Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Gaúcho especialista em abrir cofres com explosivo é preso em SC

16 de maio de 2014 0
Attachment-1

Divulgação Polícia Civil

Gaúcho, que se especializou em abrir cofres bancários com explosivos, foi preso na tarde desta sexta-feira (16) em Florianópolis, Santa Catarina. Luciano Bischoff Conter, 36 anos, estava foragido do regime semiaberto de Gravataí e tinha prisão preventiva decretada pela Justiça do RS. De acordo com o delegado Joel Wagner, da Delegacia de Roubos do DEIC, ele foi preso quando conduzia a sua caminhonete importada em via pública. O suspeito estava se escondendo a um mês em uma cobertura na praia de Jurerê Internacional adquirida por ele.

Investigação

Bishoff tinha prisão decretada desde março após a polícia localizar no Morro Santana em Porto Alegre, 13 bananas de dinamite. A suspeita é de que o material era dele e seria usada em ataques a banco. Além disso, ele é investigado por uma tentativa de explosão a caixas eletrônicos na Serra, no ano passado e pelo ataque a cofre de banco em Barros Cassal neste ano.

Especialista

O delegado Joel Wagner, destaca que o suspeito aprimorou as técnicas de aberturas de cofre com o passar do tempo, pois com o aumento no número de ataques a caixas eletrônicos, começaram a ser colocadas menos notas nestas máquinas. “O foragido estava sendo inclusive, solicitado por outras quadrilhas da região sul do Brasil”, disse Wagner. Também será investigada a participação dele em ataques que ocorreram em Santa Catarina no período em que ele ficou escondido em Florianópolis. A prisão foi feita pela Delegacia de Roubos do RS junto com a Polícia de Santa Catarina e apoio da PRF.

Envie seu Comentário