Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Construtora inaugura boutique para atender o cliente

02 de setembro de 2014 0
Andréia Boff, divulgação

Andréia Boff, divulgação

A Censi Empreendimentos, focada no filão imobiliário de altíssimo padrão, percebeu a importância de acarinhar o cliente.

Como estratégia, acaba de inaugurar em Caxias do Sul a Censi Boutique, um luxuoso espaço criado para promover ações de relacionamento com compradores e parceiros comerciais. O ambiente chega com living, bar e expositores de maquetes de condomínios.

A novidade foi apresentada na última semana em dois eventos: na terça-feira para corretores e na quarta-feira para clientes, parceiros e investidores.
Trata-se de um espaço de convivência sofisticado, decorado com antiguidades, obras de arte e litografias de Volpi, Picasso e Chagall. Os corretores de imóveis também poderão usufruir do local para treinamentos e fechamento de negócios.

A Censi Boutique fica na Rua Dante Pelizzari, 1554/11, no bairro Panazzolo. Para a criação do projeto, a arquiteta Marcele Muraro inspirou-se no Lac Léman Résidence, empreendimento lançado em maio e que marca o reposicionamento da empresa para o nicho de luxo.

Caxias sediará simpósio

31 de agosto de 2014 0

Com expectativa de atrair 450 participantes entre engenheiros, especialistas, executivos, estudantes e profissionais ligados à manufatura do Brasil e Exterior, o 6º Simpósio SAE Brasil de Manufatura se realizará nos dias 10 e 11 de setembro, no Hotel Intercity Premium, em Caxias.

Serão debatidos entraves como a defasagem tecnológica, a falta de incentivos governamentais e os altos custos para a automação.

O reflexo do clima nas videiras

30 de agosto de 2014 0

O clima quente registrado na semana passada, bem em meio ao inverno, não prejudicou a produção de uvas da região. Embora oscilações bruscas nunca sejam bem-vindas para a cultura, o calor não durou tempo suficiente para causar danos.

– As videiras estão em fase de dormência. Em alguns casos, o calor até provocou o aparecimento das gemas (que originam brotos), mas, como o frio voltou logo, a brotação já parou – explica Olir Schiavenin, presidente da Comissão Interestadual da Uva.

As geadas que vieram em seguida também não prejudicaram as videiras.

Cooktop na versão animal print

30 de agosto de 2014 0
Richard Francisquet, divulgação

Richard Francisquet, divulgação

A Casavitra, de Farroupilha, mostra seu poder de fogo no filão de fogões de mesa. Famosa pelos cooktops coloridinhos, que caíram no gosto dos brasileiros, a marca renova sua linha Excellence, com um diferencial para dar graça à cozinha: a edição limitada Animal Print, com grafias de onça, zebra e girafa.

O lançamento, nas versões quatro e cinco queimadores e chama tripla, está previsto para setembro.
É a presença da moda na decoração.

Lojas do Iguatemi ampliam horário no domingo

29 de agosto de 2014 0

Estratégias são fundamentais para favorecer o cliente (e os negócios) em tempos de desaceleração econômica.

Apostando nisso, algumas operações do Shopping Iguatemi Caxias estão com horários ampliados aos domingos.

Renner, Riachuelo, C&A e Saraiva atendem a partir das 13h. As demais lojas funcionam das 14h às 20h.

Empresas mais inadimplentes

29 de agosto de 2014 0

12,9%. Foi quanto subiu o índice que mede a inadimplência das empresas brasileiras em julho sobre junho. Essa é a maior marca para o mês da série histórica, iniciada em 2000, segundo a Serasa Experian.

A Copa do Mundo e a atividade enfraquecida, que prejudicou a geração de caixa, ajudaram a elevar o endividamento das companhias.

Magnabosco está em reformas

29 de agosto de 2014 0

magnabosco01Quem circula pela esquina das ruas Sinimbu e Dr. Montaury estranha que as vitrines do piso térreo estão parcialmente fechadas. É que a tradicional loja de departamentos Magnabosco está em reformas para renovar o setor feminino, localizado na área.

Apesar das obras, o empreendimento funciona normalmente, com acesso pela rua Dr. Montaury. Avisos informam sobre as novidades (foto). As vitrines reabrem no dia 8 de setembro, com a reinauguração do setor feminino.

A Magnabosco possui sete departamentos: feminino, masculino, infantil, calçados, tecidos, cortinas e cama, mesa e banho. Mesmo em tempos de calmaria no comércio, há quem invista em modernização.

Empresa festeja os 60 anos

28 de agosto de 2014 0

A Susin Francescutti foi homenageada na quarta-feira na Câmara de Vereadores de Caxias pelos 60 anos.

A empresa é líder na fabricação de virabrequins e comandos de válvulas para o mercado de reposição nacional.

Com participação em 38 países, também produz peças para a linha de motores dos mercados automotivo, agrícola, aeronáutico e construção.

Caxias tem 23 empresas entre as 500 maiores do Sul

28 de agosto de 2014 0

Caxias do Sul figura em segundo lugar no Estado no ranking Grandes&Líderes – 500 Maiores do Sul, divulgado nesta quinta-feira pela Revista Amanhã e PwC Brasil. A cidade da Festa da Uva emplacou 23 empresas na pesquisa, só atrás de Porto Alegre, com 78 companhias.

O Rio Grande do Sul recuperou a supremacia e voltou a ultrapassar o Paraná entre as 500 Maiores do Sul – com 202 companhias, contra 182 do Paraná e 116 de Santa Catarina. A explicação: os números da gigante Gerdau, líder do ranking, e das empresas do agronegócio ajudaram a colocar o Estado no topo do levantamento. Em contrapartida, o Paraná vê agora seus números encolherem com a incorporação, pela Telefônica, da Vivo, que deixa de consolidar seu balanço em Curitiba.

As empresas gaúchas, somadas, superam as paranaenses no total do Valor Ponderado de Grandeza (VPG), resultado da soma de 50% do patrimônio líquido, 40% da receita bruta e 10% do lucro (prejuízo) líquido do exercício. As gaúchas totalizam R$ 119,3 bilhões ante R$ 118,5 bilhões das paranaenses – que até então detinham a liderança em VPG.

Os resultados do ranking podem ser conferidos na edição de agosto/setembro da Revista Amanhã, que tem circulação nacional. Em setembro serão realizadas três cerimônias de premiação - no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na ocasião, serão homenageadas as cem maiores companhias de cada Estado e as empresas líderes em mais de 30 setores econômicos.

Confira na coluna Caixa-Forte impressa desta sexta-feira as 23 empresas de Caxias que integram o levantamento das 500 maiores.

Empresa focada em gestão abre em Caxias

28 de agosto de 2014 0

Foi na noite de quarta-feira, em Caxias do Sul, o coquetel de inauguração da Seleto – Gestão para Resultados, sob o comando de Luís Felipe Burtet e Marlon Gasperin.

Com especialistas nas áreas econômica, contábil, tributária e jurídica, a Seleto oferece serviços voltados à geração de resultados às empresas, alinhando planejamento e melhora da competitividade.

O objetivo, traduzem os sócios, é suprir a lacuna existente entre o planejamento e o resultado.