Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Na era do Renascentismo – Avaliação de Assassin's Creed 2

19 de janeiro de 2010 7

O ano é o de 1476, época do Renascentismo. Na cidade de Florença, integrantes da família nobre Auditore são assassinados cruelmente em praça pública. Mas Ezio sobreviveu e vai atrás de vingança contra os traidores. Aos poucos, acaba se tornando um assassino mortal em Assassin’s Creed 2.

Ezio na verdade seria um ancestral de Desmond Miles, um cara comum nos dias atuais, que conta com cromossomos de assassinos do passado, como Altair, protagonista do primeiro game. O personagem utiliza uma máquina para recuperar memórias e assim viver as aventuras de seus ancestrais.

No primeiro título, Altair viveu na época das Cruzadas pela região do Oriente Médio. Cidades como Jerusalém foram recriadas magistralmente. O lado ruim disso tudo é que o jogo era repetitivo. Foi exatamente nesse ponto que bateu Assassin’s Creed 2. Além da missão principal, são inúmeras fases extras, o que dá mais realismo para a coisa.

Agora, os cenários são regiões como Veneza, Roma e Toscana. Toda a arquitetura da época foi estudada e recriada. E Enzio pode circular livremente pelos mapas, seja caminhando pelas ruas ou escalando estruturas, ao utilizar técnicas de Le Parcour.

As lutas de espada são cinematográficas, extremamente empolgantes. O player pode esquivar, contra-atacar roubar a arma do inimigo etc. Como se trata de um assassino, o jogador também usará dezenas de técnicas furtivas para abater ou roubar os adversários, discretamente.

E ninguém menos do que Leonardo da Vinci será peça fundamental da história. A figura histórica ajuda Ezio a criar armamentos e até cede a “máquina voadora” para o protagonista utilizar.

Fora alguns pequenos “bugs” de jogabilidade, como problemas de física, e falhas na inteligência artificial, Assassin’s Creed II foi um dos melhores games de 2009, super recomendado. E com certeza o título terá sequência. Resta saber em qual época da história.

Considerações:

O final do jogo é surpreendente, mas há o uso de algumas “magias” que seriam desnecessárias;

Gráficos das imagens dos personagens poderia ser melhor, embora não comprometa em nada o jogo. O trabalho artístico das cidades compensa;

A imersão no jogo é forte, já que o usuário “envelhece” junto com Ezio. São mais de 10 anos em busca de vingança contra o vilão;

Senti falta de duelos de espada contra chefões de fase. Normalmente é Ézio contra todo mundo;

A luta final é ridícula, sem armas. O vilão vai apanhando e continua falando como se não estivesse sendo esbugalhado de porradas;

A armadura de Altair é a mais legal de todas. Mas para consegui-la, o player precisa passar por fases de quebra-cabeças muito chatas;

Terminei o jogo em cerca de 18 horas, mas há fases extras para muito mais;

Já entrei na contagem regressiva para Assassin’s Creed Online, no qual Ézio seguirá como protagonista.

Comentários (7)

  • Gabriel diz: 20 de janeiro de 2010

    Diego
    duas considerações: a Toscana é uma região da Itália, não uma cidade. Segunda: não sei qual é a do Ezio, mas o Desmond não usava máquina. Ele era refém de uns caras que o obrigavam a usar a máquina!
    Por último: e o Fifa?????????????/

  • Tiago Griber diz: 20 de janeiro de 2010

    Mal vejo a hora de ter AC 2 no meu pc, o 1 já é muito bom, 2 com certeza deve ser muito melhor.
    Mas só dah p ter certeza jogando! x)

  • Giovanni diz: 20 de janeiro de 2010

    Otima avaliação :D

    Ta ai um jogo que to louco pra compra e joga, só falta acha um lugar barato pra compra hehe

    Abraços

  • Alberto diz: 20 de janeiro de 2010

    Foi assim mesmo que eu vi o jogo. O rosto dos personagens nas cutscenes é que deixa um pouco a desejar. E também achei falta daquela luta contra os chefões. Legal é quando resta apenas um inimigo depois dos outros 20 já terem ido pro saco, aí nesse último dá pra fazer uma luta mais cinematográfica, pena que ele nunca dura muito. Ah, não sei se é impressão minha, mas em Veneza parece que os graficos ficaram um pouco mais detalhados.

  • Canal dos Games » Arquivo » Assassin’s Creed II em 3D será lançado no Brasil durante evento GameWorld diz: 26 de março de 2010

    [...] >>> Confira a avaliação de Assassin’s Creed 2 [...]

  • Canal dos Games » Arquivo » [Concurso] Que tal levar pra casa um game Assassin’s Creed 2? diz: 5 de maio de 2010

    [...] PS: Não é a toa que o Ezio ta aí no topo do Canal. Com certeza, Assassin’s Creed 2 foi um dos melhores de 2009. Confere a avaliação neste link. [...]

Envie seu Comentário