Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Brasil deverá ter grande evento de games em 2010

12 de outubro de 2009 3

Informações não-oficiais. O Brasil poderá ter um grande evento de games, em padrões internacionais, já em 2010. Esse foi o “zum-zum-zum” que rolou no SBgames, realizado na última semana no Rio de Janeiro. De acordo com Roger Tavares, um dos maiores estudiosos em jogos no país, disse que o evento Games Convention poderá ser realizado em São Paulo, no próximo ano.

Tem dois representantes da Games Convention aqui no SBgames analisando a gente e estão adorando. Acho que teremos uma GC no Brasil sim, mas não é certo – contou Roger, para o Canal dos Games.

E qual a importância disso? O próprio Roger responde pra vocês:

Uma feira dessas é para botar o Brasil no mapa dos jogos. Super importante.

A Games Convention (GC) é realizada em Leipzig, na Alemanha. O evento é um dos mais importantes do mundo. Em 2008, foram mais de 540 expositores de 32 países, por exemplo.

Como escrevi anteriormente, nada é garantido. Mas vamos ficar torcendo muito para que esse sonho se concretize para que a indústria de games brasileira cresça cada vez mais.

Para isso, mais uma vez imploramos: Baixem os impostos sobre games – 72% em cima dos jogos eletrônicos é um absurdo para os nossos padrões.

Comentários (3)

  • Matheus diz: 13 de outubro de 2009

    Bem, isso é bom como um todo para nós, espero que esses boatos sejam verdades =D
    Diego, não sei se você soube, mas, vai ter um “Grande” evento de games aqui no sul!
    bem, ainda é cedo pra dizer, mas, é bom já “divulgar” (obs: não, não faço parte do grupo que ta organizando, só quero que tenha mais pessoas pro torneio de Street Fighter 4 ehaiuehaiheiah xD)
    http://www.gamesul.com.br/index.php?id=22

  • William Rosa diz: 13 de outubro de 2009

    O Brasil precisa de eventos importantes para tantos assuntos, especialmente games. Se as empresas de games tivessem a visão que o Brasil deve ter e inclusive os próprios governantes, iríamos no mercado comprar por exemplo, os ingredientes da janta e voltar com os ingredientes da janta e mais algum jogo original de qualidade, tendo custado R$70. Porém, precisamos de melhorias nos nossos serviços online, como a Xbox Live brasileira que não sai nunca… Esse evento citado seria um empurrão na Microsoft para o lançamento.

Envie seu Comentário