Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Paris contra a opressão nazista – avaliação de The Saboteur

25 de janeiro de 2010 6

Medal of Honor, Call of Duty, Brothers in Arms ou até Wolfenstein 3D. Não faltam jogos de tiro em primeira pessoa ambientados na Segunda Guerra Mundial. O que acontece geralmente é esses títulos levarem os jogadores para as trincheiras. Já em The Saboteur, o conflito continua o mesmo, mas o cenário é a França ocupada pelos nazistas.

No enredo, você será o irlandês Sean Devlin, um ex-mecânico fissurado em corridas de automóvel que acaba ingressando na resistência francesa para vingar a morte de um amigo assassinado por alemães. O objetivo básico, como o nome do título sugere, será sabotar pontos estratégicos das tropas inimigas.

Em terceira pessoa, o game tem o melhor estilo de Grand Theft Auto, com um mundo aberto. Também há um "Q" de Assassin's Creed, já que o protagonista consegue escalar prédios com facilidade. E o mapa a ser explorado será Paris da década de 40. Com um trabalho gráfico interessante, a cidade reproduz com fidelidade a arquitetura e veículos da época. Ponto positivo.

Em pontos da cidade com forte ocupação nazista, os cenários serão em preto em branco, somente com algumas cores em destaque, como vermelho e amarelo (algo semelhante ao filme Sin City). As imagens só serão coloridas quando Sean Devlin conseguir livrar a região correspondente da opressão alemã.

O fator negativo é que o game poderia ter sido melhor acabado. A movimentação do protagonista é meio dura e os personagens poderiam ter sido mais caprichados. Pelo menos, a dublagem é de excelente qualidade e mostra bem a diferença dos sotaques entre os "atores virtuais".

Embora não seja perfeito tecnicamente, The Saboteur é recomendado pela reprodução digital de Paris, o bom trabalho artístico e essa forma interessante de tratar da Segunda Guerra. Como há algumas cenas de nudismo em cabarés franceses, é indicado para maiores de 18 anos.

Trailer

Gameplay

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

Comentários (6)

  • Sergio Favero diz: 25 de janeiro de 2010

    Interessante, jogarei.

  • Sergio Favero diz: 25 de janeiro de 2010

    Só achei meio estranho o gameplay, o cara toma mto tiro e aguenta um tempão... tinha q ser mais realista nesse quesito. Principalmente por ser um jogo voltado a sabotagem que indica mais discrição.

  • Marcelo diz: 25 de janeiro de 2010

    Eu tenho este jogo. O vídeo com certeza está no modo fácil. O cara não aguenta tanto assim, mas também não morre com 2 ou 3 balas. Uma metralhada de perto e já era.. Recomendo.

  • Sergio Favero diz: 26 de janeiro de 2010

    @Marcelo

    Bom, menos mal, dai fica mais interessante jogar.

  • Gustavo diz: 15 de abril de 2010

    Jogo ridículo, sempre as mesmo coisas, aliados = bons, eixo é sempre inimigo LOL.
    Esse jogo sabotou a história isso sim.

    Pior game.

Envie seu Comentário