Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Polícia desarticula quadrilha que roubava veículos em bairros nobres da Capital

07 de junho de 2013 14

Polícia apreendeu armas na operação - Foto: Divulgação / Polícia Civil

* Por Cid Martins

Cerca de 500 agentes da Polícia Civil realizam hoje a Operação Santa Fé para desarticular uma quadrilha que rouba veículos, a maioria de luxo, em bairros nobres de Porto Alegre. Estão sendo cumpridos 36 mandados de prisão e 80 de busca e apreensão em 12 cidades do Rio Grande do Sul, a maioria na Grande Porto Alegre. Até o momento, 26 pessoas já foram presas.

O grupo, com base em Sapucaia do Sul, ataca sempre em horários específicos e depois encaminha os veículos para desmanches, clonagem e para outros estados. Segundo o delegado Thiago Lacerda, a quadrilha estava sendo investigada há seis meses e, neste período, roubou e furtou pelo menos 150 veículos. Em um final de semana, por exemplo, chegou a roubar sete carros.

Ouça o delegado Vicente Nunes, diretor do Departamento de Polícia Metropolitano:

Apenados

A quadrilha é liderada por detentos, inclusive o líder foi preso este ano em São Leopoldo e um policial foi baleado no momento da prisão. Ele está detido na Penitenciária Modulada de Charqueadas e mantém contato com outros presos. Um deles é o que coordena a receptação dos carros roubados. Ele está detido Presídio Central e, durante a interceptação telefônica, foram constatados contatos inclusive com o PCC. Outros integrantes da quadrilha estão em liberdade provisória, condicional, um esteve envolvido na morte do ex-secretário de Saúde da Capital, Eliseu Santos (estava em prisão domiciliar) e outros três envolvidos em assaltos a bancos com uso de explosivos e sequestro de funcionários.

Foram 26 mil interceptações telefônicas. Os suspeitos falam com presos sobre armas de grosso calibre e, principalmente, dão ordens sobre roubo e receptação de carros.

Comentários (14)

  • joão Luiz diz: 7 de junho de 2013

    Maravilha a ação policial, lamentável é saber que nada disto deveria ser necessário visto que todos os detidos já são condenados e deveriam estar presos.

  • Leonel Santos-Jd Algarve Alvorada RS diz: 7 de junho de 2013

    O que seriam “bairros nobres” ? Onde moram reis , rainhas, condes, duques????? Mas existe isso aqui? E os bairros plebeus, porque nunca são citados? Algum decreto real?

    Leonel-servo da gleba.

  • Ivo diz: 7 de junho de 2013

    A razão de tudo isso é a decadência da nossa sociedade como um todo,presos cumprindo pena e cometendo crimes,fabriquinha de novos bandidos patrocinada pelo ECA.A pergunta é:Onde irão colocar tantos ladrões? Será que não devemos rever nossos conceitos com urgência?

  • Valter Jovenil Avila da Silva diz: 7 de junho de 2013

    Parabéns aos organizadores da operação. Resta esperar que isso se ocorra os bairros da Zona Norte (Vila Ipiranga e Arredores) e Zona Leste (vila Jardim).

  • Marcos Cavalheiro diz: 7 de junho de 2013

    Para variar, tinha diversas viaturas em Sapucaia inclusive em um despachante!

  • Marcelo diz: 7 de junho de 2013

    ótima ação da polícia, pena que em alguns dias todos estarão na rua novamente…

  • Francisco diz: 7 de junho de 2013

    Leonel,

    Teu bairro é citado TODOS OS DIAS no DIÁRIO GAÚCHO. De que serve teu comentário? Os bairros nobres são onde pessoas que estudaram muito e trabalharam mais ainda, obtiveram sucesso na vida e retorno financeiro. Só isso, nada de aula de história…

    Parabéns pela ação, pena ser pouco perto do tamanho de tudo!

  • Bruno diz: 7 de junho de 2013

    Leonel ó nobre servo da gleba, não desvirtue a notícia. Mas vamos ao que você perguntou. Bairro nobre, é assim definido, pois contempla uma região em que os moradores, em sua grande maioria, são pessoas de alto poder aquisitivo. Possuem grandes quantias em dinheiro, excelentes apartamente e, carros possantes. Logo, bairros como o Moinhos de Vento, Mont Serra´t, Petrópolis, Higienópolis, são locais atrativos para os larápios que roubam carros, pois nessas regiões os veículos são novos e caros. Captou?

  • Joao diz: 7 de junho de 2013

    Aí Leonel Santos, vaí trabalhar e estudar para ganhar teu dinheiro aí tu pode morar em bairro nobre também. não é feio ganhar dinheiro meu amigo!

  • Luciano diz: 7 de junho de 2013

    Cade as fotos deles? A população quer conhecer esses marginais.

  • Polícia acredita em redução de 30% nos roubos de veículos após prisão de quadrilha | Caso de Polícia diz: 7 de junho de 2013

    [...] tipo de ocorrência na região. A informação é do delegado Thiago Lacerda, responsável pela Operação Santa Fé. Segundo ele, a quadrilha roubava em média um veículo por dia nos primeiros meses deste ano. [...]

  • Leonel Santos-Jd Algarve Alvorada RS diz: 7 de junho de 2013

    João, tu por acaso me conhece? Garanto que estudei, trabalho, tenho muito mais conhecimento que tu (dá pra notar a teu nível intelectual pelo teu comentário). Aliás o teu e de outros “gênios” que citaram meu nome. Sou técnico em eletrônica e telecomunicações há mais de vinte anos, sou muito qualificado e trabalho em um grande empresa. Hoje posso escolher onde trabalhar e MORAR. Prefiro morar no Algarve, que tu pelo jeito não conhece, do que no meio da playboyzada babaca metida a “nobre” mas que vive encerrada, com medo, em seus “castelos” da onde se enchem de coragem para afrontar os outros via internet.

  • Leonel Santos-Jd Algarve Alvorada RS diz: 7 de junho de 2013

    joão e francisco, pelos seus comentários da pra notar que os senhores estudaram muito mesmo….E quanto ao senhor bruno….muito obrigado pela explicação nobre senhor. O senhor é um gênio! É melhor eu parar por aqui mesmo…já dizia um sábio(de verdade) : contra a boçalidade não adianta argumentar!

  • jair diz: 7 de junho de 2013

    Algum nome novo na lista policial?pelo que li,todos são beneficiários do nosso “ótimo sistema”que protege os bandidos,hoje os chefões estão seguros na cadeia,com guardas pagos por nós dando ordens para as suas marionetes que ficam aqui fora…adianta gastar milhões em novos presídios?se fuzilar aqueles que tem longas penas e são reincidentes vai sobrar vagas.

Envie seu Comentário