Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Polícia confirma que reforma da Boate Kiss foi feita sem autorização da prefeitura

13 de março de 2013 1

A Polícia recebeu ontem a licença para a reforma da Boate Kiss, que foi elaborada por arquitetas contratadas pelo proprietário do imóvel e pelos locatários no ano de 2009. O documento tinha 29 modificações, relativas a questões de segurança, sugeridas há mais de três anos. No entanto, a Polícia constatou que o projeto foi disponibilizado para os responsáveis por pelo menos três vezes, entre 2009 e 2010, com várias alterações. Apesar disso, no dia 2 de março de 2010 ele foi retirado pela última vez com seis pendências e nunca mais retornou. O objetivo da Polícia é saber como a reforma foi feita sem que as modificações exigidas pela Secretaria de Controle de Mobilidade Urbana fossem atendidas. A investigação quer detalhar por que a Secretaria de Finanças liberou o alvará de localização, já que este depende do primeiro. Apesar disso, a prefeitura já havia dito anteriormente que as medidas foram feitas dentro das normas e que o alvará de localização não dependeria da licença para reforma.

Os itens pendentes, segundo documento entregue  à Polícia, são: Habite-se, rampas de acesso, acessibilidade interna da boate, selos indicativos para normas de segurança e a conclusão de uma reforma iniciada em 2003.

Depoimentos

Devido à constatação de que o alvará foi liberado com pendências, a Polícia ouviu nesta semana as arquitetas responsáveis pela elaboração do documento, a assessoria de gabinete do prefeito Cezar Schirmer, secretário de Comunicações e Relações de Governo, e hoje ouve o chefe de Fiscalização da Secretaria de Finanças e o secretário de Controle e Mobilidade Urbana na época da concessão do alvará.

* Direto de Santa Maria, por Cid Martins.

Comentários (1)

  • Polícia recebe perícias na Sexta para concluir inquérito sobre incêndio na boate Kiss | Caso de Polícia diz: 13 de março de 2013

    [...] quarta-feira, a Polícia confirmou que houve reformas na boate Kiss sem o aval da Prefeitura, já que faltavam seis pendências exigidas desde março de [...]

Envie seu Comentário