Pessoal! O Canal dos Games tem uma novidade. Em um projeto de aproximação da RBS com alunos da PUCRS, o gamer e blogueiro Rafael Dias Borges, do Sopre o Cartucho, terá uma coluna semanal aqui, a começar por esta terça-feira. Mais novidades estão por vir aí – aguardem!
Modern Warfare 2: o maior de todos. Têm certeza?
Que beleza! Não existe outro assunto nas reuniões dos gamers do mundo todo: "Modern Warfare 2 foi o maior lançamento na história de todas as formas de entretenimento". Não somente tratando de jogos. Quando se fala de todas, é todas mesmo! Essa é uma afirmação bem pretenciosa... Vamos ver se é verdade?
Partindo deste ponto de vista, o Modern Warfare 2 teria que vencer o maior lançamento de álbum, livro e filme também. Agora ficou mais sério. Não é tarefa fácil, mas lembre-se: esta afirmação, segundo a Activision, se sustenta em dois critérios: o lançamento se aplica apenas à América do Norte e no Reino Unido, e é baseada apenas na receita total adquirida durante as primeiras 24 horas.
Esses critérios estão um pouco mais limitados do que eu gostaria. Vou tentar ser mais justo. Não vou escrever somente sobre a receita gerada por MW2. O lucro sempre será favorável aos jogos, que são relativamente caros. Já que entretenimento é a palavra do dia, nada melhor que falar das unidades vendidas. Afinal, quanto mais exemplares vendidos, mais pessoas se entretém, certo? Então vamos lá: Round 1. Fight!
MODERN WARFARE 2 contra MÚSICA
É difícil obter estatísticas precisas sobre música, principalmente porque os números globais raramente são combinados. E porque até o início dos anos 90, até os registros dos Estados Unidos estavam uma bagunça. Ainda assim, o que importa é que o lançamento de álbum mais vendido na história dos EUA é da banda 'N Sync, com o título "No Strings Attached". Os números não são muito estimulantes. Passaram de 2,4 milhões de cópias em sete dias (com previsão de 1,4 milhões de vendas nas primeiras 24 horas). E no Reino Unido? É Oasis, com o álbum "Be Here Now", que vendeu quase um milhão de cópias em sua primeira semana na venda.
Assim MW2 é o vencedor óbvio, que vendeu mais unidades que as duas bandas juntas em um dia. Ainda por cima, com jogos mais caros que os CDs, é dono de uma renda incomparável.
Vencedor (Receita): Modern Warfare 2
Vencedor (Unidades): Modern Warfare 2
MODERN WARFARE 2 contra LIVROS
Os livros são capazes de lutar com mais vontade. Quando se fala em impresso, o campeão é Harry Potter e as Relíquias da Morte, que em 24 horas vendeu 8,3 milhões de cópias nos EUA e outras 2,65 milhões no Reino Unido. É fato que 10,95 milhões de clientes facilmente ultrapassam o número total de jogadores em Modern Warfare 2. Mas lembre-se: todo o critério da Activision é baseado em receitas, e não unidades. E como o final da aventura de Potter custa em média cerca de 18 dólares nas prateleiras, totaliza as receitas em 197 milhões de dólares. Longe dos 310 milhões de dólares da receita de MW2.
Vencedor (Receita): Modern Warfare 2
Vencedor (Unidades): Harry Potter e as Relíquias da Morte
MODERN WARFARE 2 contra CINEMA
O recorde atual para a estreia de um filme é de O Cavaleiro das Trevas, que em suas primeiras 24 horas nos Estados Unidos renderam 66,4 milhões dólares. Números que foram muito menores no Reino Unido. Portanto, passou longe dos 310 milhões do MW2. As coisas estão, no entanto, parecendo um pouco mais saudáveis para o Batman quando você olha as unidades vendidas. Com os preços dos bilhetes em 2008, média de US $ 7,20, totalizou 9,2 milhões de espectadores do filme. E isso é só nos Estados Unidos.
Vencedor (Receita): Modern Warfare 2
Vencedor (Unidades): The Dark Knight
MODERN WARFARE 2 contra VIDEO GAMES
No ano passado, Grand Theft Auto IV estabeleceu um novo recorde para "maior lançamento do jogo", vendendo 3,6 milhões de cópias e ganhando US $ 310 milhões. Que, pelo menos em termos de receitas, o valor é exatamente igual ao de Modern Warfare 2. Mas é o seguinte, estes números do GTA correspondem ao mundo todo. Os 310 milhões de dólares de Modern Warfare 2 de 310 foram obtidos apenas nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Os valores da Europa e Austrália só devem chegar nas próximas semanas, e serão muito maiores.
Vencedor (Receita): Modern Warfare 2
Vencedor (Unidades): Modern Warfare 2.
Então aí está. Modern Warfare 2 definitivamente detém o recorde de maior lançamento na história do videogame. Pode também, se vangloriar da música, mas não dos livros e filmes. Esta afirmação tem muito mais a ver com os critérios que a Activision escolheu para definir o “maior”, do que quantas pessoas realmente consumiram seu produto nas primeiras 24 horas. Entendeu a perspectiva das coisas?
Fonte: www.kotaku.com






Gamemaster:





Segundo o VGChartz, Modern Warfare 2 vendeu 7 milhões de unidades nas primeiras 24 horas, se tornando o jogo com a maior venda em um menor tempo, na história. O GTA 4 já tinha sido considerado pelo Guinness como o produto do entretenimento com maior faturamento no primeiro dia.
O Modern Warfare 2 superou isso. Logo, entrará no Livro dos Recordes, não só como o game mais rentável, mas como o produto do entretenimento. Por tudo isso, considero como o maior lançamento do entretenimento e todos os tempos, em termos de arrecadação.
Games, assim como livros e filmes são produtos artísticos e de entretenimento. Como arte, não deveriam ser avaliados apenas pelo dinheiro que geraram. Deveriam sim ser avaliados pelo impacto cultural que proporcionaram.
Talvez a informática consiga um dia, através de tanta interação social-virtual, avaliar o peso do impacto cultural que um produto de entretenimento como um game causa na sociedade, influenciando a própria evolução desta.
Em termos de arrecadação, sem sombra de dúvida.
Se o critério vai ser a quantidade, o número de Winning Elevens e Pro Evolution Soccers que os camelôs do Brasil devem ter vendido deixaria o GTA e o Modern Warfare 2 pra trás...
Bom, vou ser bem sincero, acho o Modern Warfare 1 melhor que o 2. O 2 tem muitas inovações, algumas até legais, mas achei o jogo mais arcade que o seu antecessor. Muitas cores, muitas bobagens e muitas informações bem coloridas na tela de jogo, o que o deixa menos realista. Claro que no modo hardcore as informações somem, o que é um alento.
O jogo tem algumas coisas nada a ver como um dos barracks que permite ao jogador ter uma maior tolerância aos tiros nos primeiros 10 segundos de respawn. Ora, isso não existe na \"vida real\". Gráficos, sinceramente, achei iguais. É claro que o jogo está muito mais cheio de opções, mas no geral, fico com o maior \'realismo\' de combate do modern 1.
Resultado, em vez de vender meu Warfare 1 no ML, ainda continuo jogando ele em rede...
pretensioso é com s, seu animal
[...] MAIS >>>Avaliação de Modern Warfare 2 – O lançamento de 2009 >>>Modern Warfare 2: o maior de todos. Têm certeza? Quer comprar Call of Duty: Modern Warfare 2 para PC? Pergunte-me como… Call of Duty: Modern [...]
Pra começar sem esses 10 seconds de respawn garanto que o game seria muito mais tosco sem isso.. não daria chance do cara em ter uma reação... acho que 10 é muito.. talvez 3 4 seconds já bastaria e quando realismo é impossível você achar um jogo realista ao extremo, pra começar se tu tomasse uma bala na perna era pra nem andar direito.. o que não ocorre nos games até porque nem graça teria tomar uma bala e morrer.. se liga fi.. aprende a comentar antes de falar asneiras ae.. é ridículo isso que você disse...
Seguinte se tu não gosto do jogo do jeito como ele é apenas não jogue ué.. ninguém te obriga a jogar ele --\'\'
Fica Jogando o 1 Que tu Ganha mais Então --\'\'