Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Farmácia é interditada por vender medicamentos vencidos e sem receita no Centro de Porto Alegre

23 de abril de 2014 7

* Colaboração Débora Cadermatori

Em uma operação realizada hoje, a farmácia Capilé, localizada na rua dos Andradas, no Centro de Porto Alegre, foi interditada por vender medicamentos vencidos. De acordo com o delegado Fernando Soares, da Delegacia do Consumidor, a investigação começou através de denúncias e hoje foi possível comprovar o fato. Segundo ele, também havia remédios controlados sendo vendidos sem receita médica e outros que eram manipulados com produtos vencidos, alguns inclusive feitos na semana passada. A gerente do local foi presa e o proprietário está sendo procurado pela Polícia. O estabelecimento não tinha farmacêutico e o alvará sanitário estava vencido. O advogado do proprietário já procurou a delegacia e prometeu apresentar o cliente amanhã à polícia

Remédios e produtos vencidos foram apreendidos em farmácia na rua dos Andradas / Foto: Polícia Civil

Remédios e produtos vencidos foram apreendidos em farmácia na rua dos Andradas / Foto: Polícia Civil

Apreensão

Soares destaca que grande quantidade de produtos e remédios está sendo apreendida. O material foi produzido de forma irregular ou está vencido.

“Muitos deles estavam à venda nas prateleiras e outros manipulados estavam em uma caixa para serem entregues entre hoje e amanhã na residência de consumidores “, ressalta o delegado Soares.

Os produtos são impróprios para consumo, não respeitando a legislação das relações de consumo e da saúde pública.

Farmacêutico

O delegado Soares diz ainda que o local estava sem farmacêutico responsável desde o mês de fevereiro deste ano. Além deste problema, a Polícia quer saber quem estava manipulando de forma irregular os medicamentos. Segundo o Procon do município, o alvará sanitário estava vencido há um mês.

A ação foi desencadeada hoje pela Delegacia do Consumidor da Polícia Civil, Procon, Vigilância Sanitária de Porto Aelgre e Conselho Regional de Farmácia.

 

Comentários (7)

  • JANA diz: 23 de abril de 2014

    Engraçado, publicam a matéria, mas não dão o nome da farmácia…bela prestação de serviço à sociedade.

  • lu diz: 23 de abril de 2014

    O CRIATURA, ESTÁ ESCRITO BEM ACIMA QUE É A CAPILÉ NA ANDRADAS!!

  • Patricia Silva diz: 23 de abril de 2014

    Tem o nome e endereço… Tem quem leia a manchete e não o texto.

  • Everton Borges diz: 23 de abril de 2014

    A farmácia estava sem farmacêutico desde fevereiro. Todas as farmácias e drogarias são obrigadas a manterem farmacêuticos presentes durante todo o horário de funcionamento. Devem manter Placa em local visível informando os nomes e horários dos farmacêuticos. Se não encontrar farmacêutico presente, não compre medicamentos, procure outra farmácia com farmacêutico e denuncie ao Conselho Regional de Farmácia do RS. denúncias:- Fone: (51) 3013.0900 – E-mail: denuncia@crfrs.org.br

  • Marcelo diz: 23 de abril de 2014

    Pelo jeito a JANA comprava remédio nesta farmácia. Ela não conseguiu ler o nome da farmácia, imagina olhar a data de vencimento do remédio. Só uma palavra para Gerente e Proprietario deste estabelecimento, GOLPISTAS.

  • Márcio diz: 23 de abril de 2014

    Por essas e outras o brasileiro nunca deixará de ser corrupto e golpista, essa bost. de farmácia é um pequeno exemplo de como o brasileiro gosta de se dar bem pra cima do próximo. Quanto a JANA, sim só podia ser cliente…ooh preguiça de LER A MATÉRIA!!!

Envie seu Comentário