Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Preso suspeito dos assassinatos de taxistas no Rio Grande do Sul

07 de abril de 2013 71

O diretor da Delegacia Regional de Porto Alegre, delegado Cléber Ferreira, confirmou ao Blog Caso de Polícia que foi preso neste final de semana em Cachoeirinha um suspeito dos assassinatos de taxistas no Rio Grande do Sul. É um homem de 30 anos de idade, moreno claro e foragido do regime semi-aberto de Canoas desde o dia 2 de janeiro deste ano. Com 32 anos e 7 meses de condenação, Ferreira diz que ele assaltou oito taxistas entre 2007 e 2008 e todos os casos ocorreram justamente na região onde os três taxistas foram assassinados na zona Norte de Porto Alegre. Apesar da Polícia não querer divulgar o nome dele, o Blog confirmou e divulga por se tratar de um foragido: Roger de Almeida Waszak. Ele é de Porto Alegre e residia no bairro Sarandi.

Assaltos

O suspeito, segundo depoimentos de vítimas atacadas por ele em 2007, sempre anunciava os assaltos enconstando uma arma na nuca dos taxistas, atrás da orelha. Curiosamente no mesmo local onde as três vítimas assassinadas no final de semana passado foram atingidas pelos disparos da mesma arma.

Vingança e roubo

A Polícia informa que logo depois de um assalto frustrado em 2007, perto do Gasômetro, Waszak teria sido identificado por um taxista, até porque o pai e tio dele também são motoristas. Dias depois, três homens encapuzados entraram atirando na casa dele. Segundo o delegado Cléber Ferreira, ele levou vários tiros no abdômen e teria jurado vingança. Depois disso, acabou sendo preso e cumpriu pena no regime fechado e acabou progredindo para o semi-aberto, vindo a fugir no início do ano.

“Duas coisas importantes, não podemos dizer ainda que na época o suspeito foi baleado por pessoas ligadas a taxistas e os crimes deste ano têm como motivo, pelo menos até agora, roubo e não podemos descartar vingança”, diz Ferreira.

Investigação

O nome do suspeito surgiu na quinta-feira passada quando a Delegacia Regional de Porto Alegre entrou no caso. Foram feitas várias campanas, diligências e tomados depoimentos de testemunhas até a prisão dele no sábado.

“Estamos averiguando o envolvimento dele, há muitos indícios, mas faltam elementos até agora para comprovar 100% se ele é o assassino dos taxistas, principalmente porque ainda existem algumas diferenças com as descrições físicas já apontadas por testemunhas”, destaca Ferreira.

Nada suspeito foi encontrado na casa de Waszak, no entanto, as impressões digitais dele  serão comparadas com as dez impressões diferentes que foram encontradas nos três táxis das vítimas da Capital. A Polícia continua procurando outros suspeitos, bem como segue buscando mais indícios para confirmar se Waszak é o autor dos crimes. Ele será submetido a reconhecimentos e será interrogado nesta segunda-feira.

Já o diretor das Delegacias de Homicídios da Capital, delegado Odival Soares, diz que o nome do suspeito apareceu numa lista que está sendo elaborada desde a semana passada com nomes de assaltantes de taxistas que estão foragidos e que tenham recebido o benefício de saída temporária no feriado de Páscoa.

Santana do Livramento

Equipes da Polícia de Porto Alegre estão na Fronteira-Oeste para trocar informações e tentar confirmar se o suspeito preso neste final de semana também atacou taxistas em Livramento. Esta hipótese está sendo investigada, até porque em todos os casos foi usada uma arma calibre 22. Ainda não se sabe qual arma, apenas que nos casos da Capital a mesma foi usada nos três crimes. Em relação a este suspeito, o elo é justamente o tipo de calibre da arma, o fato dele ter agido perto da rodoviária e ainda um relacionamento que ele teve em 2007. Na época, a namorada dele residia em Santana do Livramento.

* Colaboração da repórter Carolina Rocha do jornal Diário Gaúcho

Comentários (71)

  • valdir diz: 7 de abril de 2013

    Como sempre no Brasil, a tal de progressão de pena é causadora de mais mortes. É sempre a mesma coisa, o cara mata, fica um ou dois anos preso e é solto pra matar mais. Isso é Brasil, país que mais faz leis, a maioria inúteis.

  • zers diz: 7 de abril de 2013

    se foi condenado a 32 anos..devia cumprir 32 anos. se a prisão não recupera, não interessa…o que vem antes disso tudo é a pena..32 anos?? cumpra 32 anos..progressão é ilegal..

  • Newton diz: 7 de abril de 2013

    É ISSO AÍ VALDIR. FALOU E DISSE!!!!!!!

  • Christian diz: 7 de abril de 2013

    Já notaram que 99% dos crimes são cometidos por foragidos? Se estivessem no lugar que deveriam estaríamos mais seguros no dia a dia. Como que alguém condenado a mais de 32 anos de prisão tem direito ao semi-aberto??? Tá quase mais fácil dizer para a sociedade que o crime e ser criminoso estão liberados.

  • Rivaldo Barroso diz: 7 de abril de 2013

    Uma lei que realmente satisfaça a sociedade, creio que só virá, quando os figurões da política brasileira forem diretamente atingidos pela bandidagem. enquanto isso não acontecer, “o povo que se exploda” como dizia Justo Veríssimo” personagem do saudoso Chico Anysio.

  • ari diz: 7 de abril de 2013

    A SOCIEDADE TEM QUE SE UNIR E DAR UM BASTA NESSAS LEIS,PROGRESSÃO PARA MATAR OUTRA VEZ, SÓ NO BRASIL

  • joao batista diz: 7 de abril de 2013

    O que resolve tudo isso é a PENA DE MORTE e ponto.
    Não tem mais jeito, chegou a hora!

  • Jrmello diz: 7 de abril de 2013

    PENA De MORTE pra este vagabundo!!!!

  • Giovani diz: 7 de abril de 2013

    Todos os dias, policiais prendem marginais que cometem crimes brutais e, a justiça acaba soltando para cometer mais crimes, a nossa legislação é ultrapassada, devemos rever o código penal. Quando um marginal comete um crime, aparece os direitos humanos para proteger e, quando acontece com homens de bem, não aparece ninguém, apenas lamentam. Essa nossa legislação penal é uma verdadeira palhaçada ! Invistam em presídios na Amazônia. Vê se alguém dos direitos humanos apareceu para visitar a família da vitíma, dúvido. Sou favorável a pena de morte, aí alguém vai dizer: “mas, poderá morrer inocentes” e, eu responderei:”Hoje, já morre inocentes todos os dias”. Entrem nesse site, e assinam contra os indultos, conforme o site http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N34336. Foi vítima do indulto, criminosos que deveríam estar atrás das grades.

  • Ronaldo Evangelista diz: 7 de abril de 2013

    Esse é o grande problema enquanto o povo ficar elegendo esse bando de politiqueiros que esta instalado no poder da politica de todos os nivéis ,teremos que conviver com toda essa forma de lei que na realidade só beneficia o marginal.Pois são esses politicos que as fazem e tdo isso acaba se tornando uma utópia por que precisamos encontrar soluções para resolver um problema que foi criado por elegermos essa gente que só pensa eu seu beneficio próprio.Enquanto não tivermos um investimento real na educação do nosso país ,infelizmente vamos continuar lendo essas notícias,que acabam com a estrutura de tda uma sociedade.

  • PAULO diz: 7 de abril de 2013

    Isso ocorre tambem por conta de uma praga que existe nesse pais, os tais de defensores dos “direitos humanos”!!!! Esses protetores de bandidos deviam ser responsabilizados por essa bandidagem solta.
    Esse bandido que matou os taxistas é um desses “protegidos”!!!

  • Machado diz: 7 de abril de 2013

    Ninguém aguenta mais esta história de progressão de pena, semi-aberto, limite de pena de trinta anos. São trabalhadores sendo mortos, jovens estudantes, donas de casa. Gente comum que morre por causa de apenas trabalhar em um pequeno comércio, possuir um automóvel, ter um taxi ou simplesmente estar no lugar errado na hora errada. Há uma incoerência e anbiquidade na forma como a sociedade lida com estes crimes em série. Mudam os personagens mas as cenas são sempre as mesmas. A percepção de punições brandas desestabiliza qualquer projeto de sociedade baseado na recompensa pelo trabalho, pelo respeito ao outro e pela ética. Enquanto isso, as pessoas continuam se trancando atrás de grades, cercas elétricas, cameras e alarmes. Muitos já não mais saem na rua â noite. Te assaltam no carro, a pé ou no ônibus. Não há saída. Gothan City pelo menos tem o Batman para defendê-la, já a sociedade brasileira está totalmente indefesa e refém da bandidagem.

  • André diz: 7 de abril de 2013

    E os politicos são loucos de fazerem cumprir a lei? sabem que uma hora ou our]tra serão eles no xadrez!!! Vamos começar uma campanha a favor da moralização desta indec~encia no judiciário. Chega de progressão pra economizar dinheiro pros politicos encherem suas cuecas de dinheiro. vamos as ruas..se conseguimos baixar o valor da passagem conseguiremos mostrar que não somos idiotas e q estamos vendo o q está acontecendo.

  • osmar diz: 7 de abril de 2013

    Até concordo que um magistrado,conceda um alvara de soltura a um apenado, porém mande junto ao criminoso,seu endereço,suas,saidas e chegadas em sua residencia,caso o mesmo necessite algo possa armar uma tocaia a este benevolo juiz.

  • Luis diz: 7 de abril de 2013

    Podem observar: a grande maioria dos assassinatos, roubos, furtos, tráficos e outros crimes são praticadas por indultados, foragidos dos regime semi-aberto e fechado. Não tem quase bandido “original”, é tudo experiente, portanto, achar que afrouxamento de prisão recupera é a idéia mais idiota que um ser humano pode ter. Os criminosos voltam para o crime, por isso a necessidade urgente de rever a legislação penal. A França que é dita como o pais dos direitos-humanos tem prisão perpétua, por quê no Brasil tem que ser tão liberal? Não vote em político frouxo! Lugar de criminoso é na cadeia!

  • Ricardo Assenato diz: 7 de abril de 2013

    A resposta que a polícia está dando para a sociedade é que quando ela quer, ela consegue… ao mesmo tempo que satisfaz mostra que quando não quer ou não é importante não faz e joga a culpa na falta de equipamento, pessoal, excesso de trabalho…

  • Rio Sul diz: 7 de abril de 2013

    Que deveriam de fazer os politicos do Brasil, além de roubarem e tornarem-se corruptos, seri mudar as leis que nao servem para nada:Lugar de bandido é na cadeia, e cumprindo com todo peso da lei a pena imposta. ou seja se é 15/20/ou 30 que sejam cumpridos em sua integra, sem permisos, sem direito a semi abertos.Já que a cadeia nao serve para reintegra-los na sociedade que entao esta mesma lei faça cumprir a condena completa, sem pena destes bandido delinquentes que nao fazem falta nenhuma aqui na rua e sim somente causam sofrimentos a familias inocentes. Esta lei do regime semi aberto, somente da mais estimulo para este bandidos continuarem agindo e depois ainda voltam tranquilos a dormir na cadeia, com direito a sol, futebol,televisao, etc…Socorro Brasil, politicos corruptos façam alguma coisa, para mudar estas tragédias diárias.

  • Adair diz: 7 de abril de 2013

    Parabéns a nossa Polícia Civil gaúcha. Trabalha em silêncio e obtém grandes resultados, sempre! É a mais dedicada do Brasil e por isso causa ciúmes em outras instituições.

  • José Antônio diz: 7 de abril de 2013

    Mesmo com as leis frouxas que nos temos, a Polícia Civil vem obtendo grandes resultados em seu trabalho, nunca se cansando de seu labor, fazendo sua parte com presteza. Parabéns!

  • gil diz: 7 de abril de 2013

    Regime semi-aberto é para bandido assaltar de dia e vai a noite jantar, dormir, tomar café da manhã no presídio, tudo pago pelo contribuinte e sai inteiro para assaltar e matar de novo tudo com aval da legislação judiciária.

  • fernando diz: 7 de abril de 2013

    No Brazil a cultura é QUANTO MAIS CAOS MELHOR, porque? A toda uma industria por trás, é o advogado, policial, judiciário(SEMIDEUSES), é o politico que conhece um juiz ou um promotor que conhece a sogra da filha da vizinha que sempre acaba pedindo um favor que é mais um voto, A IMPRENSA que vende mais jornais e revistas, ou seja gira UMA FORTUNA que alimenta a maior industria do BRAZIL a CORRUPÇÃO, tudo isso em volta do QUANTO MAIS CAOS MELHOR, VCS ACHAM QUE VÃO QUERER ACABAR COM ISSO? DUVIDO

  • Franciele Cacimiro diz: 7 de abril de 2013

    Os bandidos se sentem protegidos ao contrário dos cidadãos de bem, quem precisam sair de casa pra buscar o sustento da família rezando pra ao menos voltarem vivos.daí se fala em direitos humanos, como se fosse humano o ser que tira a vida de um semelhante.

  • Mauro Joaquim Figueirdo da Silva diz: 7 de abril de 2013

    Aqui no Brasil acreditamos em 2 utopias (dentre várias) …claro.
    Acreditamos que cadeia tem que recuperar alguém e enchemos os presos de direitos …salário, votar e um monte de babaquices…a maior é um preso receber mais que o salário mínimo de um trabalhador honesto…
    A outra asneira é achar que presos tem que trabalhar pra pagar a hospedagem…mas todos esquecem do custo da segurança pra um preso trabalhar…e não fugir ou matar..
    A Realidade da punição aos criminosos no Brasil é que as cadeias são um caos e mostram a trsite realidade de um pais que não palneja nada seriamente.
    Crime é uma empresa! Onde o risco é menor e o lucro é maior …se investe mais. E problema social não causa criminalidade não. Essa é uma invenção genuinamente brasileira.

  • silvio baldi diz: 7 de abril de 2013

    DUAS QUESTÕES: PENA DE MORTE – SÓ MORRERIA, NUMA CONDENAÇÃO PELO ESTADO, OS POBRES, PRETOS E MORADORES DE VILAS E AFINS…ENFIM: QUEM NÃO PODE PAGAR UM BOM ADVOGADO!!! OU ALGUÉM ACHA QUE UM RIQUINHO QUE TENHA MATADO VAI SER CONDENADO??
    SEGUNDO PONTO, E TALVEZ O PRINCIPAL: QUEM DEU E OU DÁ ESSES INDULTOS?? EU GOSTARIA DE OUVIR UMA ENTREVISTA COM UM DESSES RESPONSÁVEIS POR ANALISAR COMPORTAMENTOS DE DETENTOS E DECIDIR SE CONCEDE OU NÃO O TAL INDULTO. QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS?? SE ESTE BOSTA ESTIVESSE PRESO, NINGUÉM TERIA MORRIDO…
    COM A RESPOSTA, O PODER JUDICIÁRIO. TALVEZ CLAUDIO BRITO POSSA NOS RESPONDER A RESPEITO DESSES INDULTOS.

  • doug diz: 7 de abril de 2013

    Só digo uma coisa, violência gera violência, todos sabemos que os taxistas estão muito próximos dos criminosos, inclusive facilitam o próprio tráfico de drogas com transporte e tal ( estão longe de ser vítimas!! ) … querem fazer justiça com as próprias mãos… receberam aquilo que pediram, violência!!

  • Lúcio diz: 7 de abril de 2013

    Quero ver se não é o cara, como é que fica, o nome dele já está exposto, já está condenado mesmo se não o for. A polícia nem tem prova ainda e levianamente já expuseram-no. Acho que as coisas deveriam ser assim, preso SUSPEITO, não divulgar nomes. ABSURDO.

  • Rogério diz: 7 de abril de 2013

    Tem que responsabilizar quem progrediu esse bandido de regime. Tem algumas pessoas no judiciário hoje que choram de pena de presidiário, e soltam todo mundo.Esses são inimigos da sociedade. Nosso Governador é outro mentiroso que quando era ministro da justiça dizia que dinheiro não faltava para fazer presídios aqui no Rio Grande do Sul o que faltavam eram projetos e agora? falta o que? Vergonha na cara? Garanto que nas próximas eleições vai encher a boca pra dizer que esvaziou o central, e esta fazendo mesmo, mas para onde estão indo esses criminosos? Olhem as casas e condomínios das pessoas que trabalham e pagam impostos são verdadeiras prisões para a bandidagem ficar a solta. Nós é que moramos no regime semi-aberto, saímos para trabalhar e voltamos para nossa prisão.Tenho até medo de fazer esses comentários, pois nos enganamos quando pensamos que vivemos em uma democracia, pensem bem e não se iludam. Nós somos a parte fraca da corda.

  • Lu diz: 7 de abril de 2013

    eu nao acredito em mais nada q venha do estado, pela falta de seriedade so bre tudo, e na parte policial nao adianta contratar poliiais, cameras, etc etc e tudo gasto inutil sem resultado pratico, enquanto a senhora impunidade desfilar livre, leve e solta. Acabar com a impunidade e a raiz de tudo.

  • Inacio diz: 7 de abril de 2013

    Todos os comentarios acima falam da mesma coisa… Progressao de regime e indultos!!! É unanime! E ate quando vamos ficar nessa? Um canetaço, e plim… O marginal na rua… E quem deu o canetaço? Em sua redoma! Policia e brigada fazem, com toda dificuldade, um trabalho maravilhoso! Pra que? Tempos depois, o marginal solto novamente, mais vitimas… E o caneteador? Em sua redoma ainda! Desculpem os magistrados, mas essa revolta é fruto disso. É a lei? Poxa, forcem entao pra mudar isso!!! Gritem, assim como gritam pedindo salarios e auxilio moradia! Gritem, pois suas vozes sao mais fortes que a nossa, refens desse sistema viciado e monstro!

  • fabiano diz: 7 de abril de 2013

    As pessoas são unidas só em carnaval, futebol, pagode, novela , big brother e para roubar ou para passar para trás alguém… Unam-se para criar um projeto de lei, isto é permitido… Pesquise: Lei de iniciativa popular

  • Dilamar diz: 7 de abril de 2013

    Estou empresionado com alguns comentarios que condenam trabalhadores e defendem bandidos covardes que matam covardemente como aconteceu com os seis ultimos que morreram trabalhando. Vejo que pessoas condenam mas sou capas de apostar minha vida. Estas pessoas tem alguem de seu convivio que ja subiram o morro para buscar uma (farinha drogas) entao nao venham com esta epocresia barata de que os taxista sao os culpados pelos seus propios crimes LUGAR’ E BANDIDO E NA CADEIA. Ass .Dilamar

  • Carol diz: 7 de abril de 2013

    Que texto mal escrito, até a chamada do clicrbs está confusa.
    Preso foragido suspeito de assassinar seis taxistas no Rio Grande do Sul.
    Preso, foragido suspeito de assassinar seis taxistas no Rio Grande do Sul
    Foragido suspeito de assassinar seis taxistas no Rio Grande do Sul é preso.

  • Silmar diz: 7 de abril de 2013

    Está na hora de fazermos um plebiscito para ver se o povo quer a pena de morte. Aposto que se entrar em vigor o crimes diminuirão ou praticamente não existirão mais, pois o criminoso vai saber se for pego em flagrante “não verá mais o sol nascer”.

  • Silmar diz: 7 de abril de 2013

    Outra medida inteligente do governo seria acabar com o auxílio reclusão, pois o preso mata um parente teu e tu ainda paga um salário para a família deste miserável. É um incentivo a bandidagem da mesma forma que o bolsa família é um incentivo as famílias de baixa renda fazerem mais filhos. Isto é Brasil, uma vergonha.

  • alexandre diz: 7 de abril de 2013

    Esse país não tem mais jeito… talvez mudará quando a criminalidade chegar aos intocáveis políticos, que são mais bandidos que estes que estão nas ruas… que raça…

  • Vitor Hugo Cunha Argiles diz: 7 de abril de 2013

    A policia começa a montar este grande quebra cabeça, trata-se de um perigoso homicida, demonstra ter pensado, premeditado e agido de forma violenta, deve ser preso imediatamente, quiça já esteja preso…
    Reflexão; Nossa lei penal, que trata da forma de cumprimento das penas, deve ser revista devemos lutar pela prisão perpétua; e muito mais rigidez na progressão do cumprimento das penas…
    Conclusão; A vida é o bem maior, a liberdade em confronto com a proteção a vida deve ficar em segundo lugar, disto não tenho a menor dúvida…
    Sugestão: Movimento da Sociedade para a inclusão da prisão perpétua no Brasil.

  • João Carlos diz: 7 de abril de 2013

    E eu te condeno a 10 anos de…………. liberdade!!!!!!!!!!!!!!!

  • sandrão diz: 7 de abril de 2013

    Isto acontece em um estado em que o governador eleito ( !!!! ) aceitou que um assassino italiano viesse morar no Brasil enquanto ele era ministro da justiça.
    Até quando o nosso povo vai continuar não enxergando esta bandidagem.
    E o prefeito de Santo André? E o prefeito de Campinas ? E o Mensalão ? E o Zé Dirceu ? E o Desarmamento ?
    Eles foram eleitos…. pensem nisto!

  • José Antônio diz: 7 de abril de 2013

    De uma coisa não há dúvida: somente um psicopata para agir dessa forma nos crimes, seja ou não por vingança!

  • Luís diz: 7 de abril de 2013

    Gostaria de saber a quem interessa a tal de progressão de pena, pela sociedade com certeza não, então só pode servir para manter a impunidade, aos governos que não investem em presídios e ao nosso judiciário que é frouxo se deixando dominar pelos governantes que não cumprem suas obrigações. O governo federal diz que dinheiro não falta então……………………………

  • ademir cesar borges diz: 7 de abril de 2013

    A lei brasileira faz com que pessoas lutando pela sobrevivencia percam a vida
    estupidamente sem poder se defender.

  • sandrão diz: 7 de abril de 2013

    E ai ? Por que meu comentário foi impugnado?
    Só porque lembrei do governador que enquanto ministro da justiça trouxe um asssassino italiano a morar no Brasil às nossas custas… e o mensalão…e o prefeito de Santo André … e o prefeito de Campinas… e o Mensalão… Até quando ? eles foram eleitos pelos votos da “maioria ”
    Por favor pessoal do clic liberem meu comentário.
    Obrigado

  • ANDRE LEAL diz: 7 de abril de 2013

    OS RESPONSAVEIS PELA LEI DE PROGRESSÃO DE PENA SÃO NO MINIMO INCONSEQUENTES, MAS VERDADEIRAMENTE SÃO IMBECIS,IDIOTAS E MUITOS CRIMINOSOS, A SUA MODA, FICHA SUJA.MUITOS DOS RESPONSAVEIS PELAS LEIS NUNCA FORAM JULGADOS,MAS UM DIA DE ALGUMA FORMA RESPONDERAO PELOS SEUS ATOS CALCULADOS OU IMPULSIVOS(SEM RESPEITO PELA VIDA DE UM PRESTADOR DE SERVIÇOS NESTE CASO HUMILDE).

  • Marcelo diz: 8 de abril de 2013

    Ta e tão esperando o q pra mandarem ele lá pro MARASCHIN pra fazerem sabão de cachorro com esse desgraçado!!!!

  • rogerio gomes diz: 8 de abril de 2013

    A policia gaucha é eficaz e eficiente, pena que todo o trabalho deles vire em nada pois amanha este vagabundo estará solto por algum advogado porta de cadeia que se vende
    por uma tv velha ou meia duzia de reais, nossa lei é porca.

  • Leonardo diz: 8 de abril de 2013

    Como tem gente alienada neste país, é cada comentário burro que dá até vergonha de ler.
    Vcs acham que qualquer vagabundo que mata, rouba, assalta recebe auxilio reclusão?

    Isso é nos casos de réu primário, que estava trabalhando de carteira assinada, obviamente contribuindo INSS, ter filhos e ser p único mantenedor da família.

    Não são só pelas medidas tomadas pela justiça que esse país não vai pra frente, a burrice e a alienação tb não contribui NADA pra que esse país se desenvolva.

  • Heraclito Broges diz: 8 de abril de 2013

    A quem interessa roubar, ora – AOS ADVOGADOS DOS BANDIDOS, eles são soltos e são intimados pelos seus ADVOGADOS DE PORTA DE CADEIA ,a arranjarem o dinheiro para pagar as custas, ou voces acham que trabalhando por um salário minimo, bandido vai conseguir pagar ADVOGADO de porta de Cadeia. Entã os bandidos são soltos , lhes entregam uma arma , e vai coletar o DINHEIRO SUJO para que os ADVOGADOS recebam suas custas. O dinheiro recebido por um advogado deveria ser COMPROVADO pelo bandido de onde ele retirou tanta grana para pagar seu advogado. O CULPADO DE TUDO ISTO É NOSSA JUSTIÇA INCOMPETENTE, ladrao não deveria ter advogado particluar, sim nomeado um pelo estado, sem direito a receber do bandido.

  • Janice diz: 8 de abril de 2013

    Pessoas levantam as 5:30 da manhã pra trabalhar por 622,00 enquanto os presos recebem 971,00 pra matar os trabalhadores! Isso É o Brasil!

  • Cidadão Atento e decpcionado diz: 8 de abril de 2013

    Tudo errado!!AÇÃO E REAÇÃO…A Polícia prendeu os homicidas que tentaram fazer justiça com as proprias mãos após o assalto frustrado em 2007(muita coincidência)!Investiguem o motorista que identificou na época o assaltante e quem foi os assaltados.Bastava prender e apresentar a justiça pelo que leio não mataram o criminoso e veio a vingança(quem bate esquece quem apanha ñ esquece mais)isto a psiquiátria e psicologia explica.Falam mal do MJDH um dos taxistas mortos em Livramento era expulso da polícia por ligação ao “crime”.Afirmações irresponsáveis e comentários tendenciosos sem uma investigação séria e criteriosa de qual motivação ocorreram os crimes assalto seguido de morte ou acerto de contas!?afinal em quase todos seguimentos da sociedade existem os bons e maus profissionais.Ninguem pode ser isentado de fiscalização em blitz até pq drogas já foram encontradas até em ambulâncias!!Nesta semana na RBS noticiou um assalto a uma loja de conveniência de um posto de combustível que após o assalto um taxi aguardava o criminoso !?Foi obrigado a aguardar ou foi conivente!?Tudo é muito recente e pouca investigação com frágil argumentação para a devida interpretação da lei pelo MP E JUSTIÇA.Se for comprovado a ligação dos fatos o MP E A JUSTIÇA vão querer saber como Um ex Policial militar expulso por envolvimento em crimes dirigia um veiculo sob permissão de serviço público(livramento)?Existe acerto de contas entre criminosos!?O que foi roubado das vitimas!?O que aconteceu com o suspeito de assaltos morto no Ruben berta enquanto o taxista avisava a BM(noticia da RBS),Houve reação das vitimas!?Assaltante querem roubar e fugir não é comum ler que matam por matar! salvo se houver reação sem treinamento!!?.Advogado porta de cadeia!?Direitos humanos!?leis porcas!? Como disse em todas as categorias profissionais existem bons e maus profissionais que se vendem por meia duzia de reais!!O que intriga que as fronteiras são as entradas de DROGAS,ARMAS e CONTRABANDO.Tudo deve ser muito bem apurado para que as familias de todos envolvidos tenham ao menos sentimento de justiça seja ela qual for.Tenham paciência pena capital e perpétua para uma caduca lei de 74 anos(penal de 1940)quantos inocentes presos e criminosos soltos podemos contar!?

  • Douglas Alessander Schmitt Roos diz: 8 de abril de 2013

    Com todo o respeito aos comentários aqui exarados, discordo de duas posições adotadas pelos leitores da notícia. Em primeiro lugar a lei que autoriza a progressão de regime é severa o suficiente para elencar aqueles que podem ou não gozar desse benefício. O que ocorre é que muitas vezes o preso, sabendo das condicionantes para que possa ir para o semi aberto ou para o livramento condicional, muda completamente sua conduta, demonstrando ser um sujeito passivo e de boa índole cuja conduta delitiva foi caso do passado. Culpar a legislação e os juízes seria injusto, pois temos no Rio Grande do Sul, o Poder Judiciário mais atuante do país e que serve de referência para todos os outros estados, assim como nossa legislação no âmbito penal, embora ultrapassada, serviu de base para muitas outras mundo afora. Com relação ao segundo comentário, na condição de advogado, sinto-me extremamente ofendido com as referências do Sr. Rogério Gomes, uma vez que somos profissionais como todos os outros pertencentes as demais categorias, e realizamos nosso trabalho pautado num código de ética e conduta, e JAMAIS nos vendendo por um televisor velho ou alguns reais! Assim como respeitamos todos os profissionais, merecemos respeito!

  • Douglas Alessander Schmitt Roos diz: 8 de abril de 2013

    Gostaria de esclarecer com relação a conduta delitiva do BANDIDO que tirou a vida de três trabalhadores fiéis a sua profissão e verdadeiros heróis por enfrentar o trânsito de Porto Alegre que, de fato, houve algum equívoco quando da autorização de sua progressão de regime… mas isso não se deve necessariamente a decisão do juiz(a) que deferiu as progressão, pois antes de ser concedido esse benefício o preso deve ter conduta exemplar na casa prisional, passar por exame psicológico (sem dúvida a mais importante das fases), e por exames médicos assim como deverá ser marcada uma audiência onde o magistrado poderá decidir ou não pela progressão, ouvindo o Ministério Público. No caso em tela trata-se de um marginal de conduta delitiva extensa e, como referido, com 32 anos de pena por cumprir… a considerar ainda que foi condenado por crime hediondo, onde a progressão deveria ocorrer tão somente com 2/3 do cumprimento da pena… algo esta errado!

  • Paulo Pennaforte diz: 8 de abril de 2013

    Cada vez que um desses semi-abertos comete um crime, o juiz que mandou soltar e o advogado que requereu a progressão deveriam ser responsabilizados como co-autores do crime.

  • Navajo R. diz: 8 de abril de 2013

    O que é um moreno claro?

  • Milton diz: 8 de abril de 2013

    Quando ocorreram os crimes e criticaram a polícia eu postei que certamente não era réu primário e que se o país fosse sério esse marginal deveria estar atrás das grades. Até os cachorros que estão amarrados no fundo do pátio sabem disso. A polícia está trabalhando e muito. Não nos critiquem, nos apoiem, pois trabalhamos para a sociedade de bem.

  • luiz carlos pereira da silva diz: 8 de abril de 2013

    Os politicos não estão preocupados com o povo porque eles andam cheios de capangas como o Sarney que tem 12 capangas com ele e o povo que se exploda assim é fácil nós pagamos toda esta segurança pra eles e ficamos de alvo pra bandidagem porque o dinheiro pra novos presidios vai todo pra esses bandidos que nos representam e só pensam neles próprios e em se dar bem,existem excessões é claro mas dá pra contar nos dedos.

  • silvio baldi diz: 8 de abril de 2013

    PAULO PENNAFORTE, SE O QUE DISSESTE FOSSE CUMPRIDO, NÃO HAVERIA, EM POUCO TEMPO, MAGISTRADOS NESTE PAÍS….OU SE RECONSIDERARIA AS CONDIÇÕES DE REGRESSÃO!! CONCORDO PLENAMENTE COMO Q ESCREVESTE!!!

  • João diz: 8 de abril de 2013

    Concordo com o MIlton. Sou Policial da Reserva e trabalhei oito anos no Presídio Central e durante esse tempo que estive trabalhando lá, jamais vi ou ouvi dizer que um marginal que passou por lá, havia se recuperado. E, na maioria das vezes deparávamos com vários tipos de crimes que eram praticados por elementos presos do Regime Semi-aberto. Se os políticos quiserem fazer alguma coisa, comecem por reestruturar as LEIS e o CÓDIGO PENAL, acabando com essa farra vergonhosa em que se encontra nosso País. A Copa de 2014 está aí e a segurança dos Turistas e da nossa população como fica?

  • Marco Antonio Clairmann diz: 8 de abril de 2013

    Por quê não mudam as leis no Brasil ? Não adianta abrir concurso para contratar mais policiais, mais agentes, mais civis, se não teremos presídios para colocar os vagabundos.. Isso só vai acabar mesmo quando começarem a matar os parentes dos políticos..e não vai demorar muito para acontecer isso também

  • Adilson diz: 8 de abril de 2013

    Progressão de pena só no Brasil mesmo país marginal! Quando os políticos seus filhos e suas esposas começarem a sofrer na pela a gigante violência que nos assombra talvez mudem as leis. Amanhã este bandido estará solto e voltará a matar.

  • Jerônimo Fernandes diz: 8 de abril de 2013

    Há muitos anos questiono porque neste país ninguém discutiu ou instituiu uma pesquisa sobre a adoção da pena de morte para estes tipos de crimes. Os anos se passam com uma velocidade desigual e os crimes hediondos e que desgraçam as nossas famílias se perpetuam sem que se tente fazer alguma coisa para acabar com isso. Porque não se discute ou porque alguém não levanta esta bandeira e deixe a sociedade decidir sobre a adoção da pena de morte ? ? ?

  • osmar pereira diz: 8 de abril de 2013

    Isso é normal, matar morrer. O momento agora é nos unirmos para liberação do casamento Gay, o aborto até 12 semanas de gestação, criação de um novo partido politico e enfim copa do mundo e confederações. Realidade nua e crua, parabéns autoridades brasileiras!!!!!!!!!!!!!! Deus nos ilumine até a próxima vitima…

  • Maritani santin diz: 8 de abril de 2013

    Uma palhaçada que bandido ainda esteja na rua. A justiça brasileira é uma vergonha, nossos policiais morrem cumprindo seu dever e acreditando numa polícia justa, enquanto a justiça nos deixa nas mãos da marginalidade. Nota 10 para a China, onde vivo hoje, por MATAR bandidos desse tipo, e não dar o benefício do semi aberto.

  • Maritani santin diz: 8 de abril de 2013

    Uma palhaçada que bandido ainda esteja na rua. A justiça brasileira é uma vergonha, nossos policiais morrem cumprindo seu dever e acreditando numa polícia justa, enquanto a justiça nos deixa nas mãos da marginalidade. Nota 10 para a China, onde vivo hoje, por MATAR bandidos desse tipo, e não dar o benefício do semi aberto. Por hora, vou seguir aqui na China, mesmo com a gripe aviária me sinto mais segura!

  • paulo diz: 8 de abril de 2013

    Gostaria de alguns esclarecimentos. Se alguém compra um objeto roubado (sabendo disso) é receptador, se um advogado defende um traficante, um ladrão, um vigarista, um político corrupto que sabidamente usufruíram do dinheiro por meio de crimes, é o que? Nada contra os advogados, são só dúvidas que me assaltam. Outra coisa, como pode um preso comandar de dentro dos presídio a quadrilha por meio de celular ??? E isso parecer normal ????? Tenho muito mais dúvidas…

  • Digitais de suspeito dos assassinatos de taxistas não são encontradas nos veículos das vítimas | Caso de Polícia diz: 8 de abril de 2013

    [...] Alegre, a perícia informou que não foram encontradas as digitais de Roger de Almeida Waszak. Ele foi detido no último sábado, na cidade de Cachoeirinha, pelo fato de estar foragido e, também, porque já [...]

  • Polícia pede quebra do sigilo telefônico de suspeito dos assassinatos de taxistas | Caso de Polícia diz: 8 de abril de 2013

    [...] Polícia Civil pediu a quebra do sigilo telefônico do suspeito de ter assassinado seis taxistas no Rio Grande do Sul, em Santana do Livramento e em Porto Alegre. [...]

  • Polícia analisa imagens gravadas por um dos taxistas assassinados em Santana do Livramento | Caso de Polícia diz: 9 de abril de 2013

    [...] Polícia aguarda decisão judicial para que um suspeito preso no final de semana seja liberado. O objetivo do delegado Odival Soares, diretor das [...]

  • Polícia realiza na próxima semana reconhecimento de suspeito dos assassinatos de taxistas | Caso de Polícia diz: 12 de abril de 2013

    [...] de Homicídios de Porto Alegre, o suspeito dos assassinatos de taxistas no Rio Grande do Sul. Roger de Almeida Waszak, que estava foragido do sistema prisional, foi detido no final de semana passado em Cachoeirinha e [...]

  • Polícia tem pela primeira vez uma prova material e reconhece publicamente ligação entre os seis assassinatos de taxistas | Caso de Polícia diz: 12 de abril de 2013

    [...] os únicos indícios de um elo eram o mesmo tipo de calibre da arma e o fato da namorada de um suspeito preso em Cachoeirinha ser da Fronteira-Oeste. Agora, a primeira prova material que pode ligar os casos é [...]

  • Suspeito de ligação com morte de taxista na Fronteira teria pago estacionamento na Capital com celular da vítima | Caso de Polícia diz: 13 de abril de 2013

    [...] do calibre usado nos assassinatos ser o mesmo e a namorada de um suspeito detido no final de semana passado em Cachoerinha ser da Fronteira-Oeste, o celular de um dos [...]

  • Perícia analisa se munição apreendida no Vale dos Sinos tem relação com assassinato de taxistas | Caso de Polícia diz: 13 de abril de 2013

    [...] Porto Alegre, um suspeito preso no final de semana passado, passará por reconhecimento de testemunhas na próxima quarta. Demais [...]

Envie seu Comentário