Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Preso em SC um dos assaltantes de banco mais procurados do RS e ligado à quadrilha de Seco

12 de dezembro de 2013 1

* Correção: Ao contrário do que foi divulgado ontem, a prisão foi realizada pela PM de SC e não pela Polícia Civil.

A Polícia Militar de Santa Catarina (SC) prendeu na praia dos Ingleses, em Florianópolis, Cristiano Batistella, 28 anos, um dos assaltantes de bancos mais procurados do Rio Grande do Sul (RS). A ação foi em conjunto com a Brigada Militar. De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), o suspeito estava foragido do sistema prisional gaúcho desde abril do ano passado e durante um ataque a banco no interior do estado estava junto com um parceiro do assaltante de carros forte José Carlos dos Santos, o Seco, preso em Charqueadas.

Prisão

Batistella estava em uma casa junto com a mulher e três filhos. O foragido estava com um veículo, placas de Santa Cruz do Sul, e usava documentos falsos. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (11/12) e divulgada entre o final da noite de ontem a madrugada desta quinta-feira (12/12). Com ele, foram apreendidas uma arma e munição. Batistella estava condenado a 34 anos de prisão.

Assaltos

Batistella foi indiciado por sete assaltos a bancos e um a lotérica entre os anos de 2005 e 2009, quando foi preso e encaminhado para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC). Em abril de 2012 foi encaminhado para o Instituto Penal de Mariante, de onde fugiu no mesmo mês, dia 18. Em um destes assaltos, em Cotiporã, o suspeito estava envolvido com Carlos Ivan Fischer, que era parceiro do assaltante Seco. Por isso a suspeita de ter ligação com a quadrilha que usava caminhões para atacar carros forte no RS.

2005 – Assalto a banco em Arroio do Meio

2005 – Assalto a banco com quatro mortes em Capitão

2005 – Prisão

2009 – Assalto à lotérica em Novo Hamburgo

2009 – Assalto a banco em Amaral Ferrador

2009 – Assalto a banco em Cotiporã, com PMs reféns e participação de integrante da quadrilha de Seco

2009 – Novo assalto a banco em Amaral Ferrador

2009 - Assalto a banco em Mariana Pimentel

2009 – Assalto a banco em Anta Gorda

2009 – Prisão em outubro

2012 – Progressão para o regime semiaberto em abril

2012 – Fuga do regime semiaberto em abril

 

 

Comentários (1)

  • Joaozinho diz: 12 de dezembro de 2013

    A prisão foi realizada pela Polícia Militar, em trabalho conjunto com a Brigada Militar. Solicito que corrija. Vamos passar as informações corretamente

Envie seu Comentário