Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Alice no País das Maravilhas vai dos cinemas para os games

20 de abril de 2010 1

Alice no País das Maravilhas, do diretor Tim Burton, estreia nos cinemas no próximo dia 23 de abril. Como já é de praxe na indústria, as telonas são adaptadas para os games. No Brasil, a Positivo Informática traz a versão para PC, por R$ 49,90. Também há versão para Wii e DS.

Se o longa-metragem investe em uma abordagem bastante original do universo de Lewis Carroll, o jogo não fica atrás. No filme, a trama é protagonizada por uma Alice que retorna, aos 19 anos, ao País das Maravilhas, para se reunir com seus velhos amigos de infância: o Coelho Branco, os irmãos Tweedledee e Tweedledum, Domindongo, a Lagarta, o Gato Risonho e o Chapeleiro Maluco. O jogo também foge do comum: ao invés de controlar a moça, o jogador deve aproveitar as habilidades únicas de cinco personagens distintos para guiar, proteger e auxiliá-la.

Cooperação é mesmo a palavra-chave em Alice no País das Maravilhas. A solução para um enigma aparentemente sem lógica, como reconstruir uma ponte intransponível, é apenas uma questão de perspectiva, como mostra o Chapeleiro Maluco. Basta observar o objeto por outro ângulo para ver que as peças parecem se encaixar perfeitamente.

Da mesma forma como o Chapeleiro Maluco consegue alterar o mundo ao observá-lo sob outra perspectiva, o Coelho Branco brinca de manipular o tempo, e o Gato Risonho se diverte com objetos invisíveis. Já a Lebre de Março é ideal para os momentos de ação, pois é capaz de investidas como lançamento de pratos.

Até a derradeira batalha contra Jabberwocky será preciso colocar a cabeça para pensar e, claro, exercitar os reflexos em combates contra ameaças de um mundo curioso e fantástico, repleto de ilusões de ótica e referências a uma das obras literárias mais adoradas da cultura popular.

O filme: Alice no País das Maravilhas arrecadou US$ 116,3 milhões no primeiro final de semana de exibição do filme nos EUA.

Opinião: A ideia do game parece ótima, embora mais uma vez, parece ter sido um jogo criado às pressas para pegar carona com uma superprodução do cinema. Tomara que eu esteja errado.

Com release

———————————————————————————————————–

Caso use leitores de pode seguir o blog aqui. Ou também pelo . E que tal receber o conteúdo do Canal dos Games por e-mail? Basta registrar aqui:



Related Posts with Thumbnails

Comentários (1)

Envie seu Comentário