Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Nova temporada – Avaliação de Fifa 2010

03 de novembro de 2009 19

fifa3 por você.

Começou a disputa pelo melhor simulador de futebol virtual da atualidade: Fifa ou Pro Evolution Soccer. Quem deu o chute inicial foi o game da Eletronic Arts (EA), lançado em outubro para todas as plataformas. Em cada nova temporada, a série vem conquistando melhorias significativas. Desta vez, não foi diferente com Fifa Soccer 2010.

Mas um problema nisso tudo. Se a versão para consoles do título (Xbox 360 e PlayStation 3) é tecnicamente perfeita, a do PC (testada para esta avaliação) ainda está longe disso. O motor gráfico é outro, bem mais simples do que para os videogames. A razão disso é que a EA prefere criar um jogo capaz de rodar em computadores mais populares.

fifa4 por você.
Mesmo assim, a versão atual para PC está melhor do que o Fifa 09. Em geral, os gráficos dos jogadores estão mais realistas, satisfatórios. Mas a jogabilidade ainda segue longe do ideal. Os dribles não são executados com naturalidade (como nas versões para consoles) e os movimentos não fluem com verossimilhança. Nesta avaliação, foi possível notar uma facilidade para fazer gols com jogadores considerados “tops”.

Em um amistoso entre Brasil e Argentina, por exemplo, consegui aplicar 11 a 2 na dificuldade padrão, em quatro minutos de jogo. Um problema sério: a EA não conseguiu fechar contrato com vários times do Brasileirão. Assim: Grêmio, Inter, Goiás, Corinthians, Fluminense, Sport não estão com nomes e uniformes oficiais. No Tricolor, os destaques do elenco ficam para Victor, Souza e Máxi Lopez. Já no Colorado, D’Alessandro, Sandro e Taison são os melhores.
fifa5 por você.
Já o Avaí está no jogo como A. Florianópolis. No elenco, os destaques ficam para Marquinhos e Eltinho.
Alguns bugs também puderam ser notados.

Em uma partida contra o Cruzeiro, o time mineiro (controlado pelo computador) tinha quatro laterais esquerdos, inexplicavelmente. Mas não se preocupem, esses problemas são corrigidos com downloads de atualizações.

Fifa 10 está totalmente em português, com narrações toscas de Nivaldo Prieto e Paulo César Vasconcellos. A maior novidade fica para o movo “Seja um Profissional: Clube e Seleção”. Nele, o usuário controla apenas um player e o objetivo é ser convocado para o time nacional.
fifa6 por você.
Em geral, a dica é optar pelas versões para Xbox 360 e PlayStation 3, se tiver os consoles. No produto para computador, a franquia Pro Evolution Soccer é superior.
fifaficha por você.
Requisitos para PC:
Requer processador de 2.4 GHz ou equivalente, 512 MB de RAM (1GB para Vista),
7GB de espaço em disco e placas de vídeo a partir das séries NVidia
6600 ou ATI 9800

Comentários (19)

  • Jakré diz: 3 de novembro de 2009

    Que???? O Campeão Mundial Pifa 2006 flanelinha de G-4 não está no jogo???

  • Diego diz: 3 de novembro de 2009

    É, o campeão de tudo não estar no jogo é uma gafe incrível. Agora, o bi-rebaixada, segunda divisão voltando por pena, choro e pela porta dos fundos não surpreende não estar. Não deveria estar na primeira divisão do gauchão, quanto mais em alguma coisa que leve o nome da FIFA.

  • ernani diz: 3 de novembro de 2009

    Uai…o “2006 SEMPRE ATRAS DO GREMIO” hahahah Alias o gremio, é o precursos de titulos no RS. Os primeiros titulos sempre são do gremio. Assim é com gauchao, cop do brasil, cam brasileiro, libertadores, mundial, sulamericana, 2a.divisão…etc…. é por isso que os coitados são recalcados. Mas fazer o que né seus flanelinhas…Em 1995, se não me engano, foram rebaixados a segunda divisão por falta de pagamento. Ai, num jogo de gravatas e tudo mais, acabaram perdoados…eitaaaaa eles estiveram na segunda sim. Bem, eles nem a historia deles conhecem.

  • Robson Verri diz: 3 de novembro de 2009

    É vergonhoso que no país do futebol, no país pentacampeão mundial, a Electronic Arts tenha dificuldades em tratar de licenciamentos com os times. É ridículo que os clubes não liberem suas imagens para que os jogadores de videogame e torcedores possam se divertir jogando com seus clubes do coração. Lamentável isso, lamentável…

  • Marcio. diz: 3 de novembro de 2009

    Pode ser que o time das coloridas campeões de “quase” tudo PIFA não esteja, porque o excelente técnico delas, ops, deles, disse que eles são a “ferrari”, “a vermelinha quando chega todos se preocupam”…….ha ha ha…esqueceram de dizer que essa “ferrari” é pilotada pelo rubinho…… daí a duvida, FIFA ou F1??

  • Leonardo Pohlmann diz: 3 de novembro de 2009

    Muito boa a avaliação!

  • Leonardo Pohlmann diz: 3 de novembro de 2009

    Unico problema q o meu joypad n funciona os dribles( alavanca direita)…

  • VERDADE diz: 3 de novembro de 2009

    Ernani: me diz o que aconteceu ano passo com teu gremixo 10 pontos à frente e entregar o titulo..afinal, TEM MAIS FLANELA QUE ISSO?
    Pra variar, mais um devaneio do mundo paralelo tricolixo, aquela da copa jipe 83, do mundo de 2 continentes, onde vivem os imortais coligays que vibram com batalha de ridículos…
    Silêncio BI REBAIXADO.

  • rodrigo diz: 3 de novembro de 2009

    os bi-rebaixados da azenha não deveriam nem estar no CCE de 1984.

  • Lucas diz: 3 de novembro de 2009

    O Inter esta licenciado no PES (WE) e não nesse lixo ai, jogo de quem nao gosta de futebol.

  • Gilmar diz: 3 de novembro de 2009

    Essa é pro desatualizado mal informado do Ernani, ok Nós Colorados já éramos Tri-Campeões Brasileiros Invictose vocês não tinham saido ainda de Porto Alegre tê atualiza cara antes de mandar e-mail.

  • Ricardo diz: 3 de novembro de 2009

    Para melhorar o Fifa 10 pc, existem patches de tudo (Gráficos “quase” next-gen, correções dos times (uniformes, escalações, etc.) e principalmente um pequeno patch que modifica o comportamento da IA do jogo! fica mais difícil e real… É so jogar do Pro para cima…

    Tenho jogado assim e ficou MUITO bom!

  • fled criciuma diz: 3 de novembro de 2009

    humm, vejam soh que grande noticia!
    o craque do avai no fifa 2010 eh o marquinhos, sensacional!! mas eh claro, como fazer para alegrar meia duzia de panacas? eh isso ai, kkkk o avai num joguinho de pc, kkk, que piada, e eh noticia deste site, kkkk
    e deve ser o saco de pancadas do jogo com certeza, neguinho que joga com o avai nunca chega a final no jogo, kkkk
    que fome de serie a que esses manes estavam ein? nooossa, qualquer coisa eh motivo de noticia, ate um joguinho de pc, kkk. coitados, ta certo, divirtam-se, pq eh soh este ano, e no proximo fifa, soh se tiver fifa serie b, kkkkk
    ficam dando vida pra esse clubinho de fundo de quintal de aeroporto, da um tempo. vao vao, aproveitem o pouco que lhes resta na serie a,kkkk
    tigre, a maior gloria de sc.

  • Felipe K. diz: 4 de novembro de 2009

    ernani tu não estuda pelo jeito né?
    O Inter ja tinha 3 brasileiros e o gremio nunca tinha saido do RS ainda…e ainda vem falar de pioneirismo
    Alias o primeiro time do RS a ser reconhecido nacionalmente foi o Inter, não o time da avalanche!
    Mas fazer oq? na internet ta cheio disso de “não sei nada do assunto mas vou opinar”

    Ah aproveita e me diz a data de um unico jogo do inter na segunda divisão ja que disse que fomos rebaixados, porque o gremio tem duzias de partidas na segundona uhaahuuha

  • Sergio Favero diz: 4 de novembro de 2009

    Bá, eu já tinha testado o demo dessa miséria ai, eram mais ou menos 2gb o demo… e eu, otario, baixei ainda! O demo do PES tinha 800mb e era 100x melhor. Ta louco… eu acho um desrespeito da EA com os fãs do FIFA (q não é o meu caso).

    Mas nos consoles sim, o FIFA ganha do PES.

    Ainda bem que o PES 2010 está mto bom no PC e eu sou fã da série, terei um ótimo jogo em mãos.

  • Carlos diz: 4 de novembro de 2009

    Até em fórum de fifa 2010 ficam discutindo gre-nal com umas tiradas de dar dó, uma pior que a outra, tão ruins quanto inter e grêmio na vida real.
    Parabéns, vocês deram um novo significado à expressão “patético”….
    Continuem assim!

  • Ed diz: 4 de novembro de 2009

    PES parou no tempo, FIFA melhora a cada ano.

  • Zé Augusto diz: 5 de novembro de 2009

    Forçou agora fled…o Criciúma está em que divisão mesmo? Ah tá, tinha esquecido…

  • Lauro diz: 15 de novembro de 2009

    Comprei o FIFA 2010 para PS2 e para o meu espanto não consegui encontrar a narração em português. São tres linguas, inglês, frances e espanhol. Alguém sabe como eu faço para colocar a narração em português?

Envie seu Comentário