Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Polícia indicia nove pessoas pela morte do publicitário Kunzler na zona sul de Porto Alegre

09 de maio de 2014 3

A titular da 6ª Delegacia de Polícia, delegada Áurea Hoeppel, indiciou nove pessoas pela morte do publicitário Lairson José Kunzler, ocorrida no  mês de fevereiro na zona sul de Porto Alegre. Inicialmente, a delegada iria indiciar dez pessoas, mas após ouvir os presos na manhã de hoje, decidiu pela retirada do indiciamento de um dos suspeitos.

Jaerson Martins de Oliveira, Rogério Laurentio, Cleiton Luciano Santos Rodrigues, Ronaldo Cirne Coelho, Diogo Matos dos Santos, Silon Corrêa de Oliviera e Guilherme Cirne Coelho e Daniel dos Reis foram indiciados por co-autoria.

Jason Anderson, proprietário do estabelecimento que apresentou imagens de Jaerson trabalhando na hora do fato, também foi indiciado por favorecimento ao crime.

Após sacar cerca de R$ 50 mil, Kunzler foi assassinado quando ingressava de carro no condomínio onde residia. A maioria dos indiciamentos é por formação de quadrilha e favorecimento real. Também foram pedidas pelo menos seis prisões preventivas. No entanto, na manhã desta sexta-feira (9), Áurea interrogou dois suspeitos no Presídio Central, a pedido deles. Ela avalia se os novos fatos relatados podem modificar a conclusão do inquérito, que pode ser remetido hoje mesmo à Justiça.

Crime ocorreu na entrada de condomínio na zona sul de Porto Alegre Foto: Léo Cardoso / Agencia RBS

Crime ocorreu na entrada de condomínio na zona sul de Porto Alegre Foto: Léo Cardoso / Agencia RBS

Suspeitos

Entre os nove suspeitos envolvidos no crime, Samuel Goulart Borba  foi assassinado na semana retrasada e Ronaldo Cirne Coelho foi preso no velório dele.  Outros cinco estão presos:  Silon, Daniel, Diogo, Laurentino e Guilherme. Em março, Jaerson Martins de Oliveira foi preso e solto após a defesa apresentar vídeo com álibi dele. A prisão preventiva dos demais será pedida pela delegada.

O crime

O publicitário Lairson José Kunzler, de 68 anos, foi morto quando entrava em casa, na zona sul de Porto Alegre, no dia 24 de fevereiro. Kunzler foi seguido desde o bairro Moinhos de Vento, onde havia sacado R$ 44,2 mil de uma agência. O dinheiro, que estava em um malote, foi levado pelos criminosos.

Saiba mais:

Justiça prorroga prisão temporária de suspeito de matar publicitário Lairson Kunzler.

Homem executado na Restinga era investigado no assassinato do publicitário Kunzler na zona sul de Porto Alegre.

Polícia e defesa aguardam laudos periciais para saber quem matou publicitário em Porto Alegre.

Vídeo mostra momento em que dupla aborda publicitário morto na zona sul de Porto Alegre.

Preso suspeito de matar publicitário na zona sul de Porto Alegre.

Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar publicitário na zona sul de Porto Alegre.

Comentários (3)

  • Justiça nega prisão preventiva de um dos suspeitos da morte do publicitário Kunzler em Porto Alegre | Caso de Polícia diz: 15 de maio de 2014

    [...] Nove pessoas são indiciadas pela morte do publicitário Kunzler em Porto Alegre. [...]

  • Negada liberdade a um dos suspeitos do assassinato do publicitário Kunzler na zona sul de Porto Alegre | Caso de Polícia diz: 8 de julho de 2014

    […] Nove pessoas são indiciadas pela morte do publicitário Kunzler em Porto Alegre. […]

  • Caso Kunzler: marcada primeira audiência sobre publicitário assassinado em Porto Alegre | Caso de Polícia diz: 16 de julho de 2014

    […] Nove pessoas são indiciadas pela morte do publicitário Kunzler em Porto Alegre. […]

Envie seu Comentário