Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Farmácia 24 horas

31 de março de 2015 0

A cada quadra, uma farmácia. Ou mais. Assim é a área central de Caxias. E, pelo visto, há mercado para todas. A concorrência crescente força queda de preços e atiça estratégias diferenciadas para se destacar.

Percebendo a importância de atender às necessidades do público, a Panvel Farmácias inaugurou na segunda-feira uma loja com atendimento 24 horas na Rua 20 de Setembro, esquina com a Marechal Floriano.

Com mais de 200 m², a operação destaca-se pelo amplo espaço e farto mix de produtos, incluindo medicamentos e artigos de beleza e higiene, tanto de marca própria quanto de outras grifes. Estacionamento próprio também figura entre os atrativos.

A Panvel está presente há mais de 30 anos em Caxias do Sul e conta agora com 11 lojas, distribuídas em vários pontos, incluindo shoppings e supermercados.

São 320 filiais no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Armazém da Dezoito abre em Caxias

31 de março de 2015 0

armazemO conceito de alimentação saudável ganha força em Caxias. Voltado a produtos naturais, o Armazém da Dezoito abre as portas oferecendo mais de 750 itens, entre chás, grãos, cereais, temperos, petiscos saudáveis, alimentos com baixo teor calórico, soja e produtos livres de lactose e glúten.

A loja, como o nome sugere, fica em ponto estratégico: na esquina das ruas Os Dezoito do Forte e Marquês do Herval, próximo ao La Salle Carmo.

A maior parte das mercadorias é vendida a granel, mas os clientes podem optar pela facilidade da seção de pré-pesados. Os produtos ficam expostos em vidros ou bins, uma espécie de dispenser de policarbonato importado dos Estados Unidos.

A casa, de 180 metros quadrados, recria os antigos armazéns e exigiu investimento inicial de R$ 180 mil. Está sob o comando dos empresários Alyson Fred Grassi e Josmar Soares da Silva.

As ideias de Gilmar Comerlato, fundador da Hamburgueria Juventus

31 de março de 2015 0
Julio Soares, divulgação

Julio Soares, divulgação

Conheça Gilmar Comerlato, fundador da Hamburgueria Juventus há 17 anos. O restaurante já conquistou na votação popular do Divina Cozinha Top – Os Melhores da Cidade os prêmios de Melhor Xis de Caxias do Sul e Melhor Restaurante Kids de 2010 a 2014, e Melhor Empresário da Gastronomia em 2014.

Idade: 54 anos
Nascido em: Caxias do Sul
Cargo: diretor da Hamburgueria Juventus
Formação: MBA em Gestão Empresarial
Onde já trabalhou: feira do agricultor, garçom, chapeiro e proprietário da Hamburgueria Juventus
Qualidade: otimista
Defeito: impulsivo
Uma causa: fazer o bem
Um temor: violência
Um sonho: uma sociedade mais justa
Uma frustração: a falta de mão de obra qualificada no mercado de trabalho
Um conselho: viva intensamente e nunca esqueça quem são os seus verdadeiros amigos
Um hobby: pescar
Um prato: tortéi com carne de panela da minha irmã Hilda
Um lugar: Nova Orleans, pela música e estilo de vida
Um time: Juventude
Um livro: O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway
Um filme: Um Estranho no Ninho
Uma personalidade: Belarmino Iglesias, pela visão e ousadia em empreender numa rede de restaurantes de qualidade e sucesso
O governo: um mal necessário
Para ser um bom empresário é preciso: persistência
Se não fosse empresário seria: chef de cozinha
Principal projeto na empresa: expansão da rede em Caxias do Sul
Conquistas do setor: valorização do alimento não só para saciedade, mas também como experiência gastronômica e manifestação cultural
Desafios do setor: manter-se no mercado com tantas reformulações de regras e normas
Maior investimento que já fez: construção da nova matriz, localizada na Tronca
Investimento que gostaria de fazer: expansão da rede para a Capital
Um país, e por quê: Itália, pela aproximação cultural e gastronômica
Uma boa lei: Lei da Ficha Limpa
Uma lei que gostaria de ver surgir: alíquota única de ICMS para todos os Estados
Uma lei que gostaria de ver cumprida: Lei da Responsabilidade Fiscal

Indústria puxa PIB para baixo

30 de março de 2015 0

Não há dúvida de que o encolhimento da indústria contribuiu para a estagnação do PIB brasileiro, que em 2014 expandiu minguados 0,1% (resultado quase nulo).

A representação da indústria de transformação na economia passou de 17,9% em 2004, para 10,9% no ano passado.

Segundo a Fiergs, de 2008 a 2014, enquanto a economia brasileira expandiu a uma taxa anual média de 2,6%, a indústria apresentou recuo médio de 0,2% ao ano.

Agrale prepara nova geração do Marruá

30 de março de 2015 0
julio soares, divulgação

julio soares, divulgação

A crise exige que as empresas se fortaleçam e se diferenciem no mercado.
Trilhando esse caminho, a caxiense Agrale se prepara para colocar na estrada ainda no primeiro semestre a nova geração do utilitário 4X4 Marruá.

As primeiras unidades já estão sendo montadas na linha da empresa, na fábrica 2, no Distrito Industrial de Caxias do Sul. Os veículos, de unidades pré-série, serão utilizados em testes e avaliações de campo, para a adequação do processo produtivo do novo modelo.

O Marruá incorpora avanços tecnológicos e de design que o tornam mais bonito e atraente, sem perder a identidade visual, robustez e versatilidade. Chegará com espaço interno e de carga ampliado e acesso facilitado à parte mecânica e de manutenção.

O Marruá é adotado pelas Forças Armadas Brasileiras e de diversos outros países. Atende também setores que necessitam de veículos robustos para aplicações severas, como mineração, eletrificação rural e segurança pública.

Por que não abrir as portas no domingo?

28 de março de 2015 1

A crise está batendo à porta de vários setores. Mas é possível driblá-la com estratégias para se aproximar do cliente.
A Mariani Artefatos de Couro, de Caxias, por exemplo, funcionará neste domingo, das 13h30min às 18h30min.

Os donos sugerem que outras lojas da área central aproveitem o apelo do último final de semana antes da Páscoa e abram as portas.

Fica a dica.

Meta: vender 100 carros por mês

28 de março de 2015 0

Concessionaria__Caxias_do_SulCom a expectativa de vender 100 veículos novos por mês, a CAOA inaugurou, em evento na noite de ontem, sua nova concessionária Hyundai em Caxias do Sul.

A loja ocupa uma área construída de 6 mil m² na Av. Rubem Bento Alves, 820. Também dispõe de um moderno showroom, com espaço para 20 carros, onde está exposta toda a linha de veículos, com destaque para o recém-lançado New Azera, que ganhou novas linhas, deixando o sedan com apelo mais esportivo e jovial.

Uma oficina de serviços e um setor de peças/acessórios integram o pós-venda, buscando oferecer manutenção, revisões periódicas, reparos e instalação de acessórios originais.

A empresa conta, no país, com 87 lojas comercializando a linha de importados e também o ix35 Flex e Tucson Flex, produzidos em Anápolis (GO), na CAOA Montadora.

A concessionária busca atender, além de Caxias do Sul, cidades como Flores da Cunha, Farroupilha e Bento Gonçalves.

– É um grande passo para a consolidação da marca nesta região – sintetizou Anselmo Borgheti, diretor Executivo de Marketing, Rede e Pós-Venda da CAOA.

Sistemista da Ford

28 de março de 2015 0

A Keko Acessórios, de Flores da Cunha, inaugurou na sexta-feira sua Mod Center em São Bernardo do Campo (SP), passando a operar como sistemista da Ford.

A unidade funcionará dentro do complexo da montadora e atuará na prestação de serviços de montagem para veículos da marca.

O outro Mod Center da empresa fica em Camaçari, (BA), em outra planta da Ford, em operação desde 2013. O know-how abre espaço para novas parcerias e projetos.

Parque Mundo de Chocolate abre em Gramado

27 de março de 2015 0

 

Cristiano Carniel, divulgação

Cristiano Carniel, divulgação

Gramado sabe ser criativa. Às vésperas da Páscoa, abriu as portas nesta sexta-feira, às 9h, o Mundo de Chocolate, primeiro parque de chocolate das Américas. Só existe algo similar no mundo em Hong Kong.

Nas Hortênsias, o chocolate é o protagonista e ganha vida em 200 peças distribuídas em três mil metros quadrados. Há esculturas de até quatro metros de altura desenvolvidas com a guloseima.

O parque é dividido em países, com monumentos turísticos. Casa Branca, Monte Rushmore, Torre Eiffel, Cristo Redentor e Estátua da Liberdade são alguns dos cenários emblemáticos. Peças como buda, animais, bolsas, sapatos, objetos de decoração e um rio de chocolate também despertam a atenção pela perfeição dos detalhes.

Produzidas com chocolate meio amargo, as esculturas são maciças e somadas totalizam 20 toneladas do doce no complexo. Para que as peças sejam conservadas, o parque estará sempre na temperatura de 18ºC. Fica na Avenida Borges de Medeiros, 2.497, Centro. A visita custa R$ 28.

Loja de cosméticos abre em Caxias

27 de março de 2015 0
Graciela Stefan, divulgação

Graciela Stefan, divulgação

Mesmo em tempos de desaceleração econômica, há setores que mantêm a vitalidade.
Impulsionada pelo filão da beleza, a Belcenter Cosméticos abre as portas em Caxias, na Rua Feijó Júnior, 425, no bairro São Pelegrino.

A loja oferece um amplo mix, incluindo esmaltes, tratamentos faciais e corporais, maquiagens e produtos para o cabelo.
A intenção é atender tanto profissionais da área da beleza quanto o público em geral. Outro atrativo é a tele-entrega.
É comandada pelos sócios Priscila Stefan, Graciela Stefan e Lourenço Campanher.