Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Justiça diminui horário de apresentação de torcedores gremistas à Polícia

07 de março de 2013 22

Em janeiro, confusão entre torcedores terminou com 32 presos no Estádio Olímpico - Foto: Marco Souza / Agência RBS

Os torcedores gremistas que estão obrigados a se apresentar à Polícia tiveram revistos os prazos para cumprimento da pena de não frequentar o Olímpico e a Arena durante os jogos do Grêmio. Em decisão de 25 de fevereiro, a juíza Lisiane Barbosa Carvalho, do 1º Juizado Especial Criminal de Porto Alegre, determinou que o horário de apresentação passasse de duas horas antes até duas horas depois para 30 minutos antes e após o término da partida. Além disso, a magistrada confirmou que o período que a punição será cumprida será de seis meses, até o dia 25 de julho.

Apesar de determinar uma diminuição das obrigações dos torcedores de comparecer à Polícia, a juíza destacou a preocupação com a violência nos estádios de futebol.

- É imperativo, não se transformem os palcos de entretenimento em verdadeiras praças de guerra, quando os mais sórdidos sentimentos afloram transformando torcedores em delinquentes, verdadeiras máquinas de agressividade e, por vezes, mortais – informou a magistrada em sua decisão.

Quem não comparecer ou não justificar a falta, terá a pena ampliada de seis para oito meses. Se houver nova desobediência, a prisão será decreta.

Na noite de 24 de janeiro, 32 torcedores foram detidos após brigas ao redor do estádio Olímpico entre integrantes das torcidas organizadas Geral e Máfia. Aos que não tinham antecedentes, o Ministério Público propôs um Termo de Ajustamento de Conduta propondo o afastamento de seis meses. Aos que já tem processo judicial, a Justiça determinou o comparecimento à Polícia de forma obrigatória. Quem não apresentar justificativa para as faltas, será denunciado e pode até ser preso.

O Ministério Público solicitou à Justiça que as justificativas para as faltas seja apresentada logo. Quem não se explicar, será denunciado. Alguns já o fizeram. Os torcedores também têm apresentado alegações para o não comparecimento à Polícia nos dias de jogos. A principal são compromissos relacionados ao trabalho dos torcedores.

Comentários (22)

  • Helio diz: 7 de março de 2013

    Enquanto vão afrouxando a corda os bagunceiros continuam agindo.

  • Fabio diz: 7 de março de 2013

    Esses marginais estão dando risada da “justiça”, mentindo para não comparecer e nossos organismos máximos NÃO FAZEM NADA, deixam todos soltos e retornando aos jogos, montando gangues e arrumando confusões, como se constata nos últimos jogos do Grêmio. As pessoas do BEM não entendem como nossa justiça é tão falha e inerte quanto a esta bandidagem e vagabundagem generalizada que esta tomando conta de nosso país.
    PARA QUE SERVEM AS LEIS EM NOSSO PAÍS, SE NINGUÉM, LITERALMENTE NINGUÉM, AS CUMPRE ?

  • Alexandre Amaral diz: 7 de março de 2013

    Bem o que devemos fazer quando a própria justiça faz pouco caso do que ela mesmo determina. E se a polícia prende criminosos de alto periculosidade e justiça solta por que iria ser cruel com os pobres arruaceiros.

  • anderson personal diz: 7 de março de 2013

    JUSTIÇA por favor use esse caso dos 32 torcedores como lição para os próximos brigões que forem presos, quer dizer, se você JUSTIÇA não fizer nada, ninguém mais segurará esses vândalos nos estádios. Porque ainda não saiu nos jornais quais são as penas no caso de descumprimento de uma lei como a de comparecer nas delegacias em dias de jogos> Ah! já sei, quando não se comparece a justiça vai diminuindo o tempo de comparecimento aos poucos, só pode ser né!

  • Caio diz: 7 de março de 2013

    O Grêmio ajuda a identificar os meliantes através das câmeras de segurança. Daí vem a justiça e condena, mas não tem capacidade de exercer a punição. Então os meliantes voltam a fazer baderna e a justiça condena TODOS os torcedores através de punição ao clube. Daí eles tem “capacidade” de exercer a punição. E todos pagam pelos erros de bem poucos. Parece piada mas é a justiça brasileira.

  • Rogério Fernandes da Costa diz: 7 de março de 2013

    A saída para o Brasil é mesmo o aeroporto , é muita coisa …. diminuíram uma pena que nem estava sendo cumprida, os caras nem estavam se apresentando.

  • Lucas Silva diz: 7 de março de 2013

    Justiça RIDÍCULA, não conseguem tratar isso imagina o resto, por isso é uma (editada por conter palavras ofensivas) vergonha para todo brasileiro e gaúcho esses (editada por conter palavras ofensivas) que só querem dinheiro e trabalhar sério que é bom NADA. Prendem 1 traficante por mês e acha que ta bom, sendo que sabe aonde estão todos a anos. INCOMPETENTES (editada por conter palavras ofensivas).

  • Roberto diz: 7 de março de 2013

    Sugestão para o episódio deste jogo de terça frente ao Caracas:

    Cruzar as filmagens que a Arena possui da quebra das cadeiras e da briga no mezanino inferior com os 32 torcedores que deveriam se apresentar.
    Caso seja identificado algum deles nesta data, o fato da apresentação para o cumprimento da pena nas delegacias ou a justificativa de trabalho no horario do jogo fica tangivel de ser verificado.

    Entendo que estas desavenças devam ser suprimidas no menor tempo possivel, antes que venham a manchar a imagem de nossa grandiosa ARENA GREMIO e do GREMIO! E quando digo manchar, é manchar de sangue.

    Somos civilizados, e isto tem que parar pelo poder da LEI!!

  • Marcelo diz: 7 de março de 2013

    PIADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Cadeia nos vagabundos!!!!

  • Dilson diz: 7 de março de 2013

    Caio tem razão: no Brasil prefere-se punir todos em vez de identificar e punir somente quem se comporta mal. Aliás, já estão identificados mas não sofrem punições ou estas são brandas. Teria a ver com o fato de que alguns egressos de organizadas são conselheiros?

  • Sacizão diz: 7 de março de 2013

    Acho engraçado isso, tem que um juiz mandar esses torcedores ficarem na delegacia na hora do jogo, para que não façam arruaça no estádio? Mas não é um clube privado? Acho que quem tinha que evitar que esses torcedores de entrar no estádio é o próprio clube, que criou esse problema. E não me venham com o velho nhem nhem nhem de sempre dizendo que é impossível. É possível sim! E não fazem porque não querem, deixam para um juiz fazer o trabalho que o clube deveria fazer. Nos meus tempos de nonoai tenis clube, frequentador, socio ou não sócio, que aprontava, ia para geladeira e não entrava na sede do clube por meses. Isso a 30 anos atrás, que não tinha biometria, camêras e o escambau que existe hoje.

  • Clóvis E. G. diz: 7 de março de 2013

    Estao afastando as pessoas de bem dos estádios para que os antissociais fiquem a vontade para fazer baderna….nos últimos 4 jogos do Grêmio teve problemas…..a impunidade leva a reincidência….estas pessoas deveriam ficar um tempo encarcerado para saber que existem limites….necessitamos de leis mais severas para coibir isto…deixo o recado: logo, logo vai acontecer trajédia mais grave. Por que as penas sao brandas…deu para mim. Nao vou correr risco…nao vou mais ao estádio.

  • Gustavo Brum diz: 7 de março de 2013

    O Brasil é o pais do “tapinha nas mãos” como punição. E a raiz do problema começa pela propia justiça que esta sempre mais preocupada em defender o criminoso do que a vitima. Em todos os paises desenvolvidos, a punição sempre tem duas funções, primeiro, punir o que desrespeita a lei e segundo servir de lição para que outras pessoas repitam o erro. Agora tambem é dificil acreditar que com toda a morosidade da justiça no Brasil, esta juiza va perder tempo judicial (e tambem dinheiro dos contribuintes) para analisar um caso onde o resultado maximo so vais ser ” diminuir em 1 hora e meia a punição a baderneiros.” Que juiza sem consideração com o resto da sociedade.

  • Fabricio Mello diz: 7 de março de 2013

    Frouxa!
    Porque não aplica a lei? http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/del3688.htm
    Vagabundo tem direito, e eu que quero levar meus filhos a um jogo, tenho é que cada vez mais ficar preso em casa! Que país mais anarquista, e o RS é pior ainda!

  • Anderson Rafael diz: 7 de março de 2013

    Infelizmente a Nossa Torcida esta tomando um rumo de Marginalização como a do Corintians, Espero que a GERAL e torcida convivam em Pró do GRÊMIO, e que a Brigada continue firmemente reprimindo atitudes de Animais sem noção.

  • Mauricio diz: 7 de março de 2013

    A justiça esta cada vez mais conivente com esses vandalos. VERGONHA!!!! Impunidade, para onde iremos desse jeito?

  • marcos diz: 7 de março de 2013

    Justiça hahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahah esse país é uma piada hahahahahahahahhahahahahahahahahahahahah

  • paulo nunes diz: 7 de março de 2013

    Parabéns! a justiça que se não faz cumprir a pena claro diminua o tempo,pois assim estes marginais continuarão a cometer delitos como no ultimo jogo onde so não virou tragedia pois o policiamento agiu.
    este paiz e uma vergonha,por que não confirmar onde quando estavam trabalhando?sera que so na hora do jogo?
    eta justiça falha esta ,so Brasil mesmo!!!!!aguardem pior ainda esta por vir.

  • Antonio Borella De Conto diz: 7 de março de 2013

    Cômico. A maioria dos arruaceiros alegam que não compareceram pois estavam trabalhando naquele período. Domingo à tarde? À noite em dias de semana? Então se regeneraram? Se se regeneraram, que a Justiça elimine a pena por bom comportamento!!!rsrsrsrsrsr

  • Jose Luis Salcedo dos Reis diz: 7 de março de 2013

    O que aconteceu com cerca de 17 torcedores destes 32 torcedores que faltaram na apresentação à Policia em jogos passados!!??
    Porque a imprensa não vai atrás deste assunto e divulga o que ocorreu!!??
    Será que já está virando pizza!!??

  • Augusto diz: 7 de março de 2013

    Brasil; playground da bandidagem, drogadição e vadiagem.
    Disparadamente a nação mais permissiva com o crime. retrato fiel da nossa natureza corrupta e degenerada. Nem mais 500 anos nos ajudarão a entender o quanto somos ralé.

  • Pedro Xiru diz: 7 de março de 2013

    Tchê, a polícia faz a sua parte, mas o judiciário infelizmente afrouxa e estimula e impunidade !!! Estes vagabundos seguem fazendo arruaça com seus bandos em todos os jogos do Grêmio e os verdadeiros torcedores e o clube acabam sendo os prejudicados por esta cambada de marginais !!! Quando é que os “Zoio” e os “Alemão Rodrigo” e outros conhecidos da polícia e do judiciário vão cumprir alguma pena, vão pagar efetivamente pelas badernas e covardias noticiadas pela imprensa ??? Cadeia
    pra todos os vagabundos, sejam gremistas ou colorados !!!

Envie seu Comentário