Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Sony confirma PS Vita e anuncia preço do portátil

07 de junho de 2011 3

Enquanto a conferência da Microsoft na E3 2011, a primeira da feira de games, foi marcada por lançamentos e adaptações para o kinect, do Xbox 360, a apresentação da Sony, a última da noite, apostou no 3D e, claro, no tão resguardado NGP – agora oficialmente chamado de PS Vita.


“Vita means life”.

A confirmação foi anunciada pelo presidente da Sony Computer Entertainment, Kazuo Hirai, em que ele definiu este como o primeiro produto que verdadeiramente representa a linha entre entretenimento e a vida real.

Para muitos, a divulgação do nome, algumas funcionalidades e até jogos compatíveis não é novidade, mas, certamente, o portátil foi uma das estrelas sob os holofotes da Sony nesta noite. Mas o que mais chamou a atenção foi o preço. O PS Vita com Wi-Fi chega no final deste ano por 24,980 ienes (US$ 249,99), enquanto o modelo com 3G/Wi-Fi custará 29,980 ienes (US$ 299,99) por meio de um contrato de exclusividade com a operadora AT&T.

Sony também anunciou que, incluindo estúdios first-party e third-party, há mais de 80 títulos em produção para o PS Vita. O portátil ainda terá chat por voz pela internet entre jogos e uma ferramenta social chamada ‘Near’ para conectar os jogadores.

Algumas especificações técnicas:

- Duas telas touchscreen
– Duas câmeras
– Dois direcionais analógicos
– Modelos 3G e Wi-Fi
– Ferramentas sociais
– Sixaxis motion detection
– Rear touchpad

E se você não quer utilizar o touchscreen, você pode jogar com o controle analógico a qualquer momento.

Além disso, alguns títulos foram confirmados para o novo console portátil da Sony. O principal deles, que rendeu até a primeira demonstração ao vivo da noite, foi Uncharted: Golden Abyss. Street Fighter vs. Tekken revelou uma surpresa, Cole, de inFAMOUS, aparece como personagem jogável. Modnation Racers e Little Big Planet mostraram toda a capacidade intuitiva do PS Vita através da ferramenta de criação.

Quem quiser falar comigo, estou no twitter como @natyaeris.

Comentários (3)

  • Maicon diz: 7 de junho de 2011

    "O portátil ainda terá chat por voz pela internet entre jogos (ainda não disponível no PS3)"

    Informação incorreta, tem chat por vóz sim no PS3, tenho um e uso chat por voz nos jogos.

  • Universo de BioShock será incorporado ao Move | Canal dos Games diz: 7 de junho de 2011

    [...] conferência da Sony na E3 2011 em Los Angeles, nos Estados Unidos, o diretor da Irrational Games, Ken Levine, admitiu trabalhar em [...]

  • PS Vita chega neste ano ao Japão, e nos demais países somente em 2012 | Canal dos Games diz: 4 de agosto de 2011

    [...] novo portátil da Sony, anunciado oficialmente durante a E3, chegará ao Japão ainda em 2011. No entanto, os outros países terão que esperar até o início [...]

Envie seu Comentário


Warning: get_object_vars() expects parameter 1 to be object, null given in /u00/webblogs/httpd/htdocs/blogs39/wp-content/plugins/intensedebate/intensedebate.php on line 548