Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Operação Cova Rasa: três integrantes de grupo de extermínio serão julgados em Canoas

22 de abril de 2014 2

A Justiça de Canoas vai julgar na próxima quinta-feira (24/04) três integrantes de um grupo de extermínio desarticulado durante a Operação Cova Rasa em junho de 2009. Lauri Sávio Cunha, Paulo Ricardo dos Santos e Vagner Peres Vicente serão julgados pelo júri popular na 1ª Vara Criminal do Foro do município. Conforme denúncia do Ministério Público, eles são acusados da morte de Darlan Dorneles Soares, 35 anos.

Assassinato

Segundo as investigações, o assassinato ocorreu dois anos antes do grupo ser desarticulado. Em agosto de 2007, atendendo ordens que seriam de Lauri Sávio Cunha, Paulo Ricardo dos Santos e Vagner Peres Vicente invadiram a residência da vítima para cometer o crime. A motivação envolve uma discussão da família de Darlan com o mandante do homicídio.

Grupo de extermínio teve 69 integrantes presos em 2009 / Foto: Agência RBS

Grupo de extermínio teve 69 integrantes presos em 2009 / Foto: Agência RBS

Cova Rasa

Os réus fazem parte da lista de 23 denunciados pela Operação Cova Rasa, que investigou homicídios ligados ao tráfico de drogas e que foram encomendados de dentro de presídios. O grupo de extermínio teve 69 integrantes presos em 2009. Eles estariam envolvidos em 150 assassinatos na Região Metropolitana de Porto Alegre e recebiam ordens de dentro das cadeias.

Saiba mais:

Grupo de extermínio de Canoas foi investigado durante cinco meses pela Polícia Civil.

Operação Cova Rasa: Perícia atrasa novo Júri de acusado de integrar grupo de extermínio.

 

 

Comentários (2)

  • Suspeito de liderar grupo de extermínio em Canoas é encontrado morto dentro da PASC | Caso de Polícia diz: 14 de julho de 2014

    […] Operação Cova Rasa: três integrantes de grupo de extermínio serão julgados em Canoas. […]

  • Operação Cova Rasa: Justiça condena suspeito de integrar grupo de extermínio em Canoas | Caso de Polícia diz: 8 de setembro de 2014

    […] Três integrantes de grupo de extermínio serão julgados em Canoas. […]

Envie seu Comentário