Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Apesar de atraso, Susepe mantém prazo para instalação de tornozeleiras e divulga distribuição por regiões

20 de dezembro de 2013 1

O prazo inicial para a chegada das novas quatro mil tornozeleiras era no início de dezembro, mas houve atraso por parte da empresa responsável. Mesmo assim, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) manteve para final de fevereiro o prazo para a instalação. Além disso, divulgou o número de equipamentos a serem distribuídos por regiões.

Atraso

De acordo com Cezar Moreira, da Susepe, peças fabricadas nos Estados Unidos não puderam ser enviadas para o Brasil devido ao mau tempo na região e com isso o atraso foi de pelo menos duas semanas. O material chegou nesta semana e aguarda liberação da Receita Federal para que a empresa possa iniciar a montagem. Com isso, Moreira acredita que em janeiro as tornozeleiras vão estar disponíveis. Ele destaca que este atraso não vai prejudicar o prazo para a instalação.

Tornozeleiras 

Hoje, 800 presos dos regimes aberto e semiaberto da Região Metropolitana estão usando e estão previstos até fevereiro de 2014 mais 4 mil novos equipamentos, com uma tecnologia mais avançada. Inicialmente, pelo menos 50 vão ser testadas para crimes envolvendo violência contra mulheres.

Regiões

- Da 1ª quinzena de Janeiro até Fevereiro:

De 2,5 mil a 3 mil para a Região Metropolitana

 

- 1ª quinzena de Janeiro:

450 disponibilizadas para a Serra

220 já garantidas pela Justiça para Caxias do Sul

30 já garantidas para Bento Gonçalves

 

- 2ª quinzena de Janeiro:

200 tornozeleiras para Santa Maria

 

- 2ª quinzena de Janeiro:

150 para Passo Fundo

 

Comentários (1)

  • Susepe altera cronograma de instalação e prevê entrega de 4 mil novas tornozeleiras a partir de fevereiro | Caso de Polícia diz: 30 de janeiro de 2014

    [...] Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) alterou o cronograma de instalação das tornozeleiras eletrônicas, mas por um bom motivo. Se até meados de 2013 [...]

Envie seu Comentário