A consolidação de um trabalho de modernização da Secretaria da Agricultura foi um dos principais trabalhos da pasta nos últimos quatro anos. A afirmação é do secretário da agricultura, que termina seu mandato no final deste mês.
Gilmar Tiethböl destaca a informatização das inspetorias veterinárias e a renovação da frota de veículos como pontos altos da gestão. Ele salienta também o trabalho de defesa sanitária no território gaúcho.
- O que se deixa é essa modernização da secretaria e essa preocupação constante com a defesa sanitária do Estado. Qualificamos muito a secretaria e ajudamos, com esta qualificação, a nossa produção, tanto pecuária quanto a agrícola - avalia.
O secretário lembra também que está sendo deixado um trabalho de atualização da base cartográfica do Estado, que deve ser cocluída no próximo ano.










