Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mercado internacional na mira

13 de fevereiro de 2016 0

É trilhando o caminho da internacionalização que a caxiense Fras-le, pertencente às Empresas Randon, festeja 62 anos de fundação neste mês.

A companhia conta com unidades fabris na China (Pinghu) e nos Estados Unidos (Prattville), centros de distribuição na Argentina, Alemanha e Emirados Árabes, além de operações comerciais no Chile, México e África do Sul. No Brasil, mira o mercado de reposição e o fornecimento para as montadoras.

Está presente em cerca de 100 países. Firmou parceria com a Vicar Competições Esportivas, tornando-se a fornecedora da pastilha de freio oficial da Stock Car, com itens desenvolvidos exclusivamente para as provas do campeonato, que começa em março.

Milletour muda de endereço

12 de fevereiro de 2016 0

O setor de serviços foi o menos impactado pela crise econômica – em Caxias, fechou 2015 com queda de 4,6%, contra redução de 23% na indústria e de 29% no comércio.

Apostando em voos mais altos, a Milletour Viagens & Turismo mudou de endereço nesta semana, em Caxias.
Saiu do Shopping Triches e desembarcou no Edifício Tronca Corporate, 2.656, sala 17, empreendimento instalado na esquina das ruas Tronca e Visconde de Pelotas.

Há 18 anos no mercado e sob o comando de Milton Corlatti, a agência atua nas áreas de turismo de lazer, corporativo e como operadora. A empresa é conhecida por levar grupos a feiras técnicas no Exterior e também atende o cliente de lazer, que, com o dólar nas nuvens, tem preferido viagens domésticas.

Hora de investir na exportação

12 de fevereiro de 2016 0
Luciane Mantovani, divulgação

Luciane Mantovani, divulgação

Com o dólar em alta, a exportação de peças para caminhões, ônibus e semirreboques surge como alternativa para alavancar o setor metalmecânico da Serra, bastante fragilizado com a crise.

Há 10 anos na estrada, a serem festejados neste ano, a caxiense HD Parts Comercial Exportadora tem planos ousados para 2016, ampliando o comércio exterior para a América Latina. Para isso, busca novos parceiros.

Ponto dos Cafés é inaugurado

12 de fevereiro de 2016 0
Alexander Fernandes, divulgação

Alexander Fernandes, divulgação

Tem cheirinho de café no ar. Nesta semana, o Ponto dos Cafés inaugurou, com a presença de convidados, sua nova loja em Caxias do Sul, localizada na Rua Pinheiro Machado, 690, no bairro de Lourdes.

Com quase 20 anos de experiência no setor, fornecendo máquinas, suprimentos e prestando assistência técnica-operacional para serviços de café e outras bebidas quentes, a empresa também tem unidade em Porto Alegre.

Na filial local, conta com equipe técnica, administrativa e comercial.

Convênio entre faculdade e vinícola

12 de fevereiro de 2016 0

Em meio a um contexto concorrido para o ensino superior, em que o cenário tem causado perda de alunos e inadimplência, há ideias interessantes. Uma delas é a parceria faculdade-empresa. Convênio assim foi formalizado pela Ftec e a Miolo Wine Group.

Com isso, cerca de 450 colaboradores da vinícola terão descontos nos cursos de graduação, técnicos, pós-graduação e Educação a Distância (EAD).

Serão contemplados trabalhadores da sede da empresa, em Bento Gonçalves, e das unidades em Santana do Livramento, Candiota e Casa Nova, na Bahia.

Somos 165,5 mil trabalhadores formais em Caxias

11 de fevereiro de 2016 0

Com o fechamento de 14.171 vagas em 2015, Caxias do Sul tem um saldo de 165.560 postos de trabalho formais, 7,9% a menos em relação a 2014. Voltamos ao patamar de seis anos atrás na geração de empregos.

Num primeiro momento, que as demissões sejam estagnadas. Depois, que as contratações (e os pedidos, claro) voltem às indústrias.

Promoções de verão? Sim, já

11 de fevereiro de 2016 0

Foi-se o tempo em que o comércio esperava o verão terminar para liquidar as roupas da estação. Agora as promoções pipocam no comércio o tempo todo.Desta quinta até domingo, por exemplo, o Shopping San Pelegrino promove a campanha promocional 4 Dias de Preços Derretidos.

É possível garimpar produtos com até 70% de desconto, que vão desde eletrônicos, roupas femininas, masculinas e infantis, até calçados, produtos para casa, beleza e alimentação, nos mais de 50 estabelecimentos participantes.

Hering, Arezzo, Drops de Menta, Nina Morena, Via Uno, Uva e Verde e Croasonho estão entre as marcas que derreteram os preços.

Marca própria de espumante

11 de fevereiro de 2016 0
Merlo Fotografias, divulgação

Merlo Fotografias, divulgação

Não basta estar instalado no Vale dos Vinhedos, é preciso ter sua própria marca de espumantes. Essa é a aposta do Hotel Villa Michelon, que reforçou a carta de bebidas com as versões brut e moscatel, produzidas em parceira com a Peculiare Vinhos Finos.

Os espumantes levam a marca M. Luiz Michelon, em homenagem a Moysés Luiz Michelon, diretor do empreendimento hoteleiro.

Até então, o hotel disponibilizava os “vinhos da casa” nas variedades Merlot, Cabernet Sauvignon e Chardonnay, elaborados em dobradinha com a Vinícola Larentis.

Unisinos reforça atuação na Serra

11 de fevereiro de 2016 0
Rafael Casagrande, divulgação

Rafael Casagrande, divulgação

A modalidade de Educação a Distância (EAD) tem atraído interesse de estudantes, pela comodidade, flexibilidade de horários e custo mais em conta, e a atenção de instituições de ensino.

De olho nesse filão, a Unisinos instalou um novo polo na modalidade de EAD em Bento Gonçalves, com a oferta de 14 cursos de graduação já neste vestibular de verão.

A universidade também dispõe de polos de EAD em Caxias, Porto Alegre, Canoas e Santa Maria.

Marcopolo aprova flexibilização de até nove dias por mês

10 de fevereiro de 2016 0
Paquito Masia, divulgação

Paquito Masia, divulgação

Passado o Carnaval, agora o ano começa de vez? O ritmo lento nos acompanhará por mais um tempo. Com esse mercado nacional incerto, a caxiense Marcopolo aprovou nova rodada de flexibilização da jornada de trabalho. O acordo, já avalizado pelos trabalhadores, vale por 90 dias, até 4 de maio, para as unidades da fabricante de ônibus em Ana Rech e Planalto, abrangendo cerca de 8 mil trabalhadores.

Funcionará assim: os setores, em sua totalidade ou parcialmente, deixarão de trabalhar em determinados dias da semana (ainda indefinidos), limitados a nove dias por mês. Das horas flexibilizadas, 50% serão pagas pela empresa e os 50% restantes serão descontados dos salários, sem compensação posterior.

O acordo não significa que a empresa tenha de parar por esse período, mas é uma garantia em caso de necessidade, já que o mercado não sinaliza recuperação de forma rápida na venda de bens de capital. Acredita-se que a flexibilização na Marcopolo possa não começar neste mês, pois ainda há contratos para ser finalizados envolvendo a compra de 238 ônibus para a renovação da frota urbana de Porto Alegre, além de outros pedidos de exportação.

Contudo, para março, no momento, não há garantia de produção completa. Assim como outras companhias de Caxias, a Marcopolo está vivendo mês a mês, acreditando que a exportação ajude a amenizar o cenário. Sem pedidos fechados no horizonte do médio prazo, a indústria precisa ter o aval da flexibilização para poder utilizar essa alternativa assim que for necessário. As outras opções são piores: manter o parque ocioso, em prejuízo, ou demitir.

Se o mercado não reagir, o acordo de flexibilização da Marcopolo poderá ser renovado, a partir de maio, mediante novas votações dos trabalhadores, por mais dois períodos de 90 dias cada um, somando no total 270 dias.

A saber: no feriado de Carnaval, a Marcopolo não parou, já a maioria das empresas do grupo Randon optou por cessar as atividades a partir do acordo de flexibilização.