Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Rio Grande do Sul registra 65 por cento mais assaltos a postos de combustíveis em 2012

04 de dezembro de 2012 1

Em janeiro, BM trocou tiro com ladrões de posto de combustível - Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

O ano nem terminou e o Rio Grande do Sul já registra 129 mais assaltos a postos de combustíveis do que todo o ano passado. De janeiro a outubro de 2012, a Polícia Civil já contabiliza 467 ataques.

Se a comparação for feita com o mesmo período de 2011, a diferença é ainda maior: 185 mais ocorrências, ou 65% mais assaltos. Os meses de maio e agosto de 2012 foram, até agora, os campeões em ataques: uma média de dois assaltos por dia.

Porto Alegre é responsável por um terço das ocorrências em 2012 do Estado. Foram 159 ataques a postos de combustível contra 87 em todo o ano passado. O aumento feito levando em conta o mesmo período de 2011 revela que o crescimento de ocorrências é de 120 por cento.

Há 12 anos, Francisco Cirilo da Costa tem um posto de combustíveis na Zona Norte de Porto Alegre. Somente neste ano, seu comércio já foi assaltado sete vezes. Na semana retrasada, os ladrões passaram no local no sábado e no domingo. Representante do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Rio Grande do Sul, Costa pede uma ação mais forte da Brigada Militar.

O comandante do policiamento da capital, coronel Alfeu Freitas informa que vem trabalhando preventivamente ao realizar barreiras. Ele admite que esse tipo de crime é difícil prever onde ocorrerá, devido a grande quantidade de estabelecimentos desse tipo. O coronel pede que os revendedores façam o mesmo que os proprietários de centroscomerciais estão fazendo: trocando informações sobre assaltantes e repassando esses detalhes aos policiais.

Comentários (1)

  • Eduardo diz: 4 de dezembro de 2012

    Enquanto isso a BM está preocupada em proibir a Avalanche na Arena do Grêmio. Está todo mundo sendo assaltado nas ruas, uma vergonha completa.

Envie seu Comentário