Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

[E3] Final Fantasy XIII-2 chega em 2012 no ocidente e incluirá finais múltiplos

08 de junho de 2011 5

Depois de um breve teaser, a Square Enix finalmente revelou na E3 2011 novo trailer para Final Fantasy XIII-2, mostrando como será o sistema de combate e confirmando o lançamento no ocidente para Xbox 360 e PS3 para o início de 2012. No Japão, o game chega em dezembro deste ano (seguindo mais ou menos a mesma lógica do lançamento do primeiro título no ano passado). A produção do game foi confirmada em janeiro durante a “Square Enix 1st Production Department Premiere”.

“A future where everyone lives”.

É com essa premissa que Lightning retorna para dar sequência ao que ficou inacabado em Final Fantasy XIII. Quem jogou, sabe que o game deixou alguns pontos a desejar. O enredo é muito linear, sem dar liberdade ao jogador para explorar melhor o desenvolvimento da história. Ao que tudo indica, a continuação vem para aperfeiçoar as “falhas” do primeiro e promete um sistema parecido ao que já é visto em Fable, onde as decisões do player afetam diretamente o destino dos acontecimentos.

Aliás, durante entrevista na E3 o diretor de Final Fantasy XIII-2, Motomu Toriyama, revelou que o game incluirá finais múltiplos. E o foco, antes concentrado um pouco mais no romance entre Snow e Serah, agora mostrará a procura da irmã por Lightning, supostamente “morta”.

- Anteriormente, estávamos falando sobre escolhas e interatividade. Final Fantasy XIII-2 terá múltiplos finais pela primeira vez na história da franquia – disse Toriyama – Este pode ser um tipo de Final Fantasy bem maduro.

Como já era esperado, Final Fantasy XIII-2 vai manter o sistema de batalha de seu antecessor, por meio do ‘Paradigm System’, em que cada membro da party desempenha uma determinada função, como cura, uso de magias ou ataques diretos. Entretanto, pelo que se pode notar no trailer os cenários serão muito mais amplos.

Velhos conhecidos voltam a entrar em cena, enquanto novos personagens também devem ser introduzidos. Por ora, Noel Kreiss é o único nome desconhecido revelado. A aparência dele lembra uma personagem de FFXIII, a Oerba Yun Fang. Há ainda aquele guerreiro misterioso que aparece no logo do game ao lado de Lightning e também no site oficial de FFXIII-2.

Cuidado! Se você ainda não chegou ao final de FFXIII, este trailer pode conter spoilers, mais alguns:

Em breve entrevista no site oficial da Square Enix preparado especialmente para a E3, os responsáveis pelo game, Motomu Toriyama (diretor) e Yoshinori Kitase (produtor), responderam a algumas perguntas enviadas por fãs. O vídeo está em japonês, mas as perguntas e respostas podem ser conferidas em inglês na página da companhia.

Vale destacar que o site oficial do game, lançado na mesma época em que a produção foi confirmada, passou por atualizações e traz dois trailers, informações sobre os personagens (por enquanto, somente Noel), um wallpaper, música-tema ao fundo e uma novel que conta a estória entre FFXIII e sua sequência. Isso não é exatamente uma novidade, mas foi lançada inicialmente através de um folheto com a versão para Xbox 360 no Japão e agora está on-line. Para quem sabe japonês, tem sinal verde para ler. Para quem ainda está no caminho (como eu) ou não sabe, tem que esperar pela tradução de algum fã, o que não deve demorar a acontecer.

No site da Famitsu, um pôster mostra Serah – que agora será uma personagem jogável e apta a ajudar a party – com um arco e Lightning, vestindo sua armadura, como ambas aparecem no novo trailer da franquia.

A Square Enix também aproveitou a feira para anunciar que a franquia Final Fantasy já rendeu 100 milhões de cópias comercializadas desde sua fundação, em 1987, com o primeiro game da série.

Quem quiser falar comigo, estou no twitter como @natyaeris.

Comentários (5)

  • Pielcs diz: 9 de junho de 2011

    Vale lembrar que FFX-2 também tinha finais múltiplos.

  • Rafael “Neutral” diz: 9 de junho de 2011

    Poxa Naty… eu tô jogando o FFXIII e pareceu ter spoiler ali na descrição da matéria (não li até o final e não vi os videos depois que iniciei a leitura da matéria)…

    :(

  • Giovane diz: 10 de junho de 2011

    Espero que Não seja outro Final Fantasy X-2 (Afss quase certo que vai se :( ) po sinceramento o XIII Não me agradou pra min Final Fantasy o ultimo ki foi bom foi o X depois desse só veio Porcaria claro é so a minha opinião

  • Diego Guichard diz: 10 de junho de 2011

    Excelente post, Naty. Fora um possível spoiler
    mas diquei com vontade de jogar

  • Schiavon diz: 2 de setembro de 2011

    Final fantasy XII é muito bom se vc tiver calma e gostar de explorar bem os mapas isso que marcou o XII o final fantasy XIII com esse sistema linear travou totalmente a exploração do mapa vc sempre tem q ir seguindo seguindo seguindo. Espero que em FFXIII-2 naum seja assim ^^ o jogo FF todos são muito lindos o melhor pra mim ainda insuperavel FFVII

Envie seu Comentário


Warning: get_object_vars() expects parameter 1 to be object, null given in /u00/webblogs/httpd/htdocs/blogs39/wp-content/plugins/intensedebate/intensedebate.php on line 548

Warning: get_object_vars() expects parameter 1 to be object, null given in /u00/webblogs/httpd/htdocs/blogs39/wp-content/plugins/intensedebate/intensedebate.php on line 548

Warning: get_object_vars() expects parameter 1 to be object, null given in /u00/webblogs/httpd/htdocs/blogs39/wp-content/plugins/intensedebate/intensedebate.php on line 548

Warning: get_object_vars() expects parameter 1 to be object, null given in /u00/webblogs/httpd/htdocs/blogs39/wp-content/plugins/intensedebate/intensedebate.php on line 548