Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Polícia combate furtos e roubos de fios e de cobre na Serra e na Grande Porto Alegre

19 de novembro de 2013 0

A Delegacia de Repressão aos Furtos e Roubos de Cabos de Energia realizou nesta manhã uma operação na Serra e na Grande Porto Alegre. Foram cumpridos dois mandados de busca em 12 locais destas duas regiões. As vistorias ocorreram em quatro empresas de Caxias do Sul e em outros oito alvos (empresas e ferros velhos) em Gravataí, Cachoeirinha, São Leopoldo e Novo Hamburgo. A delegada Sílvia Coccaro de Souza destacou que este trabalho está sendo realizado em parceria com empresa de telefonia para coibir o furto e roubo de fios e de cobre.

O total de materiais apreendidos será divulgado à tarde.

“O nosso cuidado e das concessionárias e empresas se deve ao fato de que tem ocorrido grande prejuízo no atendimento em hospitais, bombeiros e polícia devido aos roubos de fios. Neste caso em especial, estamos visando auxiliar, no que diz respeito a nossa parte, para evitar o prejuízo no atendimento destes serviços essenciais”, diz Sílvia de Souza.

Segundo ela, somente em uma empresa de Cachoeirinha, 37 quilos de cobre foram apreendidos.

* A Delegacia, que pertence ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), tem realizado trabalho vários trabalhos neste ano para combater o furto e roubo de fios.

- Operação desarticula cartel que aplicava golpes na CEEE

- Polícia apreende mais de uma tonelada de cabos de cobre e fibra ótica em Operação na Capital 

* Ouça entrevista da delegada Sílvia Coccaro de Souza concedida à Rádio Gaúcha:

 

Envie seu Comentário