da carga tributária
Maior investimento que já fez: educação de qualidade para meus três filhos
Investimento que gostaria de fazer: uma viagem com toda família
Um país, e por quê: o Brasil, por suas belezas naturais; só falta seriedade por parte de alguns políticos
Uma boa lei: a lei Maria da Penha
Uma lei que gostaria de ver surgir: tudo que é desviado das verbas do governo deveria ser devolvido aos cofres públicos com condenação e pena cumprida pelos corruptos. Outra boa lei seria a criação de um imposto único e justo para setor
Uma lei que gostaria de ver cumprida: toda criança tem direito à educação, saúde e integridade física, independente de cor, classe ou credo

Workshop em Vitivinicultura

30 de outubro de 2014 0

É nesta sexta-feira, a partir das 9h, que participantes do Mestrado Profissional em Biotecnologia e Gestão Vitivinícola da UCS promovem o Workshop em Vitivinicultura, aberto à comunidade e que reúne uma série de palestras sobre uva e vinho.

O encontro ocorre no auditório do Bloco 64, na Cidade Universitária, em Caxias do Sul.

20 anos de história

30 de outubro de 2014 0

A Universal Transportes Executivos, de Caxias, comemorou na última semana 20 anos de estrada.
Tem uma frota de 25 veículos, incluindo vans, micro-ônibus e ônibus. Entre os principais clientes estão Marcopolo, Empresas Randon, Hyva do Brasil e Cemar Legrand.

Vinícola brinda os 30 anos

30 de outubro de 2014 0

Localizada em Mato Perso, interior de Flores da Cunha, a Giacomin Indústria de Bebidas, que produz os Vinhos Hortência, comemora 30 anos brindando conquistas.

Um dos destaques do ano foi o vinho jovem Cabernet Sauvignon, eleito entre os 16 destaques na Avaliação Nacional de Vinhos e comentado pelo ator Selton Mello.

A empresa comemora pois é justamente nesse filão de vinhos jovens, leves e fáceis de serem consumidos que mira suas apostas.

Desfile na Casa Rosa

30 de outubro de 2014 0
Edson Pereira, divulgação

Edson Pereira, divulgação

Para evidenciar o movimento Outubro Rosa, os diretores da CFL recepcionarão em coquetel nesta quinta, às 18h, futuros moradores do Reserva Casa Rosa e convidados para o Vin D’honneur.

O evento, na Casa Rosa, mansão integrada ao residencial, contará com desfile de luxo assinado pelo estilista caxiense Carlos Bacchi, que apresentará 15 modelos de vestidos exclusivos da coleção verão 2015.

Vinho comemorativo

30 de outubro de 2014 0
Agência Ráh, dvg

Agência Ráh, dvg

Para celebrar os 100 anos de imigração da Família Zanrosso para o Brasil, a Ernesto Zanrosso Indústria de Vinhos, localizada no bairro Nossa Senhora da Saúde, em Caxias, apresenta ao mercado um vinho com edição limitada.

O varietal leva três variedades de uva: Carménère, Merlot e Cabernet Sauvignon. O trio representa os alicerces da Família Zanrosso: união, fé e trabalho.

Mariani tem área exclusiva para chinelos

30 de outubro de 2014 0
Ingrid da Silva, divulgação

Ingrid da Silva, divulgação

Com a chegada do calorzinho, os chinelos ganham espaço nas vitrines e lojas. Atenta a essa pegada lucrativa, a Grendene desenvolveu um projeto modular para a exposição de suas marcas de sandálias.

A Mariani Artefatos de Couro, de Caxias do Sul, foi contemplada com esse espaço nobre para evidenciar os chinelos Grendene Kids, Ipanema, Cartago e demais marcas.