Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O vício de travar batalhas estratégicas em StarCraft II

02 de agosto de 2010 0

Nunca fui um jogador fanático por games de estratégia. Talvez alguém me critique, mas minha expectativa em torno de StarCraft 2 não era lá essas coisas… até começar a jogar. Depois, entrei em um grau de vício puro.

Resumo da história: desde a última semana, não paro de jogar StarCraft II, dublado em português. E como tenho me divertido. Com certeza, é um dos grandes lançamentos de 2010. Para o Brasil, ainda maior, já que marca a chegada oficial da Blizzard por essas bandas.

Tento no SC2 não apenas jogar o básico, mas aprender realmente a jogar, os atalhos de teclado, táticas de ataque, defesa etc. É um tipo de game que requer insistência e até treinamento para se tornar usuário avançado. Na Coreia do Sul, por exemplo, é profissionalizado, com grandes campeonatos e jogadores famosos, quase superstars.

No Brasil, ainda está longe, muito longe disso. Mas já conheci alguns cyberatletas não profissionalizados de StarCraft. Do Rio Grande do Sul, Moska e Kelsen foram jogadores no qual já conversei durante dos World Cyber Games, a olimpíada dos jogos eletrônicos.

De acordo com o site VGChartz.com, StarCraft II vendeu 1,8 milhões de cópias em todo mundo, sem contar a Coreia do Sul. Realmente é uma mega potência da Blizzard que espero continuar jogando por muito tempo. Nesta semana, publico aqui no Canal dos Games a avaliação. ;)

Envie seu Comentário