Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dois são absolvidos e um é condenado por latrocínio de empresário em Caxias do Sul

24 de janeiro de 2013 0

A Justiça condenou Felipe Vieira e absolveu Gilson dos Passos de Aguiar e Leonardo Bernardes de Oliveira da acusação do latrocínio do empresário Roberto Baltazar Boff, 32 anos. A vítima foi executada durante um assalto, na tarde de 10 de dezembro de 2011, em Caxias do Sul. 

Conforme a decisão da juíza Ana Paula Della Latta, substituta da 2ª Vara Criminal, Vieira foi sentenciado a 22 anos e oito meses de prisão. Ele confessou ser um dos homens que invadiram a empresa de Boff, na Rua Bortolo Zani, no bairro Bela Vista. Na oportunidade, bandidos roubaram a caminhonete do empresário. Boff foi morto com um tiro no peito ao reagir à investida.

Criminosos incendiaram caminhonete após o roubo (foto: daniela xu)

Além da confissão, contra Vieira também pesou o resultado de um exame de DNA feito em um fio de cabelo. O material foi encontrado em um boné apreendido no local do crime. Em depoimento à Justiça, o réu afirmou ter ido à empresa de Boff para fazer uma cobrança com um amigo. Esse homem sumido desde o ano passado. Lá, teria acontecido uma discussão e os três entrado em luta corporal. Vieira disse ter atirado em legítima defesa.

A versão de que o crime se tratava de um homicídio e não de um latrocínio, entretanto, não convenceu a magistrada. Mas, por insuficiência de provas, Ana Paula absolveu Aguiar e Oliveira. Vieira teve negado o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Envie seu Comentário