Já faz bastante tempo que Hollywood percebeu o filão de ouro que os games, levados para a tela grande, poderiam ser. É bem verdade que boa parte destas migrações foram indignas do jogo original, no entanto a culpa certamente não é do jogo, alguns diretores (leia-se Uwe Boll) parecem ter o dom de detonar nossas expectativas. Ainda assim, mesmo as produções desgraçadamente portadas seguem rendendo milhões para Hollywood. Para se ter uma ideia o inesquecível Street Fighter – A Última Batalha, (aquele do Van Damme), teve um investimento de R$ 35 milhões e obteve nas bilheterias R$ 99 milhões! Fora a licença de bonecos, jogos com a temática do filme e por aí afora.
Daí você vai dizer, “Mas teve os filmes do Uwe que deram prejuízo”. É verdade, e as vezes eu penso que isso já faz parte do charme do diretor alemão. Ele perde dinheiro e mesmo assim segue sempre a mesma fórmula, vai entender.
No entanto o novo game que vai pular para as telonas não terá o dedo de Boll, o que já é um alento. Trata-se de “Devil May Cry”. Está tudo em fase embrionária ainda. No entanto, a Screen Gems adquiriu os direitos de filmagem deste jogaço da Capcom. Kyle Ward foi contratado para escrever o roteiro que gira em torno do personagem Dante, que quer vingar o assassinato de sua mãe por ter matado demônios.
Depois de Resident Evil, a Capcom estava ansiosa para lançar uma nova franquia de sucesso e espera poder explorar Devil May Cry em diversas plataformas, inclua aí quadrinhos, livros, animes, action figure e o que mais for possível.
Ward escreveu recentemente o roteiro do filme “Fiasco Heights” sobre um atirador que retorna a cidade cujo nome dá nome ao filme. Ele já havia assinado por duas outras adaptações “Hitman 2” e “Kane & Linch”.
______________________________________________
Post de Silvio Teixeira. No Twitter, é encontrato com a “arroba” @silviofteixeira.
Será que vão colocar um ator albino pra fazer o papel principal?
Espero que este “Fiasco Heights” NÃO faça jus ao nome.
O nome da cidade tem essa corruptela para o português, até onde sei essa cidade não existe, mas diversas outras cidades no USA e Canadá tem este primeiro nome (Fiasco Lounge por exemplo). Agora, em termos de filme, pelo menos é da galera que fez Resident, que tem um ótimo primeiro filme, depois já fica aquelas sequencias cata niquel, mas o primeiro foi legal.