Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

No clima das discotecas – Avaliação de DJ Hero

16 de dezembro de 2009 2

Guitar Hero praticamente criou um novo gênero de games musicais no qual os usuários jogavam com uma guitarra em forma de joystick e o objetivo era simular a carreira de um astro do rock. A série evoluiu e inspirou o lançamento de outros jogos do gênero, como Rock Band. Com objetivo de apostar em uma nova frente, a empresa Activision lançou o DJ Hero. Agora, a missão é a de mixar músicas eletrônicas e entrar no clima das festas noturnas.

Para fazer essa avaliação, o Canal dos Games optou por convidar um dos melhores DJs do Brasil, que ainda por cima é gamer. Rodrigo Ayala, de 30 anos, joga Wii e PlayStation 3. Entre os títulos prediletos estão Street Fighter 4, Call of Duty: Modern Warfare e Mario Kart Wii. Para o artista, um título como DJ Hero serve de incentivo para conhecer melhor a profissão, embora esteja longe de ser realista.

– Para fazer uma mixagem não tem nada que aponte o momento certo, é apenas a música que serve como guia. No jogo, há os botões que indicam isso – conta Ayala.

DJ Hero tem basicamente o mesmo espírito de Guitar Hero, em termos de jogabilidade. Mas ao invés de uma guitarra, o produto vem com um controle em forma de mesa de som. Durante a música, alguns comandos coloridos aparecerão na tela e o player deve clicar no botão referente do joystick no momento certo para não parar o show.

O game traz 93 combinações de faixas, de estilos musicais como hip-hop, pop e dance. Para quem tem joystick guitarra, há trilhas específicas para juntar os dois instrumentos e também colocar um pouco de Rock N’Roll.

Durante o teste com Rodrigo Ayala, foram mixadas canções de artistas como Black Eyed Peas, Gorillaz e Benny Benassi. Em termos gerais, o DJ aprovou o game.

– Gostei. Pegaram músicas populares que acho que podem agradar qualquer um. O game é um sinal de que a profissão de DJ está mais valorizada – comenta.

O grande problema é o fato de o jogador não poder escolher qualquer música disponível e fazer uma mixagem personalizada. São somente sequências prontas. DJ Hero é um game que inova, mas que tem muito a evoluir ainda.

Avaliação:
Gráfico: Bom
Som: Ótimo
Jogabilidade: Médio
Diversão: Bom
Inovação: Ótimo
Nota geral: 8

Game: DJ Hero
Preço: R$ 699,90 (vem com o joystick incluído)
Gênero: Musical
Empresas: Activision Blizzard e Synergex
Plataformas: PS2, PS3, Xbox 360 e Wii
Site: www.djhero.com
Dica: Conforme o jogador acerte uma sequência de pontos, estará habilitada a função euphoria. Ao utilizá-la o público vibrará e o gamer terá pontuação maior.

————————————————————————————–

Caso use leitores de pode seguir o blog aqui. Ou também pelo . E que tal receber o conteúdo do Canal dos Games por e-mail? Basta registrar aqui:



Related Posts with Thumbnails

Comentários (2)

  • Rafael diz: 16 de dezembro de 2009

    Aí Diego, finalmente uma boa notícia da Sony Brasil no quesito preços: http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/2009/12/16/ult530u7460.jhtm

  • lelo diz: 2 de janeiro de 2010

    HAHAHA

    ESSE CARA DEVERIA SER O DJ MAIS ***** DO PLANETA ISSO SIM.
    É ÓBVIO QUE TÊM DIFERENÇAS DE PÚBLICO NO GAME OU VC QUERIA QUE VIESSE PÚBLICO JUNTO COM O DVD HAHA RÍ LITROS.
    OUTRA COISA.. QUE GAME É ESSE DUTY FREE? HAHAHAHAHAAHAH
    HAHAHAHAHAHA
    NÃO SERIA CALL OF DUTY? HAHAHAHA
    HILÁRIO.

Envie seu Comentário