Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Rede virtual incentiva a troca de jogos de videogame

05 de agosto de 2010 0

O portal trocajogo, lançado há um mês, já reúne cerca de mil jogadores de videogame das plataformas PlayStation 3, Xbox 360 e Wii. Para participar, o usuário só precisa se cadastrar e indicar quais jogos gostaria de trocar, assim como em quais jogos tem interesse.

Ao se cadastrar no portal, o usuário indica quais jogos tem para trocar e o seu nível de interesse na troca. Ele também escolhe quais jogos quer receber, e da mesma maneira indica seu nível de interesse – são cinco níveis diferentes, desde o mais desprendido até o que considera o jogo muito valioso. O trocajogo faz a leitura dessas preferências e sugere as trocas entre seus usuários.

O usuário que recebe uma sugestão de troca pode enviar uma mensagem para o outro possível interessado e fazer uma proposta pelo próprio site. Proposta aceita, a troca é feita e os usuários podem então se avaliar positiva ou negativamente, de acordo com a qualidade da transação. Até que uma proposta seja feita, todos os dados cadastrais dos usuários, exceto o primeiro nome e a cidade, são mantidos em sigilo.

Medida contra a pirataria

O alto preço de jogos de videogame originais faz com que a pirataria esteja cada dia mais em voga. Ao estimular a troca de jogos, o trocajogo propõe uma alternativa economicamente inteligente, que combate a cópia e distribuição não autorizada de games, já que as trocas são feitas somente entre mídias físicas de jogos originais e sem nenhum custo.

Feirão de Trocas em Porto Alegre

O Canal dos Games também apoia a troca de games. O blog já realizou dois eventos de trocas e planeja fazer um próximo em setembro, desde que tenha um lugar para isso. Para quem quiser fazer trocas online, o blog também recomenda este fórum do Feirão.

Envie seu Comentário