Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Apenas cinco dos 32 gremistas proibidos de ir a jogos do Grêmio se apresentaram ontem à Polícia

14 de fevereiro de 2013 27

Confusão entre torcedores terminou com 32 presos no Estádio Olímpico - Foto: Marco Souza / Agência RBS

A cada jogo que passa reduz drasticamente o número de torcedores que precisam se apresentar à Polícia em dias de jogo do Grêmio em Porto Alegre. Ontem à noite, apenas cinco dos 26 gremistas compareceram na sede do 1º Batalhão da Brigada Militar. Na 2ª Delegacia de Polícia, nenhum dos seis torcedores compareceu. Tanto Brigada Militar quanto Polícia Civil estão reunindo os nomes dos faltosos para remeter a informação da nova falta à Justiça.

Ontem, o Ministério Público informou que quer ampliar a punição dos torcedores de seis para oito meses longe dos estádios. No dia 31 de janeiro, dos 32 gremistas, apenas 17 se apresentaram. No dia seis de fevereiro, o número de torcedores diminuiu para 15. Hoje à noite, eles também devem comparecer à Polícia durante o jogo do Grêmio pela Libertadores.

Na noite de 24 de janeiro, 32 torcedores foram detidos após brigas ao redor do estádio Olímpico entre integrantes das torcidas organizadas Geral e Máfia. Aos que não tinham antecedentes, o Ministério Público propôs um Termo de Ajustamento de Conduta propondo o afastamento de seis meses. Aos que já tem processo judicial, a Justiça determinou o comparecimento à Polícia de forma obrigatória. Quem não apresentar justificativa para as faltas, será denunciado e pode até ser preso.

O juiz Amadeo Butelli, responsável pelo 2º Juizado Especial Criminal, liberou dois torcedores de comparecer à Polícia nesta semana: Um justificou que iria viajar a Punta Del Este e outro pediu para comparecer em uma delegacia de Imbé.

Comentários (27)

  • Lucas Silva diz: 14 de fevereiro de 2013

    E tão esperando o que para prender os marginais que não se apresentam e descumprem a lei???? deixar eles ir no jogo e causar tumultos e brigas de novo??????? POLICIA E MP BRASILEIRO É UMA PIADA.

  • Emerson Corrêa diz: 14 de fevereiro de 2013

    É mais fácil impedir 4.968 inocentes de ocupar o espaço da geral do que punir 32. Perde o Grêmio, perde a sociedade como um todo, impera a impunidade e o estímulo ao desrespeito à lei e a ordem.

  • Fernando diz: 14 de fevereiro de 2013

    E que diferença faz aumentar a pena para 8 meses, 8 anos ou 8 séculos? Exatamente o que acontecerá a quem não se apresentar??? Provavelmente, o de sempre, NADA.

  • raul silveira diz: 14 de fevereiro de 2013

    Acho que esta turminha não está levando muito a sério o Judiciário. Vai ficar por isso mesmo?

  • Teresinha Winter diz: 14 de fevereiro de 2013

    Simples: são fugitivos da justiça, mandar prender. Só. Nunca mais alguém vai descumprir. Mas aqui, neste país, a própria polícia, justiça, etc. dizem “não poder fazer nada”. Por que não me surpreendo? Eles confessam não ter poder de impedir os crimes! Pode? Esses caras têm endereço. Manda a polícia lá, buscar e trazer preso. Mais simples ainda. Mas eles são protegidos pelas próprias direções dos clubes. Manda prender esses também, se os caras estiverem no jogo. Não continua simples? Ah! E que chamem os advogados dos clubes pra irem lá na delegacia. Ia ser o máximo! As caras de todos eles nos jornais do dia seguinte! Ia ser o máximo meeeeeesmo! Quem não tem vergonha na cara …

  • Fernando diz: 14 de fevereiro de 2013

    tem que colocar na cadeia todos

  • Ubiratan diz: 14 de fevereiro de 2013

    ahahahahahah Essa nossa justiça é uma piada mesmo.
    Não conseguem nem impedir de entrar celular na prisão, vão conseguir obrigar os vagabundos a se apresentar na delegacia, em pleno carnaval??
    Um dos pittboys, teve que viajar prá Punta del Este e não poderia se apresentar. Ou seja…além de riquinho, ele mesmo decide se vai ou não cumprir a ordem judicial.
    Não é de se surpreender com o nível de violència em nosso país.
    E esses juízes, hein?? São juízes muito mais pela pompa do cargo do que por querer corrigir as injustiças e promover a justiça.
    O importante é o salário e o status de juíz.

  • Claudio Duarte diz: 14 de fevereiro de 2013

    Divulguem o nome dos “gentlemen”.

  • Carlos Helen Tavares diz: 14 de fevereiro de 2013

    Como torcedor de futebol acho que a pena deveria ser maior e as autoridades não podem deixar correr na maneira como está sendo. Uns comparecem nas delegacias e outros não estão nem aí, pois já sabem que nada vai acontecer com eles. Por causa desse tipo de baderna conheço muita gente que está deixando de ir aos jogos.

  • Marcelo diz: 14 de fevereiro de 2013

    Ampliar a pena de 6 para 8 meses significa apenas que os vagabundos irão rir da polícia e da justiça por mais dois meses. Sugestão: converter o total de jogos restantes do período da punição inicial no total de dias de cadeia dos faltosos. Aí fica simples, faltou na delegacia e faltam 5 meses: 2 jogos por semana vezes 4 semanas no mês vezes 5 meses = 40 dias de cadeia. Quero ver um não aparecer.

  • COLORADO diz: 14 de fevereiro de 2013

    Bem feito, seus marginais.

  • fausto cavalheiro diz: 14 de fevereiro de 2013

    Cumpra-se a lei. Só isso que queremos. Que a lei seja cumprida.

  • Mauro Freitas diz: 14 de fevereiro de 2013

    Ainda ontem deu no Clicrbs que o Ministério Público quer aumentar a pena. Eles podem aumentar o tempo que for pois não é cumprida mesmo. Que vergonha. É uma desmoralização a Justiça.

  • Leandro diz: 14 de fevereiro de 2013

    Os que não se apresentaram deveria estar em São Leopoldo atirando pedras…

  • Luis Renato diz: 14 de fevereiro de 2013

    Os vagabundos dos filhos do CACACO se apresentaram ?

  • Amauri Galeão diz: 14 de fevereiro de 2013

    Pode aumentar a pena para quanto tempo for os punidos não estão nem aí talvez até estavam no estádio assistindo os 5×0 esse juiz e esse promotor são uns frouxos.

  • fausto cavalheiro diz: 14 de fevereiro de 2013

    O MP VIROU UMA PIADA. UMA PIADA ASSUSTADORA PARA NÓS QUE CUMPRIMOS E SEGUIMOS A LEI

  • Luis Carlos diz: 14 de fevereiro de 2013

    É que deve ser filhos de pessoas “IMPORTANTES” então iram aguardar até a imprensa esquecer , e depois volta tudo ao normal. Até as brigas kkkkkkkkkkkkkk.

  • Diego diz: 14 de fevereiro de 2013

    Isso é uma desmoralização completa da polícia e do judiciário do RS. Espero que não deixem isso assim.

    E que a imprensa continue fiscalizando e denunciando para a opinião pública, pois é a única forma de mudarmos isso. Parabéns pelo trabalho.

  • Sergio Scherer diz: 14 de fevereiro de 2013

    Bah, esta reportagem com estes babacas ganha este espaço num dia de jogo do grêmio pela liberatdores??? Cadê os detalhes da partida de hoje, prováveis escalações, horário do jogo….??????? Se isto é mais importante que o jogo, então não sei mais nada!!!

  • Ricardo H. diz: 14 de fevereiro de 2013

    O judiciário fez a parte dele, deu a chance a essas 32 pessoas de uma punição leve e alternativa. Para aqueles que a lei não permite prisão, que lhes seja aplicada multa, pois quando pesa no bolso que se leva a sério.
    O tempo de pena não altera nada, que fossem 4 jogos, 1 mês ou um ano…. mas que por menor que fosse o período, que ele se fizesse respeitar.
    Não só é um deboche ao judiciário, um desestímulo aos que estão cumprindo a medida punitiva e um desrespeito aos cidadãos que agem de acordo com as regras da sociedade.

  • Luana Freitas diz: 14 de fevereiro de 2013

    No próximo jogo ninguém vai aparecer….credibilidade zero da polícia! Por isso que o Brasil está desse jeito tá loko. Daki algum tempo nem em campo poderemos ir tranquilos, pq sempre estará esses marginais vestidos de torcedores…

  • Emerson Corrêa diz: 14 de fevereiro de 2013

    Essa notícia é a prova do insucesso da gestão do secretário de segurança Airton Michels. Enquanto fica dando pitaco na engenharia da Arena, deixa o foco de toda a desordem impune.

  • gil diz: 14 de fevereiro de 2013

    Ninguém duvide mas a grande maioria estará hoje na arena e nem usarão disfarces.
    Alguns filhinhos de papai estarão nos camarotes. Não cumprir as leis, regras e determinações aumenta adrenalina. Jeitinho brasileiro de aplicar a lei bondosamente (para os favorecidos).

  • Kidiabos diz: 14 de fevereiro de 2013

    Kadeia neles, ora diabas.

  • Ricardo Marmontel diz: 14 de fevereiro de 2013

    O MP dá discurso que vai moralizar e fazer e acontecer mas na verdade é só discurso mesmo. A mesma palhaçada de sempre

  • Teresinha Winter diz: 15 de fevereiro de 2013

    Não adianta, gentalha é gentalha. Nem disfarçando dá pra esconder. É só olhar aquelas caras, ler o “currículo” e tá pronta a porcaria. No nosso país, não há leis com problemas. Os problemas estão nas nossas “autoridades”, incapazes de cumprir e fazer cumprir a lei. Aumentar as penas? Pra quê? Vamos falar a sério, por favor. É só pros caras terem MAIS TEMPO pra dar risada!

Envie seu Comentário