Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

MP quer que punição de gremistas aumente para oito meses longe dos estádios

13 de fevereiro de 2013 58

Confusão entre torcedores terminou com 32 presos no Estádio Olímpico - Foto: Marco Souza / Agência RBS

Depois de duas tentativas frustradas de juntar todos os 32 gremistas impedidos de ir aos jogos do Grêmio em Porto Alegre, o Ministério Público quer ampliar a punição dos torcedores faltosos.

No dia 31 de janeiro, dos 32 gremistas, apenas 17 compareceram na 2ª delegacia de polícia de Porto Alegre e no 1º Batalhão da Brigada Militar da capital. No jogo da quarta-feira passada, o número de torcedores que se apresentaram à polícia diminuiu para 15. Na noite de hoje, eles terão que novamente se apresentar duas horas antes do jogo do Grêmio e só serão liberados duas horas após o término da partida.

De acordo com o promotor Carlos Odone dos Santos, do 1º Juizado Especial Criminal, alguns torcedores apresentaram justificativas à Justiça por não terem comparecido nos dias de jogos do Grêmio em Porto Alegre. Para aqueles que não manifestarem uma explicação, o Ministério Público vai pedir que o afastamento dos jogos do Grêmio na capital aumente de seis para oito meses. Além disso, os torcedores que descumpriram o Termo de Ajustamento de Conduta do Ministério Público serão denunciados.

- Já conversei com a juíza Lisiane Barbosa Cavalho e intenção é agravar ainda mais a pena aos torcedores – relata o promotor.

Para que a medida possa ser tomada, o Ministério Público aguarda que a Brigada Militar encaminhe para a Justiça o Termo Circunstanciado no qual especifica a conduta dos 32 torcedores que foram detidos na noite de 24 de janeiro, após brigas ao redor do estádio Olímpico entre integrantes das torcidas organizadas Geral e Máfia.

Comentários (58)

  • zekka07 diz: 13 de fevereiro de 2013

    Isso é um absurdo, cade o direito de ir e vir do cidadão??? Brigas acontecem por falta de policiamento…e aí que o MP deveria atuar !!!!

  • Alvaro diz: 13 de fevereiro de 2013

    Se fossem realmente gremistas não teriam feito esta palhaçada que poderia prejudicar muito o Grêmio.
    Que separem o “joio do trigo”.

  • Luis diz: 13 de fevereiro de 2013

    Com assim “oito meses”?! Eles têm que ser BANIDOS dos estádios!!!!!! Que piada!!

  • Jorge diz: 13 de fevereiro de 2013

    Estão questionando se esse pilastras sao bandidos, pelo que fazem sao bandidos mês mesmo pois o verdadeiro torcedor vai ao estádio pagando seu ingresso para assistir o jogo e nao promover brigas e arruaças.
    Acredito que eles deveriam ficar fora dos estádio pelo menos 2 anos, e que nao comparece para cumprir o termo de conduta deveria ser preso e colocado atras das grades.
    Precisamos expurgar essa corja dos estádios.

  • Fernando diz: 13 de fevereiro de 2013

    Ao cidadão que cobrou o “direito de ir e vir” nos comentários: para se ter direitos pressupõem que se sigam as leis (os deveres) que não foram cumpridos.

    Liberdade não pode ser confundida com libertinagem. Mais um motivo para acabar com esta “torcida” e colocar cadeiras. Chega de pagar mico.

  • mauricio diz: 13 de fevereiro de 2013

    O direito de ir e vir do cidadão acaba quando ele se utiliza do seu direito para causar arruaça, bagunça e baderna. Finalmente, começam a aplicar aqui medidas que tornaram o futebol mais seguro na Europa. Pasmo fico de ver que tem pessoas que são contra isso e querem garantir direito de baderneiro. Quero, sim, o direito das pessoas de bem de ir e vir sem serem agredidos, sem ter que ter medo. Pena que estes 6 meses não se transformam em “ad eternum”.

  • Dilson diz: 13 de fevereiro de 2013

    zekka07: brigas não acontecem por falta de policiamento. Brigas acontecem por causa da índole das pessoas. O direito de ir e vir destes marginais interfere no mesmo direito das pessoas que vão ao estádio apenas para se divertir. E policiamento nestes eventos é o que não falta.

  • Paulo diz: 13 de fevereiro de 2013

    Como assim? Não compriram ordem judicial e quase nada?
    Como funciona a justiça?
    Não deveriam ter sido presos?

  • Antonio Junior diz: 13 de fevereiro de 2013

    Direito de ir e vir é prá quem sabe se comportar e agir como cidadão normal. Muito bem, que sejam banidos dos estádios..por isso essa bagunça nesse país! Sempre alguém querendo passar a mão. Direito de ir e vir? Piada né Zekkao..tu deve ser da torcida dos maus cidadãos…

  • lu diz: 13 de fevereiro de 2013

    Realmente seria bom que punissem com mais tempo, pois não respeitam ninguem!Eles tinham dia e hora para aparecerem na delegacia nos jogos realizados e não apareceram, isso é desrespeito as autoridades.
    Eles fazem badernas, arruaças, e nem se importam se tem pessoas de bem por perto, agridem mesmo!
    O prazer deles é fazer tudo errado!Tem que pagar por suas atitudes descabidas!

  • Paula diz: 13 de fevereiro de 2013

    Mas esse é o nosso País. Espera-se acontecer uma tragédia com mortes, para tomarem uma decisão um pouco mais cabível… Sejam torcedores ou não, pessoas com esse tipo de índole, deveriam ter sua permanência no estádio proibida, pelo menos por um bom tempo… o que não considero 8 meses um tempo razoavel para quem estraga, mais de uma vez diga-se de passagem, uma festa gremista.

  • Alex diz: 13 de fevereiro de 2013

    Concordo plenamente! Este tipo de gente não pode entrar em estádio nenhum. Querem brigar? Vão brigar no presídio e ver o que acontece… bandidagem sem vergonha… essas pessoas não torcem, querem é confusão, só isso…

  • CARLOS ZIMMER diz: 13 de fevereiro de 2013

    SOU COLORADO!!! INDEPENDENTE DO CLUBE QUE TORÇO, ESTES MARGINAIS NAO PODEM SER CONSIDERADOS TORCEDORES DE CLUBE ALGUM, POR ESTE MOTIVO DEVEM SER PUNIDOS COM O APOIO DA TORCIDA QUE NAO TEM CULPA.

  • Renato diz: 13 de fevereiro de 2013

    Pq estipular prazo para a volta da baderna? Estes animais devem ser banidos de qualquer convívio público. Se os dirigentes imaginassem quantos torcedores decentes e que pagariam o seu ingresso deixam de ir ao estádio por causa destes idiotas, certamente concordariam que eles devem sere banidos dos estádios e acredito até que da própria sociedade onde vivemos.

  • Maximino Cesar Machado diz: 13 de fevereiro de 2013

    MP esta de parabéns, e tem mais, essa turma deve limpar o estadio após caso jogo, pelo mesmo periodo da punição.

    Vamos acabar com IMPUNIDADE nesta País.

  • Fernando diz: 13 de fevereiro de 2013

    me admiro um pseudo cidadão falar em direitos de ir e vir….antes de ter DIREITOS o cidadão tem DEVERES, e tem o DEVER de ser um cidadão íntegro, do bem, correto….não marginais travestidos de torcedores, isso só afasta a família dos estádios…. tem que prender e jogar num presídio todos marginais envolvidos no evento

  • andres kieling diz: 13 de fevereiro de 2013

    , É só o que falta, cheio de bandido solto do SEMI-ABERTO, e o MP preocupado com meia duzia de baderneiros que o próprio Gremio criou. Tem que se preocupar com coisas mais IMPORTANTES e menos midiaticas, estamos sendo mortos nas RUAS e o problema da sociedade é os baderneiros do GREMIO

  • Aldo Rebelatto diz: 13 de fevereiro de 2013

    Concordo com o MP, tem que punir mesmo, dar demostração de que está atuando ne prevenção de novas brigas e protegendo verdadeiramente quem vai as estadias para torcer por seus times. assim como de ser firme e forte em acabar com esta bobeira de alguns torcedoresa em fazer a estupida avalanche que nada representa e nada acrescenta ao futebol

  • Didier diz: 13 de fevereiro de 2013

    “…brigas acontecem por causa da falta de policiamento….” Esse cara tá maluco! São bandidos, foras–da-lei! Agem independente da presença ou não da Polícia. Cadeia neles! Só têm direito de IR e VIR dentro da CELA, da JAULA!!!!!!!!!!!!!!

  • Jorge diz: 13 de fevereiro de 2013

    O direito de ir e vir nao significa o direito de fazer arruaças, essa justificativa e de quem apóia essa corja cade o direito de ir e br das pessoas decentes e que sao torcedores de qualquer clube.
    Nao podemos continuar alegando que falta policiamento para mim e 99% dos torcedores nao precisa nem policiamento pois soubemos o que devemos ou nao devemos fazer.

  • Jandir martins diz: 13 de fevereiro de 2013

    esses caras tem que ser banidos dos estádios pois não tem respeito por ninguem , não sabem viver em sociedade são marginais , cadeia neles. ta certo o MP esses ai não tiveram educação em casa . e agora dão serviço para a policia e o MP.

  • FABIO diz: 13 de fevereiro de 2013

    cambada de marginal arruaceiros… acho q deveriam ser punidos pelo que fizeram, indiferente de ser no futebol ou nao.. se a briga foi grave, q se puna pela briga ( que de preferencia se mecha no bolso) ..aposto que uns 6 ou 8 meses prestando sercico pulico pra comunidade ou pagando cesta basica fariam eles pensarem melhor.

  • Marco Martins diz: 13 de fevereiro de 2013

    Lugar de marginal é atrás das grades , não interessa o “clubismo” , errou deve pagar pelos seus atos . Cadeia neles#

  • André diz: 13 de fevereiro de 2013

    O direito de ir e vir acaba qdo se infringe a lei e existe como medida punitiva prisão e etc. Lugar de vagabundo, vândalo, marginal é na cadeia, é preso! E o MP tem é que ao invés de aumentar a pena, muda-la: aos que não se apresentarem: jaula!

  • IDUR diz: 13 de fevereiro de 2013

    Direito de ir vir ZEKAO7?????, SE liga mané…isto vales pra pessoas do bem que respeitam os seus limites e o dos outros, marginais brigões devem ser encarcerados, banidos do futebol, como levar crianças e mulheres ao estadio com estas bestas a solta? Um dia voce tera filhos ai voce vai entender que estas bestas devem ser colocadas em presidos para la dentro brigarem e provarem que são bons mesmo, ou virar “boas” fora brigões!

  • Eliana diz: 13 de fevereiro de 2013

    Como colorada,apoio o banimento desses baderneiros que mancham o nome do clube.Quem sabe assim poderemos voltar a assistir grenais com torcida meio a meio como era antigamente…que saudade…

  • Daniel Santos diz: 13 de fevereiro de 2013

    Tem que punir estes caras mesmo, ta mais que certo, bando de vagabundo e arruaceiros é na cadeia!!!

  • Marcos Vinicius diz: 13 de fevereiro de 2013

    O problema é que a metade não compareceu, alguns deram uma justificativa e fica por isto mesmo. Em que aumentar em dois meses a punição vai resolver se nem esta primeira punição respeitam e não sabemos as consquencias que deveriam ser aplicadas? Como assim, apresentaram justificativas para uma ordem judicial e td bem? Quem se envolve em atos desta natureza deve ser banido e impedido de comparecer aos estadios pra sempre. E quem garante que estes que não comparecem não estão indo aos jogos?

  • Renato Xavier diz: 13 de fevereiro de 2013

    Quando as direções dos clubes pararem de dar passagens de onibus e ingressos para este ditos torcedores, a vagabundagem não vai mais aos jogos.Mas, as direções dependem desta gente para se elegerem. Então…tudo como antes no quartel de Abranches.

  • Alexandre Amaral diz: 13 de fevereiro de 2013

    Olha se os que se manifestaram a favor da punição forem realmente gremistas fica aqui admiração de um colorado. Hoje os jogos de futebol são lazer para toda família, por tanto temos que banir os arruaceiros seja torcedor do time que for.

  • Romano diz: 13 de fevereiro de 2013

    Resido no interior do Estado e já fui em alguns jogos no Beira-rio, pois sou colorado. A maioria de meus conhecidos são contra a ida ao estádio, simplesmente por APRRENSÃO a esse tipo de conduta apresentada por esses animais que foram ao jogo do Grêmio. Esse tipo de situação deveria acender luzes de atenção às diretorias pois, da maneira que está sendo tratada a situação, eu mesmo já estou começando a pensar se não é bem melhor acompanhar os jogos na segurança de meu sofá.

  • Antônio Nunes diz: 13 de fevereiro de 2013

    Pode colocar perpétuo. Eles não cumprem mesmo…

  • Juliano diz: 13 de fevereiro de 2013

    Bando de marginais, deveriam é levar esses caras pra delegacia na marra e caga de pau eles, só prejudicam os eventos, n é pq são gremistas, isso ai é sangue ruim, tem em tudo quanto é torcida e pra terminar só matando mesmo!

  • gil diz: 13 de fevereiro de 2013

    Se descumprir a ordem judicial de apresentação a pena é de reclusão. Mas marginal não cumpre, neste país “sério” ninguém gosta de cumprir com suas obrigações, não adianta aumentar a quantidade de meses fora dos estádios, estes que apresentaram uma justificativa com certeza olharam o jogo de outro lugar no estádio.

  • poul diz: 13 de fevereiro de 2013

    Torcedores???Direito de ir e vir???Lugar de vagabundo é na solitaria!!!

  • Rodrigo diz: 13 de fevereiro de 2013

    Vão trabalhar, não têm com o que se preocuparem não???
    Por que não prendem bandidos de verdade?? Torcida do Grêmio, pelo jeito, é mais perigosa que um traficante renomado ou um estuprador e assassino!!!

  • Collantes diz: 13 de fevereiro de 2013

    A “Inteligência” da Brigada é uma piada! Eles sabiam tudo que se passava e nao fizeram nada para proteger os cidadãos de bem que só queriam entrar no estádio. Agora eles ainda acham que fazendo isso estão protegendo a população.
    A Brigada Militar é uma piada. E ainda estão colocando toda essa confusão no mesmo “pote”, juntamente com os bombeiros, com essa história de Obrigar a direção Tricolor à colocação de Cadeiras no setor da Geral na Arena. O senso comum e critico da torcida Gremista tem que mudar pra ontem.

  • beto diz: 13 de fevereiro de 2013

    Esse Zekkao7, deve ser um dos marginais envolvidos nas brigas

  • sergio diz: 13 de fevereiro de 2013

    Tem mais que aumentar mesmo a pena destes caras…e se insistirem serem banidos do futebol..todos tem o direito de ir e vir desde que não façam badernas nem brigas…por esta teoria …os caras do Central também teriam o direito de ir e vir.

  • Paulo Fortes diz: 13 de fevereiro de 2013

    EU ERA CONTRA TERMINAR COM A AVALANCHE NA ARENA, MAS ACABEI VENDO QUE, ALEM DE IRRESPONSAVEIS, ESTÃO ESTRAGANDO A IMAGEM DO GREMIO E DA ARENA RECEM INAUGURADA, SOU A FAVOR DAS CADEIRAS NO SETOR E QUE ESSES BADERNEIROS SEJAM PROIBIDOS DE ENTRAR LA, DIREITO DE IR E VIR É PARA CIDADÃO DE BEM, NÃO PARA MARGINAIS….

  • João da Silva diz: 13 de fevereiro de 2013

    Andres Kieling, presos soltos no semi-aberto não compete ao JECrim, meu caro! Zekka07, brigas acontecem, direito de ir e vir? Piada sua… São um bando de marginais travestidos de torcedor. Que bom que se iniciou, pois nunca é tarde, essa união de esforços para acabar com a impunidade destes.

  • Noel diz: 13 de fevereiro de 2013

    Quando li o 1° comentário fiquei preocupado mas quando li os outros me deu um alivio, não podemos inverter as coisas e achar que é certo fazer o errado e é errado fazer o certo, como disse um cidadão acima se todos se comportassem nem precisaria policia nos estadios e eles estariam livres para cuidar do resto da cidade se eles estão lá é porque sempre tem um chinelão pra bagunçar, devemos ter penas mais duras e inibir qualquer atitude que interfira na normalidade das coisas, temos tudo para dar exemplo pro país e para o mundo e essas atitudes desses vagabundos enverganham todo um estado, temos estádios magnificos e a cada jogo vão quebrar tudo pra dizer que são machos? Como gostaria que minha mãe Gremista fosse no Beira-rio sem ser ofendida e achincalhada, e como eu gostaria de levar minha mulher e meus filhos num GRENAL na arena. Talves um dia isso seja possivel.

  • Gilberto diz: 13 de fevereiro de 2013

    Se fossem torcedores não iriam bagunçar os jogos. Brigar, ferir pessoas, que torcedores são estes? Reclusão para eles em dias de jogos, está certo sim. Na Inglaterra acabaram com as confusões e até mortes, com medidas como essas que agora o MP, a polícia e a justiça estão determinando. Lugar de vagabundo é na cadeia. Direito de ir e vir é para cidadão honesto e decente, o resto é lorota de vagabundo.

  • everton diz: 13 de fevereiro de 2013

    concordo…ainda acho 8 meses pouco, teria que ser 1 ano! vai pra torcer ou brigar?

  • gremista diz: 13 de fevereiro de 2013

    finalmente o MINISTERIO PUBLICO vai propor algo de util …….tem q banir esses “gremistas” pro resto da vida da arena do Gremio

  • jean diz: 13 de fevereiro de 2013

    zekka07: Você está defendendo estes marginais ? Pelo jeito vc concorda com o que eles fizeram, isso ?

  • Chicle diz: 13 de fevereiro de 2013

    Esse zekkao7 deve ser um desses marginais, ou namorado de algum deles.
    É bandido também. Se não comparecer na delegacia tem que ir preso.
    Até quando vão esperar este bando de marginais comparecerem na delegacia?
    Vão esperar outro espetáculo de violência???

  • Chiclé diz: 13 de fevereiro de 2013

    Este colorado Andres Kielling ainda não entendeu que estes marginais que brigam nos estádios são os mesmos que matam e assaltam nas ruas???

  • guilherme diz: 13 de fevereiro de 2013

    Concordo contudo, porem MP sou assaltado todos os dias façam algo. Não posso caminhar na rua a noite, tenho medo de ir a banco, não posso ir na praça a tarde socorro ……

  • diego diz: 13 de fevereiro de 2013

    concordo com o MP e com o pessoal que comentou, que tem que afastar os baderneiros do estádio. Agora, terminar com a GERAL, colocar cadeiras, não tem nada haver quem ta pedindo isto deve ter dinheiro para pagar o ingresso mais caro! A GERAL não é feita só de baderneiros e arruaseiros tem gente do bem nesta torcida, que só quer alentar o tricolor com seus canticos e faixas.

  • BAXO diz: 13 de fevereiro de 2013

    Se fossem gremistas de verdade não fariam essas palhaçada q so prejudicam o proprio time..

  • Charles diz: 13 de fevereiro de 2013

    sou gremista fanático, e por isso acho que esses bandidos tem é que ser proibidos para sempre de frequentarem qualquer estádio de futebol. São um bando de vagabundos e marginais. Não tem nada de torcedor nesses pilantras. Torcedor quer ver o time ganhar sempre e não prejudicá-lo por conta de covardia, criancice e bandidagem. Essa cambada de picaretas tem é que ser banida dos estádios !!! Se fosse um conhecido meu que estivesse nessa turma de vadios, eu seria o primeiro a pedir punição. Melhor seria se esses vagabundos ficassem presos por 1 ano, e depois disso ainda fossem proibidos de assistir a jogos de futebol

  • edilson gama da silveira diz: 13 de fevereiro de 2013

    Se fosse político nigum da política não estava falando nisso como e grêmio sempre da nisso.secretário do govern eeeeeee colocado

  • Uilson diz: 13 de fevereiro de 2013

    Cadeia para esses desordeiros!

  • Jonas diz: 14 de fevereiro de 2013

    Direito de ir e vir! Ai meu deus do céu!

    PEGA ELES E LEVA PARA A TUA CASA!

    O Rio Grande do Sul devia ser o primeiro estado do Brasil a implantar a pena de morte…..aqui os bandidos se multiplicam como Gremilins….. DIREITO DE IR E VIR…..TEM CORAGEM….NO MÍNIMO OU VC É UM DELES…. DEVE SER UM DOS QUE TRABALHA 8 MESES, PEGA O SEGURO DESEMPREGO…ROUBA UNS BOTIJÕES DE GÁS E FICA MAIS UM MESES EM CASA….VAI TRABALHAR VAGABONS….

  • Bruno diz: 14 de fevereiro de 2013

    Zekkao07 tu só pode ser um palhaço! DIREITO DE IR E VIR??? Pensa primeiro no direito dos outros em querer ir ao estádio sem que um bando de anormais faça m****. Sou gremista, sócio e vou ao estádio na geral com familiares e amigos de todas as idades.
    FICO FELIZ E ESSES BANDIDOS FANTASIADOS DE GREMISTAS ESTEJAM FORA DOS JOGOS.

  • Bruno diz: 14 de fevereiro de 2013

    acabei de escrever meu comentário e fiquei pensando… O problema não é o MP aumentar a punição ou até mesmo dobrar. O problema é que os clubes sabem quem são os marginais e não fazem absolutamente nada. E tem casos ainda pior como o do Flamengo que ainda presta assistência judicial pra membros de organizadas que foram presos por diversos crimes. A verdade que isso só acontece porque o clube permite. Não é possível ter tanta confusão e não ter ninguém ganhando algo com isso.

  • Apenas cinco dos 32 gremistas proibidos de ir a jogos do Grêmio se apresentaram ontem à Polícia | Caso de Polícia diz: 14 de fevereiro de 2013

    [...] o Ministério Público informou que quer ampliar a punição dos torcedores de seis para oito meses longe dos estádios. No dia 31 de janeiro, dos 32 gremistas, apenas 17 se apresentaram. No dia seis de fevereiro, o [...]

Envie seu Comentário