Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

AGORA É LEI

13 de dezembro de 2010 1

Atletas cadeirantes na largada da Maratona de Porto Alegre 2010

É com muita satisfação que comunico que a Câmara Municipal de Porto Alegre, na tarde de 13/DEZ/2010, torna lei a participação dos atletas cadeirantes na maratona de Porto Alegre. (clique para ver texto original).

Depois de anos de muita luta os atletas cadeirantes tornam-se realidade na “PREMIAÇÃO” da Maratona de Porto Alegre, o projeto de autoria do ver. Airto Ferronato do PSB, (clique para ver mais detalhes),  foi aprovado por quase unânimidade dos vereadores. Segundo Antônio Elisando de Oliveira, pres. doDiretório Municipal do PSB, a proposta teve um voto contra, do ver. Adeli Sell do PT e manifestação contrária do ver. João Bosco Vaz do PDT, os demais entenderam como meritória a reinvindicação. Após a sanção da lei, os atletas em cadeira de rodas, que participam há anos da prova, terão uma premiação mais digna.

O ver. João Bosco Vaz do PDT, salientou que a premiação benificiará apenas “UM” atleta, não citando quem. Ledo engano do nobre edil, com uma premiação mais atraente mais atletas virão participar da Maratona de nossa cidade. Não se trata de ser mercenário, porém os valores destinados à premiação de cadeirantes é muito baixo, razão pela qual não atrai atletas de outras localidades que tem muitas despesas para participarem da prova, como hospedagem, alimentação, inscrição, bilhetes aéreos, etc. 

Os cadeirantes NUNCA quiseram todas as luzes da ribalta, NUNCA quiseram ser a única cereja do bolo, apenas serem tratados com dignidade. Essa lei deveria chamar-se prof. Aldo Potrich, um dos maiores incentivadores do esporte paraolímpico no RS.

Obrigado em nome de todos os atletas cadeirantes, que pleiteavam HÁ ANOS essa providência, infelizmente a insensibilidade e truculência, força a sociedade a buscar, pela lei, o que deveria ser tomado DE OFÍCIO.

Parabéns ao ver. Airto Ferronato e demais, que tiveram a sensibilidade e aprovaram o texto.

Era isso

Abraço

Carlão

Comentários (1)

  • cristiane diz: 13 de dezembro de 2010

    Muito felizzzz com essa notícia Carlão!!!
    Lembro sempre das suas sábias palavras a cada discurso de consagração, cobrando essa mais do que justa premiação.
    Um grande passo para a Modalidade, e espero que se reproduza em outras competições de mesmo nível.

    Grande beijo!!

    Carlão – Cris, que a aprovação dessa lei pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre sirva de inspiração para que em outras cidades, onde haja a falta de vontade, truculência, descaso e discriminação, seja tomada atitude no sentido de varrer de vez esses sentimentos desprezíveis da nossa sociedade.
    Obrigado pelo apoio e carinho
    Gd bj

Envie seu Comentário