Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Operação Cova Rasa: Perícia atrasa novo Júri de acusado de integrar grupo de extermínio

18 de dezembro de 2012 1

Encerrou o prazo de 30 dias dado pela Justiça para realizar uma perícia de voz no réu Magnus Marcelo Machado Gonçalves, preso em 2009 durante a Operação Cova Rasa. Esta é considerada uma prova imprescindível para a realização do julgamento, que inclusive foi desfeito no início do mês passado justamente por isso. O processo está parado aguardando laudo pericial, que ainda não tem data para ser concluído. Devido a isso, o novo Júri também não tem data marcada.

Em 2009, 500 PMs e policiais civis prenderam 69 suspeitos / Foto: Zerohora.com

Ao todo, são mais de 20 réus em vários processos, a maioria tramitando em Canoas. Dois deles têm data marcada em 2013, em abril e maio. O julgamento de Magnus Gonçalves seria o primeiro deste grupo de extermínio responsável por pelo menos 150 assassinatos na Região Metropolitana de Porto Alegre. Em 2009, 69 integrantes foram presos, todos ligados ao tráfico de drogas e recebiam ordens de dentro das cadeias.

Comentários (1)

  • Operação Cova Rasa: três integrantes de grupo de extermínio serão julgados em Canoas | Caso de Polícia diz: 22 de abril de 2014

    [...] Operação Cova Rasa: Perícia atrasa novo Júri de acusado de integrar grupo de extermínio. [...]

Envie seu Comentário