Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

'Game Over'

27 de março de 2012 0

Todo game tem um final. Um bom título pode ser dosado, curtido por horas, dias, meses. Sempre há um fim, nem sempre com o desfecho que esperamos. Pois o Canal dos Games chegou em um momento parecido. Foram 3.046 posts e 12,728 comentários em cinco anos. Em 2010, prêmio nacional Top Blog na categoria. Já fomos linkados em sites importantes do mundo todo. Nesse momento, no entanto, não há como prosseguir. Tivemos milhares de reviews, alguns podcasts, videogames e colaboradores, como a Natália Cagnani, bem presente nos últimos tempos. É possível que retorne. Afinal, tantos games praticamente acabaram e tiveram sequência, como Duke Nukem e Max Payne. Agradeço a tantos amigos que circularam e se renovaram nesse espaço. Foi sempre muito bom! E que venha PS4, Xbox 720 e mil novas gerações. A área vai crescer sempre, principalmente no Brasil.

Você já chorou por um game? Veja quais jogos mais emocionaram nos últimos anos

31 de dezembro de 2011 2

Emoções à flor da pele. Fim de ano, de certa forma, é uma época que causa nostalgia, marcada por recordações e reflexões sobre vários temas. Você, gamer, já parou para pensar nos jogos que realmente te cativaram entre os tantos títulos que rodou no seu console durante o ano? Alguns bons, outros nem tanto e uns que até te levaram às lágrimas.

Depois de ver uma proposta da Famitsu, divulgada pelo site Andriasang, eu comecei a pensar nos jogos que virei, naqueles que tive que parar na metade por falta de tempo e nos que eu ainda quero jogar. A revista japonesa questionou seus leitores sobre os games que os fizeram chorar. Aí eu me lembrei, não apenas dos jogos, mas de cenas que realmente me marcaram. Basta uma cena bem delineada, um cenário propício, o carisma dos personagens e, o mais importante (para mim) uma trilha sonora envolvente. Com esses elementos, algumas imagens já devem ter passado pela sua cabeça, não?

De cara, eu me lembrei do encontro entre Yuna e Tidus (Final Fantasy X) no lago de Macalania. Embalada por uma bela trilha – Suteki da ne – uma cena que dispensa palavras para quem já jogou e sabe do que estou falando. Pensei também em outras duas imagens marcantes.

Aeris rezando e, por trás dela, aparece ninguém mais, ninguém menos que o vilão Sephiroth. A continuação de Final Fantasy VII, você já conhece. E a épica batalha de Zack, mais tarde encontrado por Cloud, em Crisis Core Final Fantasy VII. A trilha e as imagens já emocionam se você conhece a trama, afinal, desde o início o jogador sabe o que vai acontecer com os personagens. Futuros selados. Inclusive, um leitor da Famitsu comentou sobre isso.

Shadow Hearts é outro jogo que me emocionou bastante, porque, sem querer, acabei descobrindo o final antes da hora, pelo menos um dos finais. Mas esse tema vou deixar para um próximo post.

Vamos à lista divulgada pela Famitsu, com base na opinião dos leitores da revista:

1. Final Fantasy X (Square Enix, PS2, 19/07/2001)
2. Crisis Core Final Fantasy VII (Square Enix, PSP, 13/09/2007)
3. Okami (Capcom, PS2, 20/04/2006)
4. Clannad (Gung-Ho Works, PS2, 23/02/2006)
5. Metal Gear Solid 3 Snake Eater (Konami, PS2, 17/11/2004)
6. Steins;Gate (5pb., Xbox 360, 15/10/2009)
7. AIR (Incerchannel, Dreamcast, 20/09/2001)
8. Final Fantasy VII (Square Enix, 3DS, 31/01/1997)
8. Mother 3 (Nintendo, GBA, 20/04/2006)
10. Final Fantasy Type-0 (Square Enix, PSP), 27/10/2011)
10. Little Busters! Converted Edition (Prototype, PS2, 24/12/2009)
12. Final Fantasy IX (Square Enix, PS, 07/07/2000)
12. NieR Replicant (Square Enix, PS3, 22/04/2010)
14. 428 (Sega, Wii, 04/12/2008)
16. Tales of the Abyss (Namco Bandai, PS2, 15/12/2005)
16. Metal Gear Solid 4 (Konami, PS3, 12/06/2008)
16. Final Fantasy XIII (Square Enix, PS3, 17/12/2009)
16. Tales of Legendia (Namco Bandai, PS2, 25/08/2005)
16. ICO (Sony, PS2, 06/12/2001)
16. Shadow of the Colossus (Sony, PS2, 27/10/2005)

Final Fantasy realmente sabe como emocionar, começando pela seleção das trilhas. A série aparece seis vezes em uma lista de 20 games. As posições repetidas indicam que os jogos receberam o mesmo número de votos, mas a revista não divulgou detalhes sobre a contagem.

Estou entrando em férias e vou ficar um tempinho longe do blog, mas gostaria de agradecer os leitores que nos acompanham aqui diariamente. Muito obrigada pela recepção de todos, pelos comentários, pelas perguntas, pelas sugestões, por estarem aí do outro lado da telinhalendo tudo o que postamos. Um ótimo 2012!

No meu último post aqui no Canal dos Games neste ano, deixo uma perguntinha: Você já chorou por um game?

Sinta-se à vontade para entrar em contato comigo. Você pode me encontrar aqui ou pelo twitter (@natyaeris).

Vídeo com gameplay de Fire Emblem para o 3DS e outros destaques do Nintendo Direct

29 de dezembro de 2011 1

Nesta semana, a Nintendo realizou a segunda edição do programa ‘Nintendo Direct’ para apresentar novidades e lançamentos da companhia para os próximos meses. Quem mais tem o que comemorar são os gamers japoneses, que terão acesso a vários jogos do 3DS entre janeiro e abril de 2012. Aliás, o programa é dedicado ao público japonês, mas sempre é bom saber o que está acontecendo por lá, esperando chegar a vez do Brasil.

Mas o que vou destacar neste post é um vídeo com o gameplay de Fire Emblem: Awakening para o portátil. Com o visual remodelado, o game teve sua data de lançamento confirmada para o dia 19 de abril no Japão.

Vale destacar também a confirmação de Kid Icarus: Uprising para o dia 22 de março, com o adicional modo on-line, também no Japão.

Outros títulos também ganharam datas para o lançamento nas lojas, exceto Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, com previsão sinalizada apenas para março. Beyond the Labyrinth (19/01), Resident Evil: Revelations (26/01), e Metal Gear Solid: Snake Eater 3D (08/03) foram alguns dos nomes citados, com apresentações em vídeo. O RPG da Square Enix, exclusivo para o 3DS, Bravely Default: Flying Fairy também fez sua aparição, com poucos destalhes revelados, e Kiki Tricky, para o Wii.

Você pode conferir o vídeo completo do programa neste link, em japonês. Para ver ou relembrar os destaques da primeira edição, basta clicar neste link, em inglês.

Sintam-se à vontade para entrar em contato comigo por aqui ou pelo twitter (@natyaeris) e deixar suas impressões sobre as notícias, o blog ou sugestões para posts.

Novidades no game de 'Missão Impossível' do Facebook

29 de dezembro de 2011 0

Depois de assistir as missões impossíveis de Tom Cruise no cinema, você pode jogá-las no Facebook, com algumas novidades. Para comemorar a chegada do novo filme da série, Missão Impossível: Protocolo Fantasma, o jogo recebeu algumas atualizações, inclusive uma campanha inspirada no longa.

No trailer abaixo, tem um demonstrativo do jogo, que, em algumas cenas me lembrou um pouco ‘The Sims’, com os móveis para decorar seu esconderijo, escolha de roupas para o personagem e as barrinhas indicando queda de energia a cada ação executada. Mas foi só isso.

Se ficou com vontade de experimentar uma Missão Impossível, basta acessar este link e aproveitar.

Sintam-se à vontade para entrar em contato comigo por aqui ou pelo twitter (@natyaeris) e deixar suas impressões sobre as notícias, o blog ou sugestões para posts.

Site apresenta amostra de novo álbum musical da série Final Fantasy

27 de dezembro de 2011 0

A Square Enix está preparando um novo álbum com as trilhas de Final Fantasy I, II e III. Para dar uma ideia do que vem por aí, um site, em japonês, foi recém aberto, e conta com algumas amostras da composição prevista para o dia 29 de fevereiro de 2012.

Composto e produzido pelo renomado compositor Nobuo Uematsu, um dos meus nomes preferidos quando o assunto é tema para videogames, o álbum Piano Opera Final Fantasy I/II/III, como o título sugere, trará trilhas com arranjos feitos no piano.

De acordo com o site, Piano Opera estará à venda por ¥ 2800 (o equivalente a R$ 67).

Sintam-se à vontade para entrar em contato comigo por aqui ou pelo twitter (@natyaeris) e deixar suas impressões sobre as notícias, o blog ou sugestões para posts.

Novo trailer de Final Fantasy XIII-2 detalha os personagens

24 de dezembro de 2011 0

Nesta semana, a Square Enix liberou um vídeo que mostra os principais personagens da sequência de Final Fantasy XIII. Os protagonistas Noel e Serah, os rivais Lightning e Kaia, os aliados que voltam a entrar em cena, Snow e Hope. Todos aparecem em cutscenes e sequências de batalhas.

FF XIII-2 já chegou ao Japão e deve desembarcar nos Estados Unidos no dia 31 de janeiro de 2012 para Xbox 360 e PlayStation 3. Em seguida, deve aparecer também por aqui. Na Europa, o game estará disponível a partir do dia 3 de fevereiro.

E com o trailer de uma das minhas franquias preferidas, desejo um feliz Natal a todos que acompanham o blog!

Sintam-se à vontade para entrar em contato comigo por aqui ou pelo twitter (@natyaeris) e deixar suas impressões sobre as notícias, o blog ou sugestões para posts.

Capcom começa 2012 com inauguração de bar temático no Japão

24 de dezembro de 2011 0

Lembra daquele bar ambientado ao universo de Resident Evil inaugurado em maio no Japão em comemoração aos 15 anos da fraquia? Pois a Capcom parece ter gostado da experiência. Prova disso é o novo espaço temático que será aberto pela produtora no mês que vem no bairro Shinjuku, também em terras japonesas. Para quem gosta de games, pensa em passar pelo Japão e não dispensa uma boa novidade, fica a dica.

Como mais uma opção de entretenimento para um dos distritos mais movimentadas da capital japonesa, o “Capcom Bar” oferecerá quiosques com demos de games, itens alusivos à marca, pratos especiais e drinques baseados no universo dos jogos da Capcom. Além disso, eventos para desenvolvedores também poderão ser promovidos no novo espaço, inclusive gravações do “Hagitoko”, programa voltado para a web.

A inauguração do “Capcom Bar” está marcada para o dia 25 de janeiro de 2012, no Pasela Resort, em Shinjuku.

* Via Andriasang.

Sintam-se à vontade para entrar em contato comigo por aqui ou pelo twitter (@natyaeris) e deixar suas impressões sobre as notícias, o blog ou sugestões para posts.

Facebook divulga games mais populares entre os usuários

23 de dezembro de 2011 0

Nesta semana, o Facebook divulgou uma lista dos dez jogos mais populares de 2011 na rede. O critério de seleção levou em conta os games que mais receberam recomendações entre os usuários.

No topo do ranking, Gardens of Time (Playdom), com uma média de 17 milhões de jogadores por mês, seguido por The Sims Social (EA), com cerca de 40 milhões de usuários ativos, mensalmente. Os números são resultado de uma pesquisa realizada pela AppData em setembro deste ano. Para completar o trio mais valorizado da lista pelos internautas, Cityville (Zynga), com 75 milhões de jogadores ativos. No mês em que a consulta foi realizada, o game aparecia como o mais popular. Confira como ficou a classificação:

Gardens of Time (Playdom)
The Sims Social (EA)
Cityville (Zynga)
DoubleDown Casino (DoubleDown Interactive)
Indiana Jones Adventure World (Zynga)
Words With Friends (Zynga)
Bingo Blitz (Buffalo Studios)
Empires & Allies (Zynga)
Slotomania-Slot Machines (Playtika)
Diamond Dash (wooga)

O curioso é que Farmville (Zynga) não consta na lista, o que comprova que o número de usuários não foi decisivo para montar o ranking.

- Esta lista foi compilada, analisando os top games no Facebook com mais de 100 mil usuários ativos por mês, dando prioridade aos jogos com o maior índice de satisfação dos usuários. O resultado é uma lista de games que recebeu mais recomendações dos usuários em 2011 – disse a rede social.

Sintam-se à vontade para entrar em contato comigo por aqui ou pelo twitter (@natyaeris) e deixar suas impressões sobre as notícias, o blog ou sugestões para posts.

Novos mundos apresentados em trailer de Kingdom Hearts 3D

20 de dezembro de 2011 0

A data de lançamento exata ainda não foi anunciada, como era esperado na Jump Festa, mas a janela foi reduzida, Kingdom Hearts 3D Dream Drop Distance deve chegar às lojas em março de 2012 para o Nintendo 3DS. A previsão inicial projetava o prazo para até maio.

Por enquanto, além do site oficial, a Square Enix apenas liberou um novo trailer de KH 3D, mostrado no evento realizado no Japão no último fim de semana. Com mais de oito minutos, conheça os novos mundos, como “Os Três Mosqueteiros” e “Tron Legacy”:

Sintam-se à vontade para entrar em contato comigo por aqui ou pelo twitter (@natyaeris) e deixar suas impressões sobre as notícias, o blog ou sugestões para posts.

Vídeo compara versões de Final Fantasy XIII-2 para Xbox 360 e PS3

20 de dezembro de 2011 0

Um blog japonês conhecido por detalhar comparações de jogos para Xbox 360 e Playstation 3 postou um vídeo e várias imagens, que traçam um paralelo entre as duas versões de Final Fantasy XIII-2 para os consoles da Microsoft e da Sony, respectivamente.

O autor do post, assim como eu também percebi depois de analisar as imagens, disse que as diferenças visuais entre as duas versões são mínimas, ao contrário do que acontece com seu antecessor – Final Fantasy XIII. Compare você também:

Sintam-se à vontade para entrar em contato comigo por aqui ou pelo twitter (@natyaeris) e deixar suas impressões sobre as notícias, o blog ou sugestões para posts.