Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Crescimento nos negócios

02 de agosto de 2015 0

É hora de passar a régua nos números do primeiro semestre. Para muitas empresas, é momento de apreensão. Para outras, de festa.
Encaixa-se nesse perfil otimista a Masutti Copat, fabricante de acessórios para a indústria moveleira e utilidades domésticas, sediada em Bento Gonçalves.

Na contramão do mercado, a empresa registrou crescimento de 24% nas vendas ante o mesmo período do ano passado.
A fórmula? Investir em criações originais e diversificar o mix de soluções.

25 anos no filão infantil

01 de agosto de 2015 0

A Dedeka Indústria e Comércio de Confecções comemora neste mês 25 anos no mercado. Deu seus primeiros passos produzindo calças plásticas.

Hoje, a empresa está focada na produção de homewear (roupa para ficar em casa: pijamas, macacões, bodies, camisolas, pantufas, babadores e lençóis de berço), underwear (roupa de baixo) e, também, summer (biquínis, maiôs, sungas, roupões e saídas de praias) para bebê e infantil.

Instalada em uma área de 1,8 mil m² em Caxias, tem capacidade para produção de 60 mil peças por mês, um quadro com 85 colaboradores e 26 representantes nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Movimento intenso em Gramado

31 de julho de 2015 0
Leonid Streliaev, divulgação

Leonid Streliaev, divulgação

Os empresários da Região das Hortênsias estão esfregando as mãos em função da escalada do dólar. No auge das férias escolares de inverno, o câmbio freou as viagens internacionais e, claro, potencializou a vinda de turistas para a Serra. O SindTur, entidade que representa os hotéis e restaurantes de Gramado e Canela, aponta que houve a ampliação de 20% na movimentação turística em julho ante a mesma temporada do ano passado.

Os hotéis fizeram sua parte: muitos reduziram as diárias entre 5% e 10%, como forma de acompanhar os efeitos da crise econômica brasileira, revela o presidente do SindTur, Fernando Boscardin. O momento é comemorado, depois de um julho de 2014 que se confirmou como um dos piores dos últimos cinco anos em virtude da Copa do Mundo (isso mesmo!).

– A Copa, especialmente em função da alteração das férias escolares em vários Estados, nos prejudicou bastante no ano passado – garante.

O Bela Vista Café Colonial (foto), um dos badalados programas gastronômicos de Gramado, registrou incremento de 30% nos negócios em julho na comparação com o mesmo período do ano passado. O Snowland, primeiro parque de neve indoor das Américas, viu o número de visitantes saltar 41,6% sobre julho do ano passado.

– Em 2013, pelo TripAdvisor, éramos o 10º destino turístico do Brasil, passamos para a terceira posição em 2014 e hoje somos líderes – ilustra a secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, ao falar do lançamento de oito roteiros que contemplam desde o turismo para crianças até para a terceira idade.

Cidade turística precisa se reinventar, sempre.

Simecs pede bom senso

31 de julho de 2015 0

O Simecs, sindicato patronal, esclarece que a proposta de dissídio feita pelos patrões (reposição da inflação a partir de janeiro e 2% de antecipação agora) e rejeitada pelos trabalhadores busca o equilíbrio entre repor as perdas e preservar os empregos.

As mais de 3,2 mil demissões na indústria no primeiro semestre, apesar dos esforços, sinalizam para a cautela, afirma o presidente, Getulio Fonseca.
O dirigente salienta que nos últimos 10 anos o reajuste dos salários na indústria caxiense sempre superou a inflação.

– Neste ano atípico, isso não se torna possível. O delicado momento econômico do país e de nossa indústria pede bom senso e uma análise lúcida dos fatos – posiciona-se.

Protesto de trabalhadores neste sábado

31 de julho de 2015 0

Organizações sindicais representando metalúrgicos e comerciários preparam um ato de protesto neste sábado, às 9h30min, com concentração na Praça Dante Alighieri.

O propósito é chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores, envolvendo demissões e o não avanço nas negociações salariais no dissídio deste ano, em função do cenário de retração econômica.

– Os empresários do setor metalmecânico praticamente dobraram seus lucros nos últimos 10 anos e mesmo assim não se sensibilizam com a situação dos metalúrgicos e de suas famílias – declarou Assis Melo, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.

Basilico Casa Gourmet ganha filial

31 de julho de 2015 0
João Pedro Zandonai, divulgação

João Pedro Zandonai, divulgação

Após inaugurar em 2011 em Bento Gonçalves, o Basilico Casa Gourmet ganha um “irmãozinho”.

A loja especializada em produtos selecionados, com destaque para cervejas artesanais e importadas, abriu nesta sexta-feira as portas de sua primeira filial em Carlos Barbosa.

São mais de 200 rótulos, procedentes de 15 países. Além das cervejas, o Basilico oferece um elenco de vinhos, espumantes, congelados, massas, molhos, kits para presentes, além de itens para decoração e acessórios, como quadros, baldes para cervejas e coolers.

A delicatessen conta com um espaço para degustação de cervejas e chopes artesanais e realização de eventos, com capacidade para 25 pessoas. Fica na Rua Buarque de Macedo, 4.192, sala 2, centro de Carlos Barbosa, e atende de segundas a sábados.

Crise não atinge construtora

31 de julho de 2015 0
MRV Engenharia, reprodução

MRV Engenharia, reprodução

Os sintomas da crise econômica não têm espaço nos canteiros de obra da MRV Engenharia. No Rio Grande do Sul desde 2007, a construtora traz dois novos empreendimentos a
Caxias do Sul: o Porto Havana e o Porto Polaris, no bairro Bela Vista. O primeiro prédio tem os 220 apartamentos já vendidos, com previsão de entrega em dezembro de 2016. O outro residencial, o Porto Polaris, lançado neste ano, possui as 230 unidades em fase de comercialização. A projeção de conclusão é março de 2017.
Um detalhe curioso: os jovens se destacam na aquisição das moradias.

Dos clientes que já fecharam a compra dos imóveis desse complexo, 42% têm até 25 anos. Como estão enquadrados no programa Minha Casa, Minha Vida, agregando garagem, salão de festas e piscina, os projetos possibilitam que a maioria dos compradores tenha completado apenas o ensino médio e ganhe até seis salários mínimos.

O coordenador de vendas da empresa, Fábio Callegari, não percebe impacto considerável da crise nas vendas. Sustenta que, para quem paga aluguel, diante do medo de perder o emprego, é mais vantajoso o financiamento, que tem seguro em caso de desemprego, podendo refinanciar.

A MRV Engenharia já tem área no bairro Desvio Rizzo para mais um empreendimento.

Loft, novo conceito de moradia

30 de julho de 2015 1
 juliano vicenzi, divulgação

juliano vicenzi, divulgação

O conceito de loft, sinônimo de apartamento com espaços abertos, em áreas multifuncionais, é uma tendência mundial que ganha força em Caxias.
Tanto é que a Fisa Incorporadora entrega nesta quinta-feira, em evento para futuros condôminos e seus convidados, o Choice Loft Space, localizado na Rua Santos Dumont, 1.005, no nobre bairro Exposição. O condomínio segue o padrão de loft urbano contemporâneo, estilo de morar que nasceu nos Estados Unidos na década de 1970, unindo praticidade e conforto.

A festividade será marcada pela gastronomia do chef Vicente Perini Filho e pela apresentação do Acústico Vianna. Os convidados serão recepcionados pelos diretores da empresa, Everton De Boni Santos, André Beiler, Lucas Scapin e Daniel Zarth. Os apartamentos do Choice Loft Space variam de 46m² a 91m² privativos, com opções de dormitório integrado, dois ou três quartos. O empreendimento possui 23 pavimentos, 73 lofts e uma loja térrea. Cerca de 90% dos imóveis estão vendidos.

O prédio chega com diferenciais como wi-fi, lounge, lavanderia com três máquinas lava e seca, estação de trabalho e Bike Garage, equipada com cinco bicicletas. Na planta, no lançamento, os apartamentos partiam de R$ 160 mil. Fundada em 1994, a Fisa conta com 305 mil metros quadrados edificados.

Palestrante de peso

30 de julho de 2015 0

José Antonio Fernandes Martins, vice-presidente de Relações Institucionais da Marcopolo, palestra em reunião-jantar da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE) Serra, nesta quinta-feira, na CIC de Caxias.

O executivo abordará o tema Relações institucionais – uma ferramenta de bons resultados, e contará sua trajetória de vida, as reinvenções necessárias durante sua carreira e as adaptações às mudanças políticas, econômicas, sociais e do mercado.

Ele ainda falará sobre sua relação com as artes, o que lhe permitiu tornar-se presidente da 10ª Bienal do Mercosul, de 8 de outubro a 22 de novembro, em Porto Alegre.

Como foi o 1º semestre

29 de julho de 2015 0

Será nesta quinta-feira à tarde que a CIC e a CDL divulgam o desempenho da economia caxiense em junho e, claro, nos primeiros seis meses de 2015.
O primeiro semestre foi de muitas dificuldades, com demissões, fracos pedidos e estoques em alta nas indústrias.

Os números estão no vermelho, cenário difícil (ou seria impossível?) de ser revertido neste segundo semestre. A meta agora é atenuar com estratégias inteligentes os prejuízos causados pela crise. E torcer que a virada chegue o quanto antes.