Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

BOMBA!!! Ubisoft fechará as portas no Brasil

28 de setembro de 2010 2

A Ubisoft está fechando os estúdios no Brasil, conforme revelou uma fonte exclusiva do Canal dos Games. Parece mentira, mas é a realidade. Funcionários da desenvolvedora francesa já receberam a notícia que é um retrocesso para o mercado de games no Brasil. A justificativa seria os altos custos da empresa por essas bandas. Aquela coisa: impostos altos etc.

Com isso, a Ubisoft fechará dois estúdios no Brasil: o de São Paulo e o de Porto Alegre, que tem parceria com a PUCRS. Mas nada mudará no curso de pós-graduação. O que deve acontecer é que a universidade buscará mais parcerias para fortalecer a marca.

Liderada pelo francês Bertrand Chaverot, a Ubisoft chegou oficialmente por essas bandas em 2008. Inicialmente eram 40 funcionários que trabalhavam inicialmente com títulos para DS. Mas o que impressiona negativamente é que a companhia pretendia expandir para 200 funcionários que iriam trabalhar com games no país.

Dos escritórios brasileiros, resultaram três jogos em produção 100% nacional: Imagine Party Planner, Imagine Detective e Gone Amazon FaceBook. Os dois primeiros, foram para o DS. Entretanto, pouco foi repercutido pela imprensa com o lançamento desses títulos, infelizmente.

A verdade é que o casamento entre o Brasil e a Ubisoft não deu certo. É um fato preocupante para a indústria nacional e ainda mais alarmante para todos que estão estudando, já que se fecham “200″ porta[s.

[Atualizado: A empresa manterá o escritório em SP, focado na distribuição e ações de marketing. Pelo menos, por enquanto]

Comentários (2)

  • n. tiziu diz: 29 de setembro de 2010

    =(

  • guilherme diz: 28 de outubro de 2010

    augen ten o codigo do mrtal combate decepition

Envie seu Comentário