Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Sony anuncia o Next Generation Portable, o sucessor do PSP

27 de janeiro de 2011 9

Como prometido, a Sony anunciou nesta quinta-feira, 27, a tão esperada nova versão do seu novo videogame portátil, durante o evento PlayStation Meeting 2011, em Tóquio, no Japão. Sucessor direto do PSP, lançado em 2005, o aparelho recebeu o nome provisório de Next Generation Portable e deve ser comercializado no final deste ano. E o Canal dos Games acompanhou a novidade através do live do Engadget.

Com a meta de concorrer diretamente com o Nintendo 3DS, que também chega ao mercado, o NGP aposta numa qualidade gráfica próxima da que pode ser vista no PlayStation 3; tela sensível ao toque com OLEDs – diodos orgânicos emissores de luz – que superam em até quatro vezes a resolução do PSP e tornam a jogabilidade mais intuitiva, de acordo com o PlayStation Blog; câmeras frontal e traseira, que aliadas ao GPS podem ter acesso à tecnologia de realidade aumentada; touchpad na parte de trás, que permite controlar os personagens e outros elementos do jogo; duas alavancas analógicas, conexão 3G e Wi-Fi para notificações de lançamentos na PlayStation Network.

Segundo a Sony, este é o primeiro videogame portátil a se conectar às redes de celular. Além de avisar sobre lançamentos na loja virtual, o aparelho também aponta usuários que possuem ou estão jogando o NGP próximos dele, e retoma aquele conhecido sistema de suporte aos troféus do PS3 para cada conquista do player.

Alguns games poderão usar uma versão de controle sensível a movimentos, uma espécie de giroscópio, que permite movimentar o aparelho para determinadas ações. O formato do NGP é similar ao original PSP, com um design mais arredondado para longas horas de jogo. A pedido dos jogadores, a Sony colocou uma alavanca analógica a mais, indispensável para os games atuais.

A marca definitiva deve ser conhecida durante a Electronic Entertainment Expo (E3), que ocorre em junho.

Ainda não foram confirmados quais os jogos que serão desenvolvidos para a nova plataforma. Ao que tudo indica, o portátil será compatível com sua versão anterior. Algumas franquias são especuladas, como Call Of Duty, Uncharted, Wipeout, Killzone, LittleBigPlanet, Resistance, Hot Shots Golf, Gravity Daze, Reality Fighters, Smart As, Broken e Little Deviants. Há apenas uma certeza. Os lançamentos poderão ser comprados por meio de download e também contarão com mídia própria, um cartucho chamado, ao menos por enquanto, de New Game Media.

Para armazenar os games, o NGP contará com sua memória interna.

O que você achou do novo portátil da Sony?

Especificações:

Processador central ARM Cortex-A9 Core com quatro núcleos

Processador gráfico SGX543MP4+

Dimensões 182 mm de largura por 83,5 mm de altura e 18,6 mm de profundidade

Tecnologia da tela OLED

Tamanho de tela 5 polegadas (medido na diagonal), com proporção de 16 por 9 (widescreen)

Resolução de tela 960 por 544 pontos (similar ao do iPhone 4)

Exibição de cores Mias de 16 milhões de cores

Sensores De movimento, que mede seis eixos (três do giroscópio e três de acelerômetro), além de uma bússola eletrônica (mais três eixos)

Sistemas de localização Por GPS e Wi-Fi

Comunicação sem fio Rede 3G, Wi-Fi padrões IEEE 802.11b/g/n e Bluetooth 2.1+EDR

________________________________________________________________

Post de Natalia Cagnani, colaboradora do Canal dos Games. Diz ela que o cofrinho do quarto, no formado de Yoshi, vai ser quebrado para comprar essa relíquia em forma de videogame portátil. No Twitter, pode ser encontrada como @natyaeris

Comentários (9)

  • @Necco diz: 27 de janeiro de 2011

    Essa pressa da Sony em lançar um novo portátil de repente… to sentindo q vem aí um fracasso quase tão grande qto foi o 64 na época q o Playstation saiu.

  • André diz: 27 de janeiro de 2011

    lol Necco, acho que estas meio equivocado quanto a pressa da sony, psp2 ja é rumor a mais de ano, antes mesmo de começarem a falar de 3DS, o 3DS saiu mais rapido que o psp2(NGP), não acho que tão se apressando não, acho que eles ja vem desenvolvendo isso a muito tempo.

  • Ronaldo diz: 27 de janeiro de 2011

    concordo com o Necco, Sony ta com medinho tomar mais um baile da nintendo e acho q vai acabar se precipitando e tomando um baile maior ainda !!

  • ISSO diz: 28 de janeiro de 2011

    NADA DE 3 D outro baile da SONY

  • @jeandorgan diz: 28 de janeiro de 2011

    A Sony sempre construiu seus consoles pensando no longo prazo. Não conheço nenhum console da Sony que tenha sido um fracasso. (Alguém conhece?) Hoje o Nintendo Wii, que era a tido como "a revolução" em termos de games, cai vertiginosamente em vendas na gringa. Enquanto que o PS3 vem mostrando por que hoje é a melhor plataforma para quem realmente sempre curtiu games. 3D é uma onda, tanto que no cinema o único filme que prestou até agora foi Avatar. (Alguém conhece outro?) Eu sinceramente troco qualquer jogo 3D meia boca por um game de qualidade, com uma trama cativante e bem construída. Coisa eu a Sony faz e sempre fez muito bem.

  • Escalrecedor diz: 28 de janeiro de 2011

    Só pra deixar claro: N64 foi um fracasso no BRASIL. Em vários países foi muito superior ao Playstation.

    Nintendo WII não foi e nem está sendo um fracasso, apenas agora as empresas estao correndo atrás do prejuizo, e a Nintendo ja faturou tudo que poderia querer faturar… o Wii vendeu mais que o PS3 e o XBox 360 JUNTOS.

  • RODRIGO diz: 29 de janeiro de 2011

    o wii com seu "console obsoleto" deu uma baile nos 2 concorrentes mais uma vez nesse final de 2010.. eu particularmente acho um grande console (tenho os 3..) é o que mais jogo.. o 3ds me chama muito mais atenção do que esse psp2 aí.. tirando toda a tecnologia surpreendente do 3d sem óculos.. as franquias de games presentes no 3ds sao muito mais chamativas do que as presentes na sony.. a proposito, to vendendo meu ps3, pior compra que fiz nos ultimos tempos.. o xbox360 equivale em termos graficos.. só perde em jogabilidade e franquias pro wii.. WII RULEZ!

  • @MarlonBros diz: 3 de fevereiro de 2011

    Clony.

  • Sony anuncia PSP por R$ 969 no Brasil | Canal dos Games diz: 3 de março de 2011

    [...] lembrar que a empresa anunciou a produção de um novo portátil no final de janeiro deste ano. O sucessor do PSP, chamado provisoriamente de Next Generation Portable (NGP) segue sem previsão [...]

Envie seu Comentário


Warning: get_object_vars() expects parameter 1 to be object, null given in /u00/webblogs/httpd/htdocs/blogs39/wp-content/plugins/intensedebate/intensedebate.php on line 548

Warning: get_object_vars() expects parameter 1 to be object, null given in /u00/webblogs/httpd/htdocs/blogs39/wp-content/plugins/intensedebate/intensedebate.php on line 548

Warning: get_object_vars() expects parameter 1 to be object, null given in /u00/webblogs/httpd/htdocs/blogs39/wp-content/plugins/intensedebate/intensedebate.php on line 548

Warning: get_object_vars() expects parameter 1 to be object, null given in /u00/webblogs/httpd/htdocs/blogs39/wp-content/plugins/intensedebate/intensedebate.php on line 548

Warning: get_object_vars() expects parameter 1 to be object, null given in /u00/webblogs/httpd/htdocs/blogs39/wp-content/plugins/intensedebate/intensedebate.php on line 548