Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Boo - A menina por trás da personagem mais fofa de Monstros S.A.

08 de fevereiro de 2013 3

Nesta sexta-feira, o sucesso Monstros S.A. voltou aos cinemas, agora em “terceira dimensão”. Quinta maior bilheteria da Pixar — mesma empresa que criou filmes como a trilogia Toy Story, “Procurando Nemo”, “Wall-e”, “Up! Altas Aventuras” e “Valente” — não é injusto dizer que grande parte da conquista do público desta animação é por causa da fofura de uma garotinha loira de olhos negros…

E não, a blogueira não enlouqueceu. Boo, a pequena que cria toda a confusão do filme para os personagens Sulley e Mike, é mesmo morena de olhos castanhos. No entanto, a atriz que dublou a personagem, se chama Mary Gibbs e é esta loirinha abaixo. Na foto, ela tinha quatro anos e estava na estreia do filme original.


Mary é filha de um artista da Pixar e tinha dois anos e meio — a mesma idade da personagem — quando dublou o filme. Como ela era muito pequena, não conseguiam fazer com que ficasse sentadinha gravando falas. Então, a equipe do estúdio a seguia com um microfone enquanto ela brincava para gravar tudo o que ela falava de engraçadinho.

Apesar de todo mundo só conhecer a Boo como Boo, que é o apelido que o Sulley deu a ela, há uma hora no filme em que é revelado seu nome de verdade, que é… Mary! Tem a assinatura em um desenho que ela faz para o novo amigo.


Agora, prepare-se para se sentir velho: atualmente, Mary Gibbs tem 16 anos. Ela não atua mais — aliás, Monstros S.A. é o único filme do currículo dela. Monstros S.A. está em cartaz no GNC Garten. Confira os horários clicando aqui.

Atualização: 15 de maio de 2013

A Sueli perguntou nos comentários quem teria dublado a Boo na versão brasileira. Fui pesquisar e descobri que o nome da profissional é Ana Elena. Não encontrei a idade dela, mas deve ser mais ou menos a idade da Mary Gibbs.
Ela dublou, além da Boo, a Edith da animação “Meu Malvado Favorito” e algumas personagens da Dakota Fanning (como em “Amigo Oculto” e “A Vida Secreta das Abelhas”). Na TV, dublou a Rachel “Rocky” Blue no seriado “No Ritmo”, a Tina Cohen-Chang do seriado “Glee” e será a responsável pela dublagem da Carrie Bradshaw em “The Carrie Diaries”.

Comentários (3)

  • sueli diz: 14 de maio de 2013

    Olá.. Realmente me senti velha ao ler a idade atual da Mary…rsrsrs….. mas minha curiosidade é: Quem dublou a Boo.. para a nossa lingua… Qdo ela fala “gatinho”… enfim…
    Vcs sabem???

    Bjs…
    **Errei ao digitar Boo… CORRIGIDO

  • Wal Lajoia diz: 5 de julho de 2013

    Muito legal, continuo imaginando o pessoal da equipe do estúdio seguindo a pequena Mary (muito fofa *-*).

Envie seu Comentário