Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 8 maio 2014

Leite Compensado 5: presidente do Instituto do Leite pede punição exemplar para envolvidos em adulteração

08 de maio de 2014 3
Thumbnail

*Por Nícolas Andrade Após mais um capítulo da Operação Leite Compensado, o presidente do Instituto Gaúcho do Leite, que deve iniciar suas atividades nos próximos dias, Gilberto Piccinini, falou ao Gaúcha Repórter sobre a importância de um controle maior no produto. Segundo ele, o objetivo do novo órgão é tornar o Rio Grande do Sul… Leia mais »

Leite Compensado 5: cerca de 1 milhão de litros de leite fora do padrão foram comercializados por indústrias investigadas

08 de maio de 2014 37
Thumbnail

Por Cid Martins Em coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feria (8), após deflagrar a Operação Leite Compensado 5, no Vale do Taquari, o promotor Mauro Rockenbach divulgou que as duas empresas envolvidas na adulteração do produto comercializaram cerca de 1 milhão de litros de leite fora do padrão. Segundo ele, os produtos ou estavam… Leia mais »

Leite Compensado 5: escutas comprovam ordens das indústrias para adulterar o produto

08 de maio de 2014 23
Thumbnail

Escutas telefônicas foram fundamentais para confirmar o envolvimento de duas indústrias – a Pavlat, de Paverama, e a Hollmann, de Imigrante – na adulteração do leite. A Operação Leite Compensado 5 foi desencadeada nesta quinta-feira (8) em dez cidades do Vale do Taquari e do Vale do Sinos. Os proprietários das duas indústrias, além de… Leia mais »

"Enquanto a indústria for cúmplice, não teremos leite de qualidade", diz promotor

08 de maio de 2014 3
Thumbnail

Por Bibiana Dihl Após a deflagração da Operação Leite Compensado 5, que investiga a adulteração no leite em dez cidades do Vale do Taquari e do Vale dos Sinos, o promotor Mauro Rockenbach lamentou a participação das indústrias na fraude. Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, o promotor afirmou que “enquanto elas (as indústrias) forem cúmplices, não teremos leite… Leia mais »

Leite Compensado 5: Proprietários de indústrias são presos por adulteração no Vale do Taquari

08 de maio de 2014 42
Thumbnail

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (08) a Operação Leite Compensado 5 em dez cidades do Vale do Taquari e do Vale do Sinos. Os proprietários das indústrias Pavlat, em Paverama, e Hollmann, em Imigrante, além de um funcionário desta última, foram presos por adulteração de leite. Amostras comprovaram que havia leite azedo e adição… Leia mais »