Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Apresentação da Microsoft na E3 se baseia no Kinect e fica abaixo do esperado

06 de junho de 2011 10

O videogame cada vez como um centro multimídia. Sem impressionar, a apresentação da Microsoft no Los Angeles Convention Center foi baseada em cima das funcionalidades do Kinect e o que esse aparelho pode proporcionar. Comandos por voz, movimentos estranhos com o corpo e muito mais. Tudo o que essa tecnologia proporciona sem o uso de joysticks.

Em Mass Effect 3, é possível enviar ordens para os personagens controlados pelo computador, somente com o uso da voz. Já no No Ghost Recon Future Soldier, o usuário pode mirar e atirar, apenas gesticulando, como se realmente estivesse com uma arma. Deve ser cansativo.

Até mesmo a EA Sports aderiu. Peter Moore subiu ao palco para anunciar títulos disponíveis com o Kinect. Séries como Fifa e Madden NFL terão compatibilidade. Resta saber como….

A conferência da Microsoft iniciou com Call of Duty: Modern Warfare 3. O game apresentou uma cena de ação por baixo d’água até um submarino.Será lançado dia 9 de dezembro. E podemos esperar uma mega produção, um game digno de ser melhor do ano, com quesitos técnicos excelentes, uma cidade semi-destruída.

Gears of War 3. Cenas grandiosas, com gráficos realmente excelentes e cenários destrutíveis. Sem inovações. Mas terá modo cooperativo para até quatro usuários.

Teve também o Kinect Star Wars, game que colocará o usuário para usar os poderes da força sem o uso de joystick. A possibilidade de simular lutar com sabres de luz empolga.  Na apresentação, entretanto, ficou evidente os problemas de jogabilidade, em se tratando de resposta.

Há uma parceria da Xbox Live com o YouTube e Bing (pesquisas feitas com a voz). Poderemos visitar a Disneyland a qualquer hora com o novo jogo para Xbox 360 e Kinect – Kinect: Disneyland Adventures.

O melhor ficou para o final. Vem aí o Halo 4, que será lançado em 2012. Outros destaques ficaram para Fable 4, Forza 4 e Tomb Raider.

Em geral, a conferência ficou muito abaixo do esperado. Mesmo assim, a Microsoft projeta ter o console mais vendido do ano, em todo mundo. Vamos ver o que irão aprontar a Sony e Nintendo agora.

Comentários (10)

  • Pedro diz: 6 de junho de 2011

    Meu deus que besteira. No que a Microsoft inovou? Halo, Forza, Mass Effect, minigames para Kinect. Foi uma bosta, vergonhoso, lembrou a Nintendo dos últimos anos.

  • Julio diz: 6 de junho de 2011

    Pedro, vc esta vendo somente o lado de games.

    A cada ano a Microsoft coloca o XBOX como um device mais acessivel/atraente ao publico em geral e tentando ser o portal de conteudo da casa.

    A briga do xbox nao é somente Nitendo e Sony. É Apple TV e Google TV (e afins).

    Sei que isso nao é muito util pra nós (nada esta disponivel no Brasil mesmo), mas como posicionamento estratégico foi muito importante pra ela na Europa e EUA. E ela esta trazendo inovação sim no consumo destes conteudos.

    Em termos de conteudo e posicionamento de mercado, principalmente fora dos games, a Microsoft esta dando passos importantes e se distanciando muito da Sony e Nintendo.

  • Régis diz: 6 de junho de 2011

    q?

  • Rafael diz: 6 de junho de 2011

    Como a MS pode ter sido destaque, e como a feira pode estar abaixo do esperado, se foi (está sendo) recém o primeiro dia, e ainda não ocorreram as conferências da Sony e da Nintendo? A comparação é com o que?

  • Gameplay mostra Lara Croft em “saia justa” no renascimento da franquia | Canal dos Games diz: 6 de junho de 2011

    [...] games interessantes apareceram durante a conferência da Microsoft na E3, que começou nesta segunda-feira, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Outros nem tanto assim, já [...]

  • Julio diz: 6 de junho de 2011

    Ele não reconhecia movimentos, reconhecia posições no plano. O Kinnect permite full body tracking, inclusive com mapeamento de juntas do corpo humano. Além disso é motorizado (vc nao sai do plano como com o EyeToy) e tem reconhecimento facil e suporte a multiplos players.

    Portanto, pode-se até dizer que o Kinnect é uma evolução do que se tinha antes (EyeToy e LifeVision), mas comparar os dois é como comparar conexão discada com banda larga. As duas parecem a mesma coisa, mas banda larga permite tipos de usos impensáveis com rede discada.

    E querendo ou não, a Microsoft permitiu antes das outras (assim como o Wii permitu uso facilitado de movimentos).

    A Sony inovou colocando o CD (e depois o DVD) nos Playstations, a Microsoft inovou com o xbox live e a noção de que o videgame poderia ser usado como uma central multimedia conectada a Web.

    Todos inovam em algum momento, são todos gigantes. Ficar menosprezando um ou o outro por preferencia de um fornecedor ou outro é desnecessário (ou fanatismo).

  • johnh diz: 6 de junho de 2011

    Tem gente que insiste em chamar a MS em M$; aposto que usa software livre e acha o máximo. O Kinect revolucinou video-games… além disso, foi inventado por um Brasileira que trabalhar na MS.. deveríamos ter orgulho e reconhecer sem querer dizer que o PS2 ja fazia isso… por isso a Sony tá tao bem no mercado mundial.

  • johnh diz: 6 de junho de 2011

    por sinal… o video do novo Forza mostra o uso do kinect durante o jogo… o movimento da cabeça vai determinar o angulo de visao de dentro do carro. bem pouca inovaçao mesmo…

  • Fable: The Journey, uma série para o Kinect | Canal dos Games diz: 7 de junho de 2011

    [...] a conferência da Microsoft na E3 nesta segunda-feira, 6, em Los Angeles, nos Estados Unidos, Peter Molyneux subiu no palco para [...]

  • Sony confirma PS Vita e anuncia preço do portátil | Canal dos Games diz: 7 de junho de 2011

    [...] a conferência da Microsoft na E3 2011, a primeira da feira de games, foi marcada por lançamentos e adaptações para o kinect, do Xbox [...]

Envie seu Comentário


Warning: get_object_vars() expects parameter 1 to be object, null given in /u00/webblogs/httpd/htdocs/blogs39/wp-content/plugins/intensedebate/intensedebate.php on line 548

Warning: get_object_vars() expects parameter 1 to be object, null given in /u00/webblogs/httpd/htdocs/blogs39/wp-content/plugins/intensedebate/intensedebate.php on line 548