Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

[Jogos para Meninas] O sexy e masculino mundo de Tomb Raider

07 de janeiro de 2010 12

Sabrina NaudHá um tempo fiquei sabendo da notícia que Megan Fox faria a nova sequência de Tomb Raider. O que me deixou um tanto quanto perplexa. Tá que o shalala de “é uma aventura da Lara jovem”foi jogado, mas convenceu tanto a mim, quanto a outros fãs e a Jolie. Parte-se do princípio que: para ser Lara Croft, a moça deve ser gostosa. Bom, concordo! Mas acredito que ela também precisa de muita cultura e saiba ser sexy. O sexy não é ser vulgar, sair por aí dizendo que você é bi, só ter o nome na mídia e gerar polêmica entrando em todos os fã-clubes masculinos. Convenhamos que uma mulher como Megan dizer que é bi gera muitas fantasias até na mente dos mais desocupados marmanjos.

Porque escrever sobre a Lara?

Simplesmente porque é a franquia de jogo mais bem sucedida de todos os tempos. Com a personagem de games mais reconhecida estando na capa da Rolling Stone, clipe do U2, Guiness Book e embaixadora da Onu. E ela é só virtual. Nasceu na época em que personagens femininas eram loiras, americanas em apuros no mundo dos games. Na época que os grandes heróis eram guerreiros brutamontes ou o protótipo ideal do Capitão América. Só por isto. xD

Muitas mulheres já encarnaram a diva do mundo dos games, mas poucas ficaram na memória. Angelina por ser a mais famosa pelo seu nome do que pela personagem em si, isto não quer dizer que ela tenha sido a melhor. Fiz um levantamento de todas as beldades que já encarnaram a heroína e depois disto você vem me dizer que a Megan Fox serve, ok?!

Nathalie Cook (primeira Lara Croft):

Ela representou a heroína nas suas primeiras aparições e em alguns eventos. Depois disto nunca mais foi tocado no seu nome para encarnar Lara.

Rhona Mitra (eterna Lara 1):

Segunda mulher a encarnar Croft, dizem que as curvas virtuais foram baseadas desde o início até os upgrades atuais nela. Ficou quase dois anos representando a beldade antes de ser aposentada do cargo. Para muitos fãs ela é e sempre será a eterna Lara. Hoje em dia apesar de ter se consolidado como atriz em outros papéis, todos os novos filmes que faz é comparada ao antigo papel de Croft que desempenhou no meio dos anos 90

Vanessa Demouy:


Modelo, cantora, dançarina, uma faz tudo da sua geração. Ela não foi oficializada como representante de Lara, mas ficou famosa pelos disfarces e a pequena semelhança.

Nell McAndrew:

A quarta Croft deu o que falar, pois foi parar nas páginas da Playboy. O milionário se incomodou e muito por ter despido a moça como uma Tomb Raider.

Lara weller:


Com a saída as pressas de McAndrew, Weller entra no papel. A garota não deixou muitas memórias mas desempenhou bem Lara enquanto a representou.

Ellen Roche:

Ellen foi escolhida para encarnar a heroína nas nossas terras tupiniquins. Que a moça é bonita e tem um corpo escultural não há dúvidas, mas convenhamos que é uma das piores Laras oficiais e semi.

Lucy Clarkson:

Ganhou o título de a Mulher mais sexy da Inglaterra depois de encarnar a heroína. Também não é uma das favoritas dos fãs, mas foi uma das mais parecidas com Croft.

Jill de Jong (eterna Lara 2):

Ela encarnou a heroína por um tempo considerável e foi a segunda a povoar a mente dos fãs. Disputa com Rhona o título de melhor Lara de todos os tempos. Sua semelhança com a heroína é enorme.

Angelina Jolie:

Não precisa de apresentações, representou Lara nas duas sequências cinematográficas.

Karina Adebibe:

Ficou mais de dois anos no papel, começou a representar Lara a partir da franquia Legend e Anniversary. Começaram rumores de que ela servia como inspiração para as curvas da heroína, competindo com Rhona. Karina rodou o mundo sob a pele de Croft e se consagrou, para muitos como uma das favoritas.

Nova Lara:

Para o último jogo trocaram a representante e agora trago algumas fotos da moçoila pra vocês conferirem. Nome dela: Alisson Carroll de 23 anos. Já esta cotada como uma das mais sexys Laras de todos os tempos.

Ta, agora depois de ver todas essas beldades, concordamos que Megan Fox é linda, uma mulher belíssima, mas não é a melhor opção para representar Lara. Assim como Angelina não era a melhor atriz na época.

Ambas foram selecionadas, não por seu talento, mas pelo nome que já atrai multidões. Triste…

E sabe o que é mais triste, saber que apenas para se ruma modelo, bater fotos e ir em feiras, a Alisson precisou fazer tudo isto aqui:

Repito agora: Ainda acha que Megan Fox está apta a ser Lara Croft?

Publicitária, Sabrina Naud tem uma coluna semanal aqui no Canal dos Games, sempre nas quintas-feiras. Gamer nata, é editora do blog www.gamersin.blogspot.com.

Comentários (12)

  • Gaudério diz: 7 de janeiro de 2010

    Fala Sério…Megan Fox muito melhor!!!

  • Joatan Fontoura – Novo Hamburgo – RS diz: 7 de janeiro de 2010

    Mazaa!

    Lara Croft…a musa espiradora dos games…

    Fã eterno!

    Hehe…

    Lembro que uma vez até fiz um trabalho de escola sobre essa “beldade”…hehe…

    Muito legal o post!

    ; D

  • Guilherme Moraes diz: 8 de janeiro de 2010

    Mulher demonstra inveja até quando não quer, falou, falou e não conseguiu disfarçar a inveja, no mínimo o namorado ja fez algum comentário sobre a Megan…

    Megan Fox é muito linda, gostosa, etc… E serve para representar a Lara, sabe porque? Mesmo que ela não fosse tudo isso eles iriam ajeitar ela e deixariam sendo….

    Portanto ela vai servir sim para o papel e eles vão ter pouco trabalho para deixar ela bem….

  • Rafael diz: 8 de janeiro de 2010

    Desculpe Sabrina, mas Tomb Raider não é a franquia de jogo mais bem sucedida de todos os tempos.
    Achei estranho tu ter afirmado isso e fui pesquisar. Caso interesse, podes ver aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_best-selling_video_game_franchises
    Mario em 1o., como eu suspeitava. Tomb Raider está em 26o.

  • Blaster diz: 8 de janeiro de 2010

    Realmente um fato triste para os reais fãs da musa.

    Quem vê em Lara Croft mais do que corpo,é o que quero dizer por real fã.

    Se trata de uma verdadeira heroína,aventureira,exploradora,cheia de truques na manga,logo,uma pessoa que “está na moda” não poderia desempenhar esse papel plenamente.

    Sou homem,e é inevitável que considere Megan Fox muito atraente,porém esse é só um dos muitos pré-requisitos necessários para desempenhar a Musa.

    Bem,como nosso poder de decisão nesses assuntos é zero,basta torcer para que a polêmica garota de Hollywood receba um bom treinamento e que se empenhe em seu papel.

    Pelo lado dos (reais) fãs,não foi uma boa escolha.

    Para a indústria cinematográfica milionária foi com certeza a decisão correta,pois,irão vender muito mais ingressos para o cinema botando uma garota atraente e famosa (que como eu já disse, “está na moda”) do que uma desconhecida talentosa,infelizmente

  • Sabrina Naud diz: 8 de janeiro de 2010

    Não gosto da Megan Fox, pq assim como Angelina são produtos americanos. Qnd o designer Tony Gard criou ela, queria que ela não fosse nada disto. Por isto ela é ruiva (e não morena), tem olhos castanhos (e não azuis), inglesa com um puta sotaque e aristocrata. Angelina e Megan são baita sex symbol, mas não representam nenhuma das bases utilizadas para construir a personagem. Bases esta que combinadas com a sua personalidade e um jogo diferenciado (na época) em muitos aspectos fez de Tomb Raider a P*** franquia q é hoje. Usei ela como case para o meu TCC do curso em 2007 e o meu apego é pela personagem, por tudo que ela foi capaz de alcançar.

  • Sabrina Naud diz: 8 de janeiro de 2010

    Quando utilizei o termo mais bem sucedida, não foi levando em conta somente os jogos, mas tudo que engloba midáticamente Tomb Raider. Iss quer dizer, todas as proezas e alcances que a própria Lara conseguiu. Mario é mto mais pop, com certeza. Mas históricamente, os feitos conseguidos por Lara e Tomb Raider, pertencem a ele, e somente a ele. Então sim, a mais bem sucedida tratando em termos além dos números e sim em tudo q conseguiu. Desculpe não ter deixado claro os meus parâmetros. xD
    Sobre a inveja vou dar risada! Afinal como poucas mulheres fazem, digo com todas as letras q a Megan é linda, gostosa e etc, mas sou mto mais a Jolie pq ela sim tem todas as armas femininas de uma total diva. xD
    E a minha pergunta apesar de se dedicar a todos, é verdadeiramente para os fãs como o Blaster. Pq assim como eu, tem apego pela personagem. Quem não é fã, vai ser difícil entender a nossa desilusão. MAs são os mais variados pontos de vista e graças a isto a franquia alcansou o status q tem, pq tem gente q não gostava do jogo e gostou do filme, ou dos quadrinhos, ou da personagem, ou do jogo de cel, ou da trilha e por aí vai.

  • Carlos diz: 8 de janeiro de 2010

    Achei fraca essa matéria. Tomb Raider é uma das minhas séries favoritas. Tenho do 1 ao 5 originais em casa, mas convenhamos, a série está decadente há uma década (desde 2000, com Tomb Raider Chronicles). Essas modelos, podem ser Lara Crofts oficiais, mas pra mim, elas servem pra q? A única Lara oficial, fora a dos games, é a Jolie, q fez filme. O q as outras fizeram? Posaram pra revistinhas fantasiadas de Lara? E convenhamos, seja Jolie ou Fox, os filmes de Tomb Raider são fracos. E sobre ser a série mais bem sucedida, isso é um termo mto subjetivo e perigoso pra se dizer… se é assim, Mickey Mouse já ganhou oscar, já convocou soldados americanos na época da 2ª guerra, e tem uma porção de jogos, e certamente é mto mais famoso q Lara Croft. Guitar Hero virou modinha, apareceu até no Luciano Huck e Ana Maria Braga… essas declarações de “o melhor”, “o mais”, “o mais famoso” é termo queima-próprio-filme.

  • Nicole diz: 9 de janeiro de 2010

    Eu concordo plenamente com o Blaster e a Sabrina pq quem nao e realmente fã, nao entende nossos motivos de desilusão!!! a Lara Croft e a maior heroina de todos os tempos, eu adoro Tomb Raider e acho a Lara Croft demais é a minha heroina!! e merece respeito pq viro lenda pra muitos!!!e conkistou muita coisa ate hj!! pode ser q pra muitos pode nao significar nada!!! mas pra nos q somos realmente fãs da Lara significa muitoo, e algumas pessoas q so sabem falar mal deviam respeita!!! pois ninguem gosta q alguem fale mal de algo q admiramos ou gostamos!!! e tem muitos joguinhos ai q viraram moda mas daki a pouco somem e a LARA CROFT continua!!!!!! kkkkkkkk sabe pq??!!! PQ ELA E SIMPLESMENTE DEMAISSSSSSSSSSSSSS!!!!

  • camilla diz: 2 de fevereiro de 2010

    antes de ler essa reportagem,eu achava q a jolie era pessoa certa pra fazer o papel e ainda acho pq ela e muito talentosa mas eu fiquei com uma certa pena dessas modelos q tem q treinar bastante pra tirar apenas fotos…. e eu acho q a megan fox nao esta nem um pouco pronta ela vai conseguir é destragar a reputação da lara com a vugaridade dela…..
    repito amo a lara,amo a jolie,mas a megan… tirem suas proprias conclusoes pq pra min é so uma pessoa vulgar querendo aparecer na midia .ah e quanto a allisson se nao podesse ser a jolie seria uma otima representante porque ela é ginasta e faz acrobacias como a lara do legend anniversary e underwold.

  • leo diz: 19 de maio de 2010

    a angelina jolie so eh a angelina jolie PORQUE REPRESENOU A LARA CROFT!

Envie seu Comentário


Warning: get_object_vars() expects parameter 1 to be object, null given in /u00/webblogs/httpd/htdocs/blogs39/wp-content/plugins/intensedebate/intensedebate.php on line 548

Warning: get_object_vars() expects parameter 1 to be object, null given in /u00/webblogs/httpd/htdocs/blogs39/wp-content/plugins/intensedebate/intensedebate.php on line 548

Warning: get_object_vars() expects parameter 1 to be object, null given in /u00/webblogs/httpd/htdocs/blogs39/wp-content/plugins/intensedebate/intensedebate.php on line 548

Warning: get_object_vars() expects parameter 1 to be object, null given in /u00/webblogs/httpd/htdocs/blogs39/wp-content/plugins/intensedebate/intensedebate.php on line 548