Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Susepe altera cronograma de instalação e prevê entrega de 4 mil novas tornozeleiras a partir de fevereiro

30 de janeiro de 2014 2

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) alterou o cronograma de instalação das tornozeleiras eletrônicas, mas por um bom motivo. Se até meados de 2013 pretendiam mil novos equipamentos por ano, agora solicitaram 4 mil de uma só vez a partir de fevereiro. Todos com nova tecnologia e mais leves. Atualmente, cerca de 900 apenados dos regimes aberto e semiaberto usam as tornozeleiras e na região da Serra, devido a questões específicas, alguns presos já começaram a utilizar desde a semana passada, mas ainda com a antiga tecnologia.

Equipamentos novos serão mais leves e terão tecnologia mais avançada / Foto: Tadeu Vilani

Equipamentos novos serão mais leves e terão tecnologia mais avançada / Foto: Tadeu Vilani

Regiões 

A maioria das tornozeleiras novas, pelo menos 2,5 mil, vão ficar na Região Metropolitana de Porto Alegre. Para a região da Serra serão 450, mas devido a incêndio em albergue de Vacaria, 90 equipamentos antigos foram instalados na semana passada e nesta quinta-feira (30/01) outros 15 em mulheres do regime aberto. Bento Gonçalves deve receber 40 na próxima segunda-feira.

Em Santa Maria, os primeiros materiais serão colocados em mulheres e toda a região Central deve ter pelo menos 400 tornozeleiras. Para a região de Passo Fundo serão 150.

Além destas regiões, 50 novos equipamentos serão disponibilizados a partir da segunda quinzena de fevereiro para crimes envolvendo agressões a mulheres.

Reuniões 

Enquanto os equipamentos com tecnologia moderna não chegam, a Susepe realiza reuniões com a Justiça em todo o Rio Grande do Sul para apresentar o novo sistema. Nesta quinta-feira, o encontro ocorre em Santa Cruz do Sul.

Comentários (2)

  • Primeiro lote de novas tornozeleiras chegam ao RS nesta sexta-feira | Caso de Polícia diz: 21 de maio de 2014

    [...] Saiba mais: Susepe altera cronograma de instalação e prevê entrega de 4 mil novas tornozeleiras a partir de f… [...]

  • Metade dos apenados que usam tornozeleiras no RS já recebeu novos equipamentos | Caso de Polícia diz: 30 de junho de 2014

    […] Susepe altera cronograma de instalação e prevê entrega de 4 mil novas tornozeleiras a partir de f…. […]

Envie seu Comentário