Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Florianópolis terá novo curso de Jogos Digitais

25 de junho de 2008 2

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), está lançando em Florianópolis o curso tecnólogo de Jogos Digitais. O curso forma um profissional habilitado para atuar no segmento de entretenimento digital, desenvolvendo produtos tais como: jogos educativos, de aventura, de ação, de simulação 2D e 3D e outros.

A brincadeira faz girar uma indústria que movimenta anualmente US$ 250 milhões, sem contar os US$ 100 milhões estimados em vendas pelo mercado paralelo e é um mercado em expansão para novos talentos.

– Existe espaço para atuar no desenvolvimento de jogos digitais, como profissional autônomo ou em empresas produtoras de jogos digitais, canais de comunicação via web, produtoras de websites, agências de publicidade e veículos de comunicação – diz Anita Maria da Rocha Fernandes, coordenadora do curso.

O curso tem duração de cinco semestres. A seleção dos participantes é feita pela média das notas do histórico escolar do Ensino Médio e pela experiência profissional na área do curso pretendido.

Mais informações: www.univali.br/jogosdigitais ou jogosdigitais@univali.br.

Opção foca Design de Jogos

A Univali também oferece o curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital. Esse curso foca no conhecimento de estética, roteirização, ergonomia, modelagem computadorizada e multimídia.

O foco é a criação, desenvolvimento e gestão de produtos para o entretenimento digital. Isso envolve jogos e interfaces veiculadas por diferentes meios digitais, conhecimentos que podem ser explorados em escritórios de design, agências de comunicação, empresas de mídia digital, produtoras cinematográficas e de entretenimento e em empresas prestadoras de serviços – afirma o professor Renato Buchele Rodrigues, coordenador do curso.

Postado por Diego

Comentários (2)

  • Thiago Mallet diz: 26 de junho de 2008

    Acho que o ideal para essa seleção seria a aplicação de provas de conhecimento geral, raciocínio lógico e alguns testes, acho que dessa forma seria mais justa e equilibrada entre os candidatos…

  • Iuri Fiedoruk diz: 3 de julho de 2008

    Pena que não tem um desses aqui em Porto Alegre. Ou tem?

Envie seu Comentário